Dados atualizados até o dia 10/04 (após a partida São Paulo 4×0 Athlético-PR válida pelo Campeonato Brasileiro)

A temporada de 2021 foi bastante positiva para o Athlético-PR. No Brasileirão o time passou um susto com a chance de rebaixamento, principalmente pelo fato de ter poupado o time em muitas rodadas devido a Libertadores e Sul-Americana. Porém, o Furacão se sagrou bi-campeão da Copa Sul-Americana e garantiu vaga para a Libertadores deste ano.

Na Copa do Brasil, o Athlético surpreendeu e chegou ao vice-campeonato, sendo superado apenas pelo Galo em um confronto que não tivemos muito equilíbrio.

A temporada de 2022 já começou com o vice para o Palmeiras na Recopa Sul-americana. No estadual, como de costume, o Furacão tem preservado a equipe considerada titular e foi eliminado pelo Coritiba jogando com a equipe praticamente completa. O ano promete bastantes emoções para o Athlético, que ainda disputará Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Confira as estatísticas do Athl´etico-PR no ano de 2022 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.


Desempenho nos campeonatos que disputou

Campeonato Paranaense: Eliminado na semifinal para o Coritiba
Recopa Sul-Americana: Vice-campeão
Copa Libertadores: Fase de grupos (Grupo B)
Amistoso contra o América MG: Athletico-PR 4×0 América-MG (esta informação não contará nos números da equipe por não se tratar de um jogo oficial).

Números da Equipe

19 Jogos: 6 Vitórias – 8 Empates – 5 Derrotas (45% de aproveitamento)
Gols marcados:
24 – Média de 1,26 por partida
Gols sofridos:
22 – Média de 1,15 por partida
Jogos sem sofrer gol:
7
Jogos sem marcar gol:
7


Escalação base

Goleiro: Bento
Laterais:
Khellven/Orejuela e Abner Vinícius
Zagueiros:
Pedro Henrique e Thiago Heleno
Meias:
Hugo Moura, Matheus Fernandes, Erick e Terans
Atacantes:
Cuello e Pablo

Quem chegou: Cuello (ATA), Marlos (MEI), Jhonathan (ATA), Pablo Siles (MEI), Matheus Fernandes (MEI), Dani Bolt (LAT), Hugo Moura (MEI), Bryan Garcia (MEI), Vitor Bueno (MEI), Pablo (ATA), Marcelo Cirino (ATA), Orejuela (LAT), Matheus Felipe (ZAG), Dedé (ZAG), Vitinho (ATA) e Agustín Canobbio (ATA).

Quem saiu: Nikão (MEI), Jaderson (MEI), Marcinho (LAT),  Raimar (LAT), Gabriel Fornari (ZAG), Márcio Azevedo (LAT), Fernando Canesin (MEI), Jadson (MEI), João Pedro (MEI), Matheus Anjos (MEI), Renato Kayzer (ATA), Jorginho (MEI), Nicolas (LAT), Denner Melz (MEI) e Santos (GOL).


Homens das bolas paradas

Faltas: Rômulo (ATA) e Terans (MEI)
Escanteios: Abner Vinícius (LAT), Marlos (MEI), Terans (MEI)
Pênaltis: Rômulo (ATA) e Pablo (ATA)


Artilheiros em 2022

6 gols – Rômulo (ATA)
2 gols – Jader (MEI), Teran (MEI), Davi Araújo (ATA) e Julimar (ATA)
1 gol Pablo (ATA), Marlos (MEI), Léo Cittadini (MEI), Daniel Cruz (ATA), Reinaldo (ATA), Juninho (MEI) e Pablo Siles (MEI)


Garçons em 2022

3 assistências – Rômulo (ATA)
1 assistência – Pedro Henrique (ZAG), Davi Araújo (ATA), Bissoli (ATA), Pablo Siles (MEI), Vinícius Kauê (LAT), João Pedro (MEI), Daniel Cruz (ATA), Abner Vinícius (LAT), Marcinho (LAT), Léo Ataíde (LAT), Reinaldo (ATA) e Julimar (ATA)


Olho neles: os jogadores que prometem no Cartola FC 2022

Abner Vinícius (LAT) – É um lateral que apoia bastante o ataque e participa das bolas paradas, principalmente nos escanteios. Como o Furacão costuma ter uma boa defesa como mandante, Abner deve estar sempre no radar dos cartoleiros.

Terans (MEI) – O uruguaio foi um dos grandes destaques entre os meias do Cartola FC em 2021. Cobra faltas e escanteios, e será sempre uma boa opção principalmente quando o Furacão atuar em casa.

Marlos (MEI) – Ainda não está 100% fisicamente, porém já deixou um gol na final da Recopa Sul-americana contra o Palmeiras e tem tudo para se destacar no futebol brasileiro em 2022, visto que foi uma das grandes contratações da temporada.

Rômulo (ATA) – Tem apenas 20 anos e subiu aos profissionais no ano passado, mas neste anovem tendo mais oportunidades, é o artilheiro com seis gols marcados e também o líder em assistências do Athlético-PR até aqui. Cobra faltas e pênaltis, ou seja, tem mais oportunidades de participação em gol. Vale a pena ficar de olho nele!


E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Furacão até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2022?

Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!

Forte abraço!!