Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Toda rodada o Campeonato Brasileiro nos surpreende com lances bizarros, coisas inusitadas ou até mesmo curiosidades, sendo elas positivas ou negativas.
É quase certo que todos os jogos da rodada apresentem pelo menos um fato mais extravagante. Então vamos lá, selecionei o que mais ocorreu de “diferente” nesta rodada em um formato distinto.
Vai encarar?
Depois de cavar um pênalti, Hulk reclamou com o árbitro Anderson Daronco por causa da não marcação da penalidade máxima. Apesar da foto poder dar a entender que a reclamação foi mais ríspida, não “saiu faísca” entre os dois. Mas já imaginou um duelo entre os dois?
Mais uma pede música!
Pela segunda rodada consecutiva o Internacional teve um jogador expulso e foi um dos zagueiros. Se contarmos a Copa do Brasil, já é o terceiro jogo seguido com, pelo menos, um jogador a menos durante a partida. Como só estamos falando de Campeonato Brasileiro, o Inter está perto de pedir música!
Campeonato Brasileiro de Voleibol
Ninguém sabe o motivo, mas o Iago Maidana deu um lindo corte de vôlei no jogo entre Fortaleza x Sport. Como estava dentro da área, o pênalti foi marcado e Wellington Paulista não desperdiçou. O erro do zagueiro custou caro para o Leão que perdeu por 1 a 0 e deixou de conquistar um ponto, pelo menos.
Dá nele, bola!
Praticamente no último lance do 1º tempo, Caio Paulista se atrapalhou sozinho e perdeu a bola. No contra-ataque, Artur fez 2 a 0 para o RB Bragantino. Vale destacar que Caio Paulista ainda fez um gol a favor, minimizando um pouco o seu erro.
Depois, aos 40 minutos do 2º tempo, a bola foi recuada para Walter na direção do gol, o goleiro deixou passar e por pouco ela não entra. A sorte é que não foi um recuo muito forte e deu tempo do Walter correr e fazer o passe.
Inacreditável!
Bobadilla saiu cara cara e quis passar por dentro do goleiro Cleiton. A bola sobrou para Abel Hernández que, com o gol vazio, isolou!
Cartola FC
No Cartola FC também tivemos um dado curioso que não costuma acontecer com muita frequência. Os 3 times mais favoritos na rodada: Flamengo, Santos e Fortaleza garantiram o SG e ajudaram bastante os cartoleiros/as. Além disso, mais 6 times (Juventude, Atlético-MG, Athletico, Internacional, Chapecoens e Ceará) também não sofreram gol. Com isso 50% dos times garantiram o saldo de gol na rodada, o que é bastante coisa. (Lembrando que Atlético-GO x Cuiabá foi adiado).
Com isso tivemos poucos gols também. Foram só 12 em 9 jogos, média de 1,33 gols por jogo e em apenas duas partidas os dois times marcaram, caso de Palmeiras x Corinthians e Red Bull Bragantino x Fluminense.
Esses foram os principais fatos bizarros da rodada. Lances polêmicos de arbitragem acontecem, praticamente, todo jogo e serão evitados por aqui.
E você, lembra de mais algum lance ou fato bizarro, inusitado ou curioso que aconteceu nessa 3ª rodada? Comenta aí!
Abraços, Luca Tremonti!