Dados atualizados até o dia 10/04 (após a partida Palmeiras 2×3 Ceará pelo Campeonato Brasileiro)

Em 2021 o Ceará foi finalista da Copa do Nordeste. Em maio, o clube disputou o primeiro jogo da final e derrotou o Bahia, mas uma semana depois foi superado de virada pelo Tricolor do Aço. O duelo ficou empatado por 2 a 2 no placar agregado e acabou sendo decidida nos pênaltis, onde o clube baiano se consagrou campeão. O Vozão também foi finalista do campeonato estadual. A final foi realizada em jogo único, e o Ceará não conseguiu derrotar o rival Fortaleza, que tinha a vantagem do empate por ter tido a melhor campanha geral no campeonato. O resultado foi um empate sem gols e o Vovô ficou mais uma vez com o amargo segundo lugar. Quanto a Sul-Americana, também em maio, o time cearense foi eliminado da competição após ser derrotado pelo Jorge Wilstermann na altitude colombiana. Pela Copa do Brasil, a terceira fase foi marcada por dois confrontos entre rivais estaduais, o famoso Clássico-Rei. O Ceará foi eliminado no jogo de volta pelo rival. No Brasileirão, a equipe buscava uma vaga na Pré Libertadores, mas não conseguiu. O Vozão se classificou para a Sul-Americana, sendo a segunda participação seguida da equipe em torneios continentais.

Na temporada 2022 o Vozão disputa o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul Americana.

Confira as estatísticas do Ceará no ano de 2022 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.


Desempenho nos campeonatos que disputou

Campeonato Cearense: Eliminado nas quartas de final
Copa do Brasil:
Terceira fase da Copa do Brasil
Copa do Nordeste: Eliminado nas quartas de final
Copa Sul-Americana: Fase de grupos (Grupo G)

Números da Equipe

15 Jogos: 10 Vitórias – 4 Empates – 1 Derrota (75% de aproveitamento)
Gols marcados:
24 – Média de 1,6 por partida
Gols sofridos:
11 – Média de 0,73 por partida
Jogos sem sofrer gol:
8
Jogos sem marcar gol:
2

*1 gol contra do Jorge (lateral do Palmeiras)


Escalação base

Goleiro: João Ricardo
Laterais:
Nino Paraíba e Victor Luís
Zagueiros:
Messias e Luiz Otávio
Meias:
Rodrigo Lindoso, Richardson, Lima e Vina
Atacantes:
Mendoza e Zé Roberto

Quem chegou: Nino Paraíba (LAT), Victor Luís (LAT), Lucas Ribeiro (ZAG), Michel Macedo (LAT), Richardson (MEI), Richard (MEI), Iury Castilho (ATA) e Zé Roberto (ATA)

Quem saiu: Alyson (LAT), Igor (LAT), Natan (LAT), Alessandro (LAT), Gabriel Dias (LAT), Klaus (ZAG), Alan Uchôa (ZAG), Fabinho (MEI), Pedro Naressi (MEI), William Oliveira (MEI), Jorginho (MEI), Yony (ATA), Hélio Borges (ATA), Airton (ATA), Rick (ATA), Leandro Carvalho (ATA) e Cristiano (ATA)


Homens das bolas paradas

Faltas: Victor Luis (LAT), Mendoza (ATA) e Vina (MEI)
Escanteios:
Mendoza (ATA) e Vina (MEI)
Pênaltis:
Mendoza (ATA), Vina (MEI) e Zé Roberto (ATA)


Artilheiros em 2022

7 gols – Mendoza (ATA)
4 gols – Victor Luis (LAT) e Vina (MEI)
3 gols – Zé Roberto (ATA)
2 gols – Kelvyn (LAT) e Cleber (ATA)
1 gol – Lucas Ribeiro (ZAG)


Garçons em 2022

2 assistências – Mendoza (ATA), Vina (MEI) e Nino Paraíba (LAT)
1 assistência – Zé Roberto (ATA), Messias (ZAG) e Richardson (MEI)


Olho neles: os jogadores que prometem no Cartola FC 2022

João Ricardo (GOL) – O camisa 1 alvinegro vem de boas atuações desde o ano passado e neste ano, foi o grande nome do primeiro Clássico-Rei de 2022, fazendo importantes defesas. O Vozão sofreu poucos gols e vem apresentando uma sólida defesa na temporada.

Victor Luis (LAT) – Logo no início da temporada 2022 o Vozão anunciou a contratação do lateral, que estava no Palmeiras. O lateral esquerdo já tem passagem pelo Vovô na temporada 2015 e retorna à equipe após sete anos depois da sua primeira passagem pelo Alvinegro. Assumiu a titularidade, colocando Bruno Pacheco, titular ao longo dos últimos anos no banco. São 04 gols até aqui e uma ótima fase, podendo ser um excelente nome na lateral para os cartoleiros no decorrer do ano.

Vina (MEI) – Ídolo do Vozão, está entre os maiores artilheiros do século da equipe. Porém em 2021, chegou a estar no banco. Porém vem de uma excelente temporada até aqui, somando 03 gols e 01 assistência. O meia pode voltar a ser um bom nome na temporada 2022. Olho nele!

Mendoza (ATA) – Vem sendo o grande destaque do time com 04 gols e 02 assistências, aparecendo bem ofensivamente. Pode ser um bom nome durante o ano para os cartoleiros, por ser o homem de referência do ataque do time cearense.

Zé Roberto (ATA) – Contratado no início de janeiro pelo Vozão, o atacante ex Dragão, tem crescido pelo Ceará e se destacado com gols e assistências, além de participar ativamente de jogadas ofensivas da equipe quando acionado.

Matheus Peixoto (ATA) – Recém contratado pelo Vozão e anunciado agora em março, o atacante é o 11º reforço para o ano. O centroavante estava no Metalist, da Ucrânia, e retornou ao Brasil em razão da guerra com a Rússia. Foram 15 gols em 19 jogos pelo time na segunda divisão da Ucrânia. Em 2021, pelo Juventude, antes de ir para a Ucrânia, somou 12 gols em 27 jogos. Matheus Peixoto tem faro de gol e tem tudo para ser um excelente nome do Ceará no Brasileirão 2022.


E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Vozão até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2022?

Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!

Um abraço, Jéssica!