O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, Rodada 5

Nesse quadro, você encontra 3 jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC. Na rodada anterior os indicados renderam 28.00 pontos pra quem seguiu as dicas de Cartola FC das Unanimidades MIX

Postado em: 21 de agosto de 2020
Atualização: 22 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Mais uma rodada no meio de semana se foi e mais uma vez muitos(as) cartoleiros(as) foram salvos pelos jogos de quinta-feira. As notícias de última hora, em torno do Internacional, trouxeram bastante dúvidas para os(as) cartoleiros(as) e isso quase interferiu na pontuação do quadro.

Enfim, a verdade é que, todos que escalaram as 3 Unanimidades MIX, da rodada 4, no Cartola FC, somaram 28 pontos, ou seja, mais de 9 pontos por jogador. Mais uma vez um grande resultado!


Na rodada passada

Primeiramente, o 1º indicado havia sido o lateral-direito Saravia. Como, na quarta-feira, as notícias sobre o Internacional davam conta que o técnico Eduardo Coudet poderia preservar seus titulares, incluindo Saravia, o zagueiro Víctor Cuesta entrou no seu lugar aqui nas dicas de Unanimidades.

De fato, o Inter só foi a campo com dois jogadores “100% titulares”, Marcelo Lomba e Cuesta. Mesmo com um jogador a menos no 2º tempo, o Colorado conseguiu segurar o SG, mas o zagueiro não somou pontos com desarmes e fez 5.60 pontos.

O 2º indicado foi o meia Thiago Galhardo. Como falado acima, as chances do Inter de ir a campo com muitos jogadores reservas era grande. Porém, mesmo assim, as expectativas eram de que Galhardo começasse jogando e isso não aconteceu.

Para desespero de muitos(as) o nosso meia começou no banco e entrou só no 2º tempo, após expulsão de William Pottker. A maioria não acreditava numa boa pontuação e todos foram surpreendidos com uma ótima notícia. O camisa 17 foi o cara do jogo! Entrou aos 14 minutos da etapa final, fez dois gols e foi o 2º maior pontuador da rodada com 15.30 pontos!

O último indicado foi o atacante Jô. O Coritiba teve um jogador expulso logo no começo do jogo, o que facilitou bastante a vida corintiana. Ainda no 1º tempo, o Timão teve um pênalti a seu favor, mas nossa Unanimidade acabou desperdiçando duas vezes a cobrança, já que o juiz mandou voltar a primeira.

No 2º tempo, Jô deixou a sua marca e ainda perdeu duas boas chances de gol. O atacante somou 7.10 pontos, não foi mal, mas o sentimento é de que podia ir muito melhor, principalmente, se fizesse o gol de pênalti.

Em conclusão, quem escalou todas as Unanimidades, da Rodada 4, somou 28.00 pontos. Uma média de 9.33 por jogador. Que continue assim e vamos para as dicas de Cartola FC de Unanimidades dessa rodada!


O PRIMEIRO INDICADO É…

LÉO ORTIZ (ZAG)
MÉDIA: 4.18
ÚLTIMA: -0.90
PREÇO: C$ 7.25
VALORIZAÇÃO: C$ -1.93
CONFRONTO: RB BRAGANTINO X CORITIBA

Primeiramente, o zagueiro Leandro Castan foi indicado como a 1ª Unanimidade MIX, já que eu imaginava o Grêmio praticamente reserva para o confronto. Há pouco uma notícia informa que, o técnico Renato Gaúcho deve ir com força máxima para o jogo de domingo.

Por isso, Léo Ortiz entra na vaga de Castan. O RB Bragantino enfrenta o lanterna e pior ataque da competição. Léo Ortiz é um novato no Cartola FC, mas já tem 9 desarmes em 4 jogos e pode conquistar seu primeiro SG no ano.


O SEGUNDO INDICADO É…

THIAGO GALHARDO (MEI)
MÉDIA: 6.88
ÚLTIMA: 15.30
PREÇO: C$ 14.34
VALORIZAÇÃO: C$ 3.82
CONFRONTO: INTERNACIONAL X ATLÉTICO
MG

Sabe aquela famosa frase dita no mundo do futebol, “time que tá ganhando não se mexe”, então, ela se aplica direitinho nesse caso. Thiago Galhardo foi o maior pontuador da rodada passada entre os jogadores de linha. Vai enfrentar o Atlético Mineiro que é um time que ataca bastante, mas também oferece espaços lá atrás.

Por outro lado, o Inter é muito forte dentro de casa e marcou 5 gols em 2 jogos. O meia, que vem jogando bastante avançado, está com a autoconfiança lá em cima e tem tudo pra assumir de vez o protagonismo do ataque.

Acredito em um jogo aberto com chances para os dois lados, com Galhardo mantendo a boa fase e balançando as redes mais uma vez.


O TERCEIRO INDICADO É…

ARTUR (ATA)
MÉDIA: 3.37
ÚLTIMA: -1.00
PREÇO: C$ 12.35
VALORIZAÇÃO: C$ -1.35
CONFRONTO: RB BRAGANTINO X CORITIBA

Principal jogador do ataque do Massa Bruta, Artur ainda não fez gol nesse Brasileirão e tem tudo pra marcar nessa rodada. Mesmo jogando de ponta, é o jogador de ataque do RB Bragantino que mais finalizou no campeonato, 7 vezes. Além disso, Artur gosta de servir os companheiros.

Na última rodada, o RB Bragantino venceu em casa o Fluminense e vai com mais confiança para a 5ª rodada. Por outro lado, o Coritiba tem 4 derrotas em 4 jogos e demitiu o técnico Eduardo Barroca.

Dessa forma, minha expectativa é de um Red Bull Bragantino jogando pra cima e fazendo gol(s). Artur tem tudo pra participar bastante do jogo marcando gol(s) e dando assistência(s).


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.