Fala, cartoleiros e cartoleiras Mix! O mercado de transferências sempre agita bastante o futebol e esse ano não foi diferente. Muitas entradas e saídas de jogadores que são ou eram mitos de Cartola na temporada passada e/ou nas anteriores.

Por conta disso, separei as 10 principais transferências, na minha visão, que você precisa saber para chegar afiado na temporada 2022 do Cartola FC.

Paulinho

O volante que teve grande destaque no Corinthians está de volta ao Timão. Com passagens por Barcelona e Seleção Brasileira a expectativa é de que Paulinho seja um dos mitos da temporada de 2022, como era no passado.


Germán Cano

O atacante argentino ex-Vasco esteve no Cartola FC recentemente pelo cruzmaltino. Agora, o camisa 14 está no Fluminense e atuando como titular, já que Fred está lesionado. A tendência é que continue entre os 11 iniciais mesmo com a volta do camisa 9. Com faro de gol, Cano é sempre uma boa opção.


Ricardo Goulart

Mito na época do Cruzeiro teve breve passagem pelo Palmeiras. Chegou como a grande contratação do ano no Santos em 2022, mas ainda não engrenou. Apesar de já ter balançado as redes, Goulart ainda não está na sua melhor forma física e técnica. Estando 100% acredito que seja mais uma ótima opção e tem tudo para render muitos pontos.


Ademir

Pretendido por vários clubes, Ademito, para os mais íntimos, já tinha um pré-contrato firmado com Galo ano passado. O atacante foi um dos grandes destaques do Cartola FC ano passado mitando várias vezes no América-MG. Ainda busca seu espaço no time campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Reserva hoje, Ademir entra com frequência nos jogos e pode em breve se tornar titular também.


Marinho

Um dos jogadores que deu mais alegrias para os cartoleiros e cartoleiras nas últimas temporadas, Marinho saiu do Santos e fechou com Flamengo. No Peixe tinha status de titular absoluto e era um dos “donos” do time. No time carioca ainda está se adaptando. Por conta disso e da concorrência do elenco está no banco e vem atuando menos.


Nikão

Após quase fechar com Internacional, Nikão assinou com São Paulo. Um dos principais jogadores do Athletico nos últimos anos chegou com prestígio na equipe do Morumbi. É outro jogador que ainda está se adaptando e se encontrando no novo clube. Pelo peso que tinha no clube paranaense e tudo que envolveu a negociação, achei a mais impactante. Lembrando que o São Paulo também contratou Patrick (ex-Internacional), Rafinha e Alisson (ambos ex-Grêmio).


Wesley Moraes

O atacante fez o caminho “inverso” do Nikão. Quase foi jogar no São Paulo e acabou fechando com Internacional. Com passagem pela Premier League e Seleção Brasileira chega com status de titular absoluto no Inter e para resolver no ataque. Tem tudo para ter destaque no Cartola FC.


Diego Godín

Zagueiro referência no Uruguai, com muitos jogos com a camisa celeste, e que teve grande passagem pelo Atlético de Madrid. Aos 36 anos pode deixar a desejar na parte física e na velocidade pro Galo. No Cartola FC fica a expectativa por desarmes e uns golzinhos de cabeça, quesito que ele é muito bom.


Marlos

Depois de muitos anos na Ucrânia (onde se naturalizou inclusive) jogando no Shakhtar Donetsk, Marlos está de volta ao Brasil e ao Cartola FC. Meia canhoto chega para suprir a ausência de Nikão pelo lado direito de ataque do Furacão. Acredito que seja titular da equipe e possa render muitos pontos para nós.


Hyoran

Sem muito espaço no Atlético-MG, Hyoran foi emprestado para o RB Bragantino e vem tendo um excelente início de temporada. O meia já soma gols e assistência e já conquistou sua vaga no time titular. Os números expressivos fizeram com que ele aparecesse entre os 10 da lista.


Outras transferências

Além das que foram citadas, tivemos outras contratações que podem agitar o Cartola FC também: Otávio (Atlético-MG), Douglas Friedrich (Avaí), Nino Paraíba e Victor Luís (Ceará), Egídio e Alef Manga (Coritiba), Rodriguinho (Cuiabá), Fábio e Wllian Bigode (Fluminense), Fernando Miguel e Renato Kayzer (Fortaleza), Pedro Raul (Goiás), David (Internacional), Felipe Alves e Zárate (Juventude) e Jandrei (São Paulo).

Nem só de chegadas vive o Cartola FC. Também não podemos nos esquecer dos jogadores que, infelizmente, nos deixaram para irem jogar no exterior e, com certeza, farão muita falta no Cartola FC.

É o caso do: Junior Alonso (ex-Atlético-MG), Éderson (ex-Fortaleza), Michael (ex-Flamengo), Yuri Alberto (ex-Internacional), entre outros.

Não é fácil escolher somente 10 transferências como mais relevantes, mas vejo essas como as principais no momento. Será que ainda chega alguém de impacto para agitar o mercado do Cartola FC? Fica a expectativa!

Abracos, Luca Tremonti!