Dados atualizados até o dia 20/04 (após a partida Athletico 2×1 Atlético-MG válida pela Libertadores)
O ano de 2022 foi bom para o Furacão. A equipe paranaense chegou a final da Libertadores pela segunda vez na sua história, onde mais uma vez ficou com o vice-campeonato, só que desta vez a derrota foi para o Flamengo. Já no Brasileirão, o rubro-negro garantiu sua vaga para a Libertadores deste ano na última rodada, terminando a competição na sexta colocação.
Para a temporada 2023, a grande mudança foi no comando. Com a aposentadoria de Felipão, Paulo Turra assumiu efetivamente a equipe e tem demonstrado um excelente trabalho, tanto que no ano o Athletico está invicto com 14 vitórias e 2 empates em 16 jogos disputados, com quase metade das partidas sem sofrer gol e sem balançar as redes do adversário apenas uma vez (contra o Allianza Lima fora de casa). Já em relação ao elenco, o time principal foi mantido mesmo com inúmeros jogadores cogitados em várias equipes nacionais e internacionais.
A expectativa é que neste ano o Furacão consiga se destacar ainda mais no cenário nacional e sul-americano, com quem sabe a tão sonhada conquista da Libertadores, que no ano passado ficou no quase como já mencionado acima.
Confira as estatísticas do Athletico no ano de 2023 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Paranaense: Campeão sobre o Cascavel
Libertadores: Fase de grupos
Copa do Brasil: Terceira Fase (perdeu o primeiro jogo para o CRB por 1×0)
Campeonato Brasileiro: Venceu a primeira partida (2×0 contra o Goiás)
Números da Equipe
21 Jogos: 17 Vitórias – 3 Empates – 1 Derrota (85,71% de aproveitamento)
Gols marcados: 43 – Média de 2,05 por partida
Gols sofridos: 11 – Média de 0,52 por partida
Jogos sem sofrer gol: 12 (57%)
Jogos sem marcar gol: 3 (14%)
Escalação base
Goleiro: Bento
Laterais: Khellven e Pedrinho
Zagueiros: Zé Ivaldo e Thiago Heleno
Meias: Erick, Fernandinho, Vitor Bueno e Terans
Atacantes: Canobbio e Vitor Roque
Quem chegou: Kaique Rocha (ZAG), Fernando (LAT), Madson (LAT), Arriagada (ATA), Willian (ATA)
Quem saiu: Anderson (GOL), Lucas Halter (ZAG), Abner (LAT), Nicolas (LAT), Orejuela (LAT), Nico Fernández (ZAG), Matheus Fernandes (VOL), Marlos (MEI).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2023
Garçons em 2023
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2023
Terans (MEI) – Foi o grande destaque do Furacão no Cartola FC 2022 e certamente será novamente este ano. Em 16 jogos nesta temporada, o uruguaio tem impressionantes 7 assistências e 5 gols. É o homem das bolas paradas de uma equipe que aparece muito bem nas jogadas aéreas ofensivas.
Pablo (ATA) – É o artilheiro do Athletico na temporada 2023 com 9 gols marcados. Além disso, conta com 4 assistências para gol, o que dá a ele uma boa marca de 13 participações diretas em gols em 19 partidas disputadas.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Furacão até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2023?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Forte abraço!!