Sai ano, entra ano e sempre temos aqueles jogadores que eram ótimas opções, as vezes unanimidades em quase todas as rodadas, mas que não conseguem repetir o mesmo desempenho no Cartola FC no ano seguinte.

É claro que em 2022 isso vai acontecer. Pelo menos um mito de 2021 não deve repetir o mesmo desempenho nesta temporada, falando de Cartola FC. Por isso, esse post serve mais para um alerta antes de qualquer coisa. E, obviamente, que não será uma verdade absoluta. Pode se concretizar a análise ou não. Só o tempo dirá.

Para ser justo usarei dois critérios, um bom número de jogos no Brasileirão do ano passado e se o jogador é titular no seu clube atual. Então vamos lá aos 3 mitos do Cartola FC em 2021 que podem decepcionar em 2022…


Edenílson

O Inter não começou bem a temporada de 2022. Foi eliminado logo de cara na Copa do Brasil e não conseguiu ser finalista do campeonato gaúcho. Um dos pilares do time nas últimas temporadas, o meia Edenílson quase foi negociado e deixou a equipe.

Sem sucesso nas negociações ficou, mas ainda está longe de ser aquele que conhecemos. Em 2022 marcou apenas um gol e deu uma assistências. No Campeonato Brasileiro de 2021 marcou 11 gols (muitos de pênalti), deu 7 assistências e teve média de 4,60 pontos no Cartola FC.

O jogador deu muitas alegrias para os cartoleiros e cartoleiras ano passado principalmente quando jogava em casa, mas pelo que o Inter mostrou até agora não parece que será um dos mitos de 2022.


Lima

Foi reserva em vários jogos ano passado, mas depois retomou seu espaço no time titular e era uma ótima opção. Foi um dos mitos do Vozão no Cartola FC com 8 participações diretas para gol e média de 4,57, mantendo ótima regularidade.

Assim como Inter, o Ceará não começou bem o ano. Já foi eliminado da Copa do Brasil e foi eliminado nas quartas de final do campeonato cearense e da Copa do Nordeste. Por conta disso, Tiago Nunes foi demitido e Dorival Junior contratado para mudar o cenário atual.

Em 2022, Lima vem/vinha sendo titular, mas de forma apagada até o momento. Ele não fez gol nem deu assistência ainda. Pelo atual momento não deve ser um dos mitos no Cartola FC em 2022.


Ytalo

Titular absoluto do time no Brasileirão do ano passado, começou o ano figurando entre os titulares e os reservas. Porém, nos dois jogos de mata-mata do campeonato paulista iniciou jogando. O que pode ser um indício de que ainda é titular para o técnico Barbieri.

Ano passado fez 11 gols e deu 5 assistência no Brasileirão e teve média de 5,33 pontos. Nesta temporada Ytalo ainda não desencantou. O atacante do Massa Bruta não balançou as redes nem deu assistência na temporada.

Se continuar assim pode ser que perca sua vaga “cativa” na equipe titular para Alerrandro, que vem pedindo passagem, e pode decepcionar em 2022.


Lembrando que Ademir e Marinho não foram citados porque hoje são reservas no Atlético-MG e Flamengo respectivamente e, por isso, tendem a não ser escalados no time titular dos cartoleiros e cartoleiras e a chance de decepcionarem é muito maior.


E aí, acha que vai ter mais algum mito de 2021 que pode decepcionar nesta temporada? Comenta aí!

Abraço, Luca Tremonti!