Dados atualizados até o dia 11/04 (após a partida Cuiabá 1×0 União Rondonópolis válida pela Campeonato Mato-Grossense)

Pelo 2º ano consecutivo na Série A, o Cuiabá tinha como principal objetivo a permanência na elite do futebol brasileiro e conseguiu. Com um time com vários jogadores “rodados” no Brasil, a equipe somou 41 pontos e foi 16º lugar no Campeonato Brasileiro.

Para temporada de 2023 o objetivo principal segue sendo o mesmo, mas acredito que o Dourado queira voltar a disputar a Copa Sul-Americana novamente em 2024. Competição que estreou em 2023 e foi eliminado na fase de grupos.

Para isso, o Dourado é mais um clube que conta com técnico estrangeiro. O seu comandante é o português Ivo Vieira, que é conhecido por ser bastante ofensivo e parece que essa “veia ofensiva” vem dando certo até o momento no Cuiabá, já que a equipe marcou 44 gols em 19 jogos. Porém, o time foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e não conseguir avançar à final da Copa Verde.

Para o fim do 1º semestre e resto do ano, o Cuiabá só terá o Campeonato Brasileiro para jogar e focar no seu grande objetivo. Será que o time consegue ser competitivo e almejar coisas maiores no campeonato ou vai brigar novamente para não cair?

Confira as estatísticas do Cuiabá no ano de 2023 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.


Desempenho nos campeonatos que disputou

Campeonato Mato-Grossense: Campeão
Copa do Brasil: Eliminado na 1ª fase para o São Raimundo-RR
Copa Verde: Eliminado na semifinal

Números da Equipe

19 Jogos: 15 Vitórias – 2 Empate – 2 Derrotas (82,4% de aproveitamento)
Gols marcados:
44 – Média de 2,3 por partida
Gols sofridos:
11 – Média de 0,57 por partida
Jogos sem sofrer gol:
12 (63,15%)
Jogos sem marcar gol:
2 (10%)


Escalação base

Goleiro: Walter
Laterais:
Matheus Alexandre e Matheusinho
Zagueiros:
Marllon e João Maranini
Meias:
Denilson, Ronald Lopes e Ceppelini
Atacantes:
Jonathan Cafu, Welington Silva e Isidro Pitta (Deyverson)

Quem chegou: Matheus Alexandre (LAT), Matheusinho (LAT), Ronald Lopes (MEI), Pablo Ceppelini (MEI), Fernando Sobral (MEI), Iury Castilho (ATA), Wellington Silva (ATA), Isidro Pitta (ATA), Ivo Vieira (TEC) e outros.

Quem saiu: João Lucas (LAT), Igor Cariús (LAT), Paulão (ZAG), Joaquim (ZAG), Camilo (MEI), Pepê (MEI), Rodriguinho (MEI), Felipe Marques (ATA), António Oliveira (TEC) e outros.


Homens das bolas paradas

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Artilheiros em 2023

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Garçons em 2023

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Olho neles: os 7 jogadores que prometem no cartola fc 2023

Walter (GOL) – Goleiro que vem se destacando desde que chegou ao Cuiabá e para muitos tem vaga em muitos times grandes. Desde os tempos de Corinthians, onde atuava pouco no Cartola FC, o arqueiro já se mostrava uma ótima opção, quando ainda tínhamos defesa difícil. No Dourado é um dos principais jogadores do time e acredito que será muito exigido. Tem tudo para mitar em algumas rodadas e ser bastante lembrado por conta do seu potencial.

Isidro Pitta (ATA) – Estava no Cartola FC ano passado pelo Juventude e nesta temporada se transferiu para o Cuiabá. Se Walter é o grande pilar defensivo do time, Pitta é um dos principais pilares ofensivos. O paraguaio chegou já sendo titular e vem se destacando bastante. Até agora são 6 gols e 6 assistências. Apesar de muitas opções de atacantes no Cartola FC de 2023, acredito que Pitta será uma grande aposta em algumas rodadas para os mais ousados e irá surpreender muita gente.

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Cuiabá até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2023?

Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!

Forte abraço!