Dados atualizados até o dia 14/04
No ano passado, o Coritiba iniciou o ano embalado e com um bom elenco, mas foi perdendo forças, principalmente após a saída de Igor Paixão, e acabou lutando contra o rebaixamento até as últimas rodadas, conseguindo se safar e terminando na 15ª colocação.
Para 2023, o time contratou bastante, porém nenhum nome que chame muita atenção. Além disso perdeu muitos jogadores que eram considerados titulares, e na minha opinião, chega com um elenco bem similar ou até inferior ao do ano passado.
O time se classificou para a Terceira fase da Copa do Brasil com muito esforço, e acabou eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaese, o que gerou mal estar com a torcida. Seu principal objetivo na temporada deverá ser mais uma vez se manter na elite do futebol brasileiro, uma missão bastante difícil.
Confira os números do Coxa no ano!
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Paranaense: Eliminado nas quartas de final para o Cascavel
Copa do Brasil: Enfrenta o Sport na Terceira Fase da competição
Números da Equipe
16 Jogos: 7 Vitórias – 7 Empates – 2 Derrotas (58,3% de aproveitamento)
Gols marcados: 21 – Média de 1,31 por partida
Gols sofridos: 14 – Média de 0,87 por partida
Jogos sem sofrer gol: 9 (60%)
Jogos sem marcar gol: 4 (26,7%)
Escalação base
Goleiro: Gabriel Vasconcelos
Laterais: Natanael e Victor Luis
Zagueiros: Kuscevic e Bruno Viana
Meias: Trindade, Bruno Gomes e Kaio Cesar
Atacantes: Rodrigo, Robson e Alef Manga
Quem chegou: Luan Polli (GOL), Victor Luis (LAT), Jamerson (LAT), Kuscevic (ZAG), Bruno Viana (ZAG), Liziero (MEI), Júnior Urso (MEI), Marcelino Moreno (ATA), Robson (ATA), Willian Pottker (ATA), Rodrigo Pinho (ATA), Zé Roberto (ATA).
Quem saiu: Nathan Mendes (LAT), Matheus Alexandre (LAT), Rafael Santos (LAT), Egídio (LAT), Guilherme Biro (LAT), Luciano Castán (ZAG), Guillermo (ZAG), Val (MEI), Galarza (MEI), Robinho (MEI), Thony Anderson (MEI), Pablo Garcia (ATA), Hernán Perez (ATA), Léo Gamalho (ATA), Neilton (ATA), José Hugo (ATA).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2023
Garçons em 2023
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no cartola fc 2023
Alef Manga (ATA) – O atacante segue sendo o principal nome do Coritiba, referência do ataque e esperança de gols da equipe. No ano são 9 gols e 2 assistências, participando diretamente de quase metade de todos os gols do time.
Robson (ATA) – O veterano retorna ao Coritiba depois de temporadas não tão brilhantes pelo Fortaleza. Porém já mostrou do que é capaz nos últimos anos de Cartola, não com muita regularidade mas brilhando em algumas partidas. É válido lembrar que em sua última passagem pelo Coxa teve os melhores números de participação direta em gol da carreira.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Acha que o Coritiba tem potencial no campeonato?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Forte abraço!!