Dados atualizados até o dia 10/04 (após a partida Atlético MG 2×0 Internacional válida pelo Campeonato Brasileiro)

O Sport Club Internacional em 2021 tinha maiores aspirações para a temporada.  No Gauchão, a equipe iniciou o ano atuando com um time alternativo e terminou o estadual na segunda colocação, como vice do rival Grêmio. A Copa do Brasil foi um fiasco para o Colorado, que caiu na terceira fase. A derrota em casa para o Vitória, mesmo com a vantagem no primeiro jogo, causou a demissão do técnico Miguel Ramírez. O uruguaio Diego Aguirre assumiu o comando da equipe e conduziu o time até as oitavas de final da Copa Libertadores. Na fase de grupos, o Colorado venceu o Olimpia por 6 x 1. Os dois times se enfrentaram novamente em duas partidas na fase mata-mata e não marcaram gols. A decisão foi pros pênaltis e em um dia difícil, o volante Edenilson perdeu pênalti e o Colorado foi eliminado. No Campeonato Brasileiro o time esboçou uma reação e chegou à 7ª colocação. Mas perdeu forças e terminou em 12º lugar, sem vaga para a Copa Libertadores em 2022.

Na temporada 2022 o Internacional disputa o Gauchão, a Copa do Brasil, Brasileirão e a Sul-Americana.

Confira as estatísticas do Internacional no ano de 2022 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.


Desempenho nos campeonatos que disputou

Campeonato Gaúcho: Eliminado na semifinal para o Grêmio
Copa do Brasil: Eliminado na primeira fase para o Globo FC

Copa Sul-Americana: Fase de grupos (Grupo E)

Números da Equipe

16 Jogos: 6 Vitórias – 5 Empates – 5 Derrotas (47% de aproveitamento)
Gols marcados:
16 – Média de 1 por partida
Gols sofridos:
19 – Média de 1,18 por partida
Jogos sem sofrer gol:
6
Jogos sem marcar gol:
4


Escalação base

Goleiro: Daniel
Laterais:
Moisés e Bustos
Zagueiros:
Kaique Rocha (Bruno Méndez) e Victor Cuesta
Meias:
Gabriel, Johnny, Edenilson e Mauricio (D’Alessandro ou Boschilia)
Atacantes:
David e Wesley Moraes

Quem chegou:  Bustos (LAT), Bruno Gomes (VOL), Gabriel (VOL), Liziero (VOL), D’Alessandro (MEI), David (ATA), Wesley Moraes (ATA) e Alexander Medina (TEC)

Quem saiu: Marcelo Lomba (GOL), Saravia (LAT), Vinícius Tobias (LAT), Lucas Ribeiro (ZAG), Zé Gabriel (VOL), Patrick (MEI), Yuri Alberto (ATA), Vinícius Melo (ATA) e Diego Aguirre (TEC)


Homens das bolas paradas

Faltas: Edenilson (MEI) e Victor Cuesta (ZAG)
Escanteios:
Edenilson (MEI)
Pênaltis:
Edenilson (MEI) e Wesley Moraes (ATA)


Artilheiros em 2022

3 gols – Taison (MEI) e Maurício (MEI)
2 gols –
Caio Vidal (ATA), Wesley Morais (ATA) e David (ATA)
1 gol D’Alessandro (MEI)*, Bruno Méndez (ZAG), Edenilson (MEI) e Yuri Alberto (ATA)*

*D’Alessandro e Yuri Alberto não jogam mais pelo Internacional.


Garçons em 2022

2 assistências Boschilia (MEI) e Taison (MEI)
1 assistência –
Moisés (LAT), Heitor (LAT), Victor Cuesta (ZAG), Paulo Victor (LAT), Bustos (LAT), Edenilson (MEI) e Matheus Cadorini (ATA)


Olho neles: os jogadores que prometem no Cartola FC 2022

Daniel (GOL) – O goleiro Colorado na temporada passada antes de se lesionar, foi um dos preferidos da maioria dos cartoleiros, em razão da sua regularidade. Acredito que seja um ótimo nome do time gaúcho para o Cartola FC em 2022.

Victor Cuesta (ZAG) – O zagueiro vem cobrando algumas faltas e soma 01 assistência até aqui na competição. Olho nele, quem sabe pode voltar a ser o bom e velho Cuesta, para a alegria dos cartoleiros.

Bustos (LAT) – O lateral direito de 25 anos, ex Club Atlético Independiente, assumiu a titularidade do setor e pode ser uma grata surpresa na temporada 2022. O argentino soma 01 assistência até o momento e vem fazendo bons jogos com a camisa do time gaúcho.

Gabriel (MEI) – Foi bastante regular no quesito desarmes na temporada passada pelo Corinthians e tem tudo para se destacar também no Internacional.

Edenilson (MEI)É evidente a sua identificação com a camisa do Inter. É o cobrador oficial de pênaltis da equipe gaúcho e conta com 01 gol e 01 assistência até aqui. O volante tem tudo para mitar com gols e assistências pelo Colorado no Cartola FC.

Taison (MEI) – Quem é rei nunca perde a mejestade. Após longas dez temporadas no futebol ucraniano, Taison retornou ao Brasil em 2021 para vestir novamente a camisa do Colorado. O meia vem sofrendo com lesões mas sem dúvidas é ágil, versátil e bastante habilidoso.


E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Colorado no estadual? O time montado para esta temporada lhe inspira confiança para a temporada 2022?

Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!

Um abraço, Jéssica!