O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, Rodada 9

Nesse quadro, você encontra 3 jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC. Quem escalou todas as Unanimidades MIX, até agora, somou 178 pontos, média de mais de 7 pontos por jogador.

Postado em: 7 de setembro de 2020
Atualização: 7 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Fala, Cartoleiros e Cartoleiras MIX! Acredito que a rodada 8 tenha sido boa para muitos(as) cartoleiros(as). Foi uma rodada muito boa para atacantes e os jogadores do meio e ataque, que geraram mais expectativa, não decepcionaram.

A rodada 9, mesmo com clássicos, parece boa para escalar e, novamente, a expectativa é de uma ótima pontuação no Cartola FC, principalmente aqui no quadro das Unanimidades MIX.


NA RODADA PASSADA…

O primeiro indicado foi o lateral Filipe Luís. Como a rodada estava muito cara, o lateral do Flamengo apareceu como uma boa alternativa, mas acabou decepcionando muito.

O lateral-esquerdo não fez uma das suas melhores partidas. Acabou tendo muitos PI’s e só teve um desarme. No final das contas fez 0.10 ponto.

O segundo indicado já pode ser considerado o “10 e faixa” do quadro. Thiago Galhardo mais uma vez mitou e ajudou muita gente. O meia do Inter fez um gol e deu uma assistência e somou 15.00 pontos.

Primeiramente, nosso terceiro indicado seria o Gabigol, mas às 16:40, mais ou menos, o jornalista Venê Casagrande informou que o camisa 9 começaria no banco e Pedro seria titular.

De acordo com essa informação, o camisa 9 foi substituído, às pressas, o pelo camisa 21 aqui no quadro. De fato a informação se confirmou. Pedro começou a partida e somou 3.90 no 1º tempo e foi só.

No intervalo o técnico rubro-negro colocou o Gabigol no lugar do Pedro e ele acabou fazendo o gol da vitória. Faz parte…

Enfim, graças ao Thiago Galhardo nossa pontuação do quadro foi salva. Quem escalou os três indicados (contando com Pedro) somou 19.00 pontos. Para aqueles(as) que deixaram o Gabigol, por algum motivo, fizeram um pouco mais.

Agora o foco é aumentar essa pontuação na rodada 9. Se liga nas dicas de Cartola FC, das Unanimidades MIX, pra essa rodada.


O PRIMEIRO INDICADO É…

RENZO SARAVIA (LAT)
MÉDIA: 8.58
ÚLTIMA: 2.60
PREÇO: C$ 19.30
VALORIZAÇÃO: C$ -1.11
CONFRONTO: INTERNACIONAL X CEARÁ

Antes de mais nada, tem média de cinco desarmes por jogo. Quando apareceu por aqui não decepcionou e acabou mitando muito. O Ceará vai com seu lateral-esquerdo reserva pro jogo e pode ser que isso ajude mais ainda nos desarmes.

Em síntese, depois do tropeço na última rodada acredito que o Inter entre mais ligado ainda na partida e não tome gol. Afinal já são cinco SG’s em oito jogos, ótima média.

A expectativa não pode ser outra além de muitos desarmes e bônus pelo saldo de gols para o nosso lateral.


O SEGUNDO INDICADO É…

THIAGO GALHARDO (MEI)
MÉDIA: 9.22
ÚLTIMA: 15.00
PREÇO: C$ 18.17
VALORIZAÇÃO: C$ 2.11
CONFRONTO: INTERNACIONAL X CEARÁ

Bem como falei mais em cima, já pode ser considerado nosso “10 e faixa” do quadro. Todas as vezes que foi indicado fez gol e não decepcionou.

Para muitos é o melhor jogador do campeonato até agora. Assim, ouso dizer que Thiago Galhardo vive o melhor momento da carreira. Ou seja, não tem como ficar de fora. Além disso, vai enfrentar um Ceará com muitos desfalques. Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Samuel Xavier estão suspensos e não vão jogar.

Dessa forma, a expectativa é de Galhardo balançando as redes pela sétima vez no campeonato (e quem sabe mais) e podendo ser garçom também. Um ingrediente a mais é que pode entrar em cena a famosa lei do ex.


O TERCEIRO INDICADO É…

GERMÁN CANO (ATA)
MÉDIA: 6.61
ÚLTIMA: 8.90
PREÇO: C$ 13.66
VALORIZAÇÃO: C$ 0.38
CONFRONTO: VASCO X ATLÉTICO-GO

O argentino é o vice-artilheiro do Brasileirão com cinco gols, mas o que mais impressiona é o “faro” de gol do atacante cruzmaltino.

O camisa 14 só precisa de 2.2 chutes para marcar um gol, em minutagem isso representa 112 minutos pra balançar as redes e tem um aproveitamento de 73% na pontaria (dados do SofaScore). É o centroavante que menos precisa de chutes para marcar um gol no campeonato.

Pela frente tem o Atlético Goianiense, que sofreu seis gols em três jogos fora de casa (um deles clássico). A expectativa é de que Cano tenha pelo menos uma chance clara e balance as redes. Caso tenha mais de uma oportunidade clara a chance de mitada no Cartola FC é enorme, já que o atacante não costuma perdoar.


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.