O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2021, rodada 30

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC.

Postado em: 14 de janeiro de 2021
Atualização: 16 de janeiro de 2021
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Mais uma rodada nada positiva, para a maioria, se foi. Acredito que essa tenha sido uma das piores rodadas no quesito gol e assistência dos jogadores que foram mais escalados. A média de gol na rodada (9 jogos) foi inferior a dois, por aí já temos uma noção. Por outro lado, o SG foi conquistado por muitos times. Dos 18 times que “participaram” da rodada, nove deles não levaram gol.

Agora vamos pra mais uma rodada que não vai contar com dois jogos, são eles: Palmeiras x Grêmio e Bahia x Corinthians.


NA RODADA PASSADA

Infelizmente não foi uma rodada satisfatória para as Unanimidades MIX. A zica rolou e o desempenho foi abaixo do esperado.

O primeiro indicado foi o zagueiro Rodrigo Moledo. O Inter segurou o SG, mas Moledo fez apenas 5.40 pontos. Poderia ter ido melhor, mas pelo menos o bônus veio…

O segundo indicado foi o meia Thiago Galhardo. O Inter não fazia uma grande partida, Galhardo pouco apareceu e, pra piorar, sentiu uma lesão muscular no final do 1º tempo. Com isso, teve que ser substituído no intervalo e fez só 1.20 pontos.

Por último, Gabigol foi o indicado. O atacante acabou sendo barrado pelo técnico Rogério Ceni e jogou pouco mais de 20 minutos. Com pouco tempo em campo, o atacante fez apenas 1.60 pontos.

Quem escalou as três Unanimidades MIX somou 8.20 pontos. Vamos em busca de melhorar bastante esse desempenho! Se liga nas indicações do quadro para a rodada 30 do Campeonato Brasileiro, no Cartola FC.


O PRIMEIRO INDICADO É…

LUCAS CALEGARI (LAT)
MÉDIA: 5.25
ÚLTIMA: 0.00
PREÇO: C$ 4.85
VALORIZAÇÃO: C$ 0.00
CONFRONTO: FLUMINENSE X SPORT

O jovem lateral do Flu tem a segunda melhor média, dentre os laterais prováveis. Além disso, tem 52 desarmes em 12 jogos no Brasileirão. Ou seja, uma média de mais de 4 desarmes por jogo.

O Fluminense tem pela frente um time que tem o segundo pior ataque do campeonato, junto com Fortaleza. Nos últimos três jogos longe da Ilha do Retiro, o Sport só balançou as redes em um deles.

A expectativa é de que Calegari vá muito bem nos desarmes mais uma vez e também consiga garantir o saldo de gol pra complementar a sua mitada.


O SEGUNDO INDICADO É…

VINA (MEI)
MÉDIA: 6.51
ÚLTIMA: 9.70
PREÇO: C$ 11.58
VALORIZAÇÃO: C$ 1.16
CONFRONTO: CEARÁ X RB BRAGANTINO

O meia do Ceará vive uma excelente fase e faz uma grande temporada. É o segundo meia (no mercado do Cartola) com mais gols no Brasileirão e meia com mais assistências no campeonato.

Além disso, é o meia com mais finalizações pra fora e mais finalizações defendidas. Ou seja, não tem como deixar o Vina de fora. Quase todas as jogadas ofensivas passam pelos seus pés.

A expectativa é de que ele seja decisivo mais uma vez pro Vozão, contribuindo com gol(s) e/ou assistência(s)


O TERCEIRO INDICADO É…

MARINHO (ATA)
MÉDIA: 10.34
ÚLTIMA: 0.00
PREÇO: C$ 25.77
VALORIZAÇÃO: C$ 0.00

CONFRONTO: SANTOS X BOTAFOGO

Não tem como deixar esse mito de fora. Depois de se classificar pra final da Libertadores, o Santos vira a chave pro Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca deve colocar em campo o que tem de melhor.

Sendo assim não tem como não escalar o nosso mito Marinho. O camisa 11 do Santos dispensa qualquer comentário. Vai ter pela frente um time que está no Z4 e que não vem demonstrando nenhuma reação.

A expectativa é de que Marinho tenha algum scouts decisivo, além de finalizar bastante e sofrer muitas faltas.

OBS: Se Marinho não começar como titular, Keno entra automaticamente no seu lugar.


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.