Dados atualizados até o dia 17/01 (após a partida Athletico-PR 0x1 Coritiba, válida pelo Campeonato Paranaense)
O Furacão começou 2025 sendo eliminado do Campeonato Paranaense nas semifinais, pelo Maringá. Na Copa do Brasil alcançou as quartas de final quando foi derrotado pelo campeão Corinthians. Mas, apesar dessas eliminações, o grande objetivo da temporada foi conquistado: o acesso de volta para a Séria A do Brasileirão.
Começando pela manutenção do comando técnico, renovando com o técnico Odair Hellmann para a temporada 2026, o Athletico ainda busca alguns reforços, priorizando a contratação de um zagueiro, mais um volante e um atacante de lado de campo. Até o momento, de nomes conhecidos dos cartoleiros, tivemos a chegada do volante Jadson, ex-Juventude.
Assim como boa parte das equipes da Série A, o Furacão estreou no campeonato estadual com uma equipe alternativa, denomanida Aspirantes. Já na 4ª Rodada do Paranaense teve seu primeiro confronto de “Série A” na temporada, ao ser derrotado pelo rival Coritiba em seus domínios.
Confira os dados da temporada do Athletico-PR no ano de 2026 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Escalação base
Goleiro: Santos;
Laterais: Benavídez e Léo Derik;
Zagueiros: Arthur Dias e Terán (Aguirre);
Meias: Felipinho, Jadson, Portilla (Mendoza) e Zapelli;
Atacantes: Julimar e Viveros.
Vai e vem no mercado
Quem chegou: Gilberto (LAT), Alejandro García (MEI), Jadson (MEI) e Juan Portilla (MEI).
Quem saiu: Fernando (LAT), Gamarra (ZAG), Tobias Figueiredo (ZAG), Élan Ricardo (MEI), Patrick (MEI), Alan Kardec (ATA), Di Yorio (ATA), Kevin Velasco (ATA) e Tevis (ATA).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2026
Garçons em 2026
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2026
Santos (GOL) – Goleiro experiente que retornou ao clube e ajudou a equipe paranaense a conquistar o acesso para a Série A. É velho conhecido dos amantes do game e custando apenas C$8 pode ser boa opção logo no início da competição.
Zapelli (MEI) – Jogador com mais minutagem no Furacão em 2025, o meia acumulou ao longo da temporada 15 participações diretas em gols, sendo 5 tentos anotados e 10 assistências distribuídas para seus companheiros.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Furacão até aqui? A equipe rubro-negra lhe inspira confiança para a temporada 2026?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Um abraço!