Dados atualizados até o dia 04/04 (após a partida Independiente Medellín 1×1 Internacional válida pela Copa Libertadores da América)

O Sport Club Internacional passou a temporada 2022 novamente sem títulos. O time gaúcho caiu na primeira fase da Copa do Brasil, na semifinal do Gauchão e nas quartas da Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro foi vice-campeão, atrás do Palmeiras, em uma campanha que consolidou o trabalho do técnico Mano Menezes.

Em 2022 o Internacional se despediu do atacante Yuri Alberto, acertado com o Zenit, da Rússia. Essa foi a maior venda da história do Colorado (R$ 120 milhões). Meses depois diante do conflito entre Rússia e Ucrânia, o Internacional almejou o retorno do jogador, mas Yuri Alberto fechou com o Corinthians.

Nas competições, o Colorado se despediu precocemente da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Globo, time do Rio Grande do Norte que disputava também a Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto foi jogo único e fora de casa. O time adversário jogava pelo empate para avançar, mas o time gaúcho foi superado por 2×0. Esse duelo não apenas eliminou o Inter de forma precoce, como decretou um dos grandes fiascos da história do clube.

Também na temporada passada o Colorado se despediu de um grande ídolo. D’Alessandro fez o seu último jogo diante do Fortaleza, no Beira-Rio. Em seu último jogo da carreira, o ídolo argentino foi titular e marcou um gol na vitória por 2×1. Em meio a homenagens, o camisa 10 se emocionou bastante. Em 14 temporadas no Internacional, D’Ale atuou em 529 partidas, com 97 gols e 13 títulos.

Na temporada 2023 o Internacional disputou o Gauchão, tendo sido eliminado na semi-final, mas disputa também a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Libertadores da América.

Confira as estatísticas do Internacional no ano de 2023 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.


Desempenho nos campeonatos que disputou

Campeonato Gaúcho: Semi-finalista

Copa Libertadores: Fase de grupos (Grupo B)


Números da Equipe

14 Jogos: 6 Vitórias – 7 Empates – 1 Derrota (71,8% de aproveitamento)
Gols marcados:
25 – Média de 1,78 por partida
Gols sofridos:
11 – Média de 0,78 por partida
Jogos sem sofrer gol:
6 (%)
Jogos sem marcar gol:
1 (%)


Escalação base

Goleiro: Keiller
Laterais:
Bustos (Mário Fernandes) e Thauan Lara (Renê)
Zagueiros:
Vitão (Rodrigo Moledo) e Mercado
Meias:
Johnny, Carlos de Pena, Maurício e Alan Patrick
Atacantes:
Luiz Adriano e Wanderson

Quem chegou: John (GOL), Mario Fernandes (LAT), Nico Hernández (ZAG), Baralhas (MEI), Gustavo Campanharo (MEI), Aránguiz (MEI) e Luiz Adriano (ATA).

Quem saiu: Heitor (LAT), Weverton (LAT), Lucas Mazetti (LAT), Lucas Ryan (ZAG), Kaique Rocha (ZAG), Edenilson (MEI), Liziero (MEI), Daniel (MEI), Gustavo Maia (MEI), João Peglow (MEI), Caio Vidal (ATA), Brain Romero (ATA), Mikael (ATA), Taison (ATA), Roberto (ATA), Nicolas (ATA) e David (ATA).


Homens das bolas paradas

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Artilheiros em 2023

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Garçons em 2023

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2023

Alan Patrick (MEI) – É uma das grandes referências ofensivas da equipe gaúcha na temporada com 05 gols, sendo um dos cobradores oficiais de pênaltis do Colorado. Na temporada 2022 era bem escalado e segue sendo um bom para o Cartola FC.

Pedro Henrique (ATA) – O atacante é artilheiro do Colorado na temporada e carrega o posto de xodó da torcida. O camisa 28 soma 08 gols na temporada até aqui e não é titular absoluto do técnico Mano Menezes, mas tem sido importante para o time gaúcho. É uma espécie de “12º jogador” do Colorado, portanto: olho nele!

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Colorado até aqui? O time mineiro lhe inspira confiança para a temporada 2023?

Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!

Um abraço, Jéssica!