Dados atualizados até o dia 10/04 (após a partida Avaí 1×0 América MG válida pelo Campeonato Brasileiro)

Após duas temporadas consecutivas na Série B, o Avaí voltou a elite do futebol Brasileiro após pescar a quarta e última vaga da 2ª divisão no ano passado. A volta foi conquistada apenas na última rodada da competição.

A temporada de 2022 até o momento não tem sido nada boa para o time catarinense, que já amargou um vice-campeonato para seu rival Figueirense na Recopa Catarinense e de duas eliminações precoces (Copa do Brasil e Campeonato Catarinense).

A partir de agora, o Leão da Ilha terá apenas o Brasileirão pela frente, mas o elenco e o futebol apresentado pela equipe treinada já por dois treinadores (Claudinei de Oliveira e Eduardo Barroca) não têm convencido de que veremos o Avaí bem na Série A. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.


Desempenho nos campeonatos que disputou

Campeonato Catarinense: Eliminado na Quartas de final pelo Brusque
Copa do Brasil: Eliminado na Segunda fase pelo Ceilândia
Recopa Catarinense: Vice-campeão (derrota para o Figueirense)

Números da Equipe

17 Jogos: 4 Vitórias – 6 Empates – 7 Derrotas (36% de aproveitamento)
Gols marcados:
13 – Média de 0,76 por partida
Gols sofridos:
16 – Média de 0,94 por partida
Jogos sem sofrer gol:
7
Jogos sem marcar gol:
7


Escalação base

Goleiro: Douglas Friedrich
Laterais:
Matheus Ribeiro e Bruno Cortez
Zagueiros:
Bressan e Betão
Meias:
Jean Cléber, Bruno Silva e Morato
Atacantes:
Muriqui, Copete e Rômulo

Quem chegou: Douglas Friedrich (GOL), Diego Matos (LAT), Ayrton Cougo (LAT), Bruno Cortez (LAT), Matheus Ribeiro (LAT), Eduardo (MEI), Raniele (MEI), Morato (ATA), Muriqui (ATA), Paulo Baya (ATA), Eduardo Barroca (TEC) e Guilherme Bissoli (ATA)..

Quem saiu: Lourenço (LAT), Diego Renan (LAT), Iury (LAT), Valdívia (MEI), Thiaguinho (MEI), Jean Martim (MEI), Ronaldo (ATA), Alemão (ATA) e Claudinei Oliveira (TEC).


Homens das bolas paradas

Faltas: Copete (ATA), Muriqui (ATA) e Paulo Baya (ATA)
Pênaltis: Copete (ATA)
Escanteios: Bruno Cortez (LAT) e Paulo Baya (ATA)


Artilheiros em 2022

4 gols – Muriqui (ATA)
3 gols – Copete (ATA)
2 gols – Morato (MEI)
1 gol Lourenço (LAT), Matheus Ribeiro (LAT), Raniele (MEI) e Bruno Silva (MEI)


Garçons em 2022

2 assistências – Bruno Cortez (LAT)
1 assistência – Muriqui (ATA), Copete (ATA), Fagner Alemão (ZAG), Paulo Baya (MEI) e Renato (MEI)


Olho neles: os jogadores que prometem no Cartola FC 2022

Difícil imaginar que alguém possa apostar em algum jogador do Avaí neste momento, mas de qualquer forma temos três nomes que podem surpreender no Cartola FC 2022.

Douglas Friedrich (GOL) Douglas já é bastante conhecido pelos cartoleiros, mas costumava se dar melhor nas temporadas que tínhamos defesas difíceis valendo três pontos. Como o Avaí ficou 6 dos 16 jogos disputados no ao sem sofrer gol, pode ser que a retranca de Barroca funcione em algumas partidas e, com isso, Douglas mite.

Copete (ATA) – É o vice-artilheiro do Leão da Ilha até aqui com três gols anotados. Na temporada de 2021 foi peça fundamental no acesso da equipe e, como cobra faltas e pênaltis, pode se tornar uma aposta interessante dependendo dos confrontos.

Muriqui (ATA) – É o artilheiro do time no ano com quatro gols marcados e poderá ser uma boa aposta em certos jogos. O Campeonato Catarinense não pode servir como base neste início, pois já provamos isso no ano passado com Perotti, que era o artilheiro disparado pela Chape e no Brasileirão não foi nada bem.


E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Avaí até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2022?

Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!

Forte abraço!!