O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, Rodada 3

Aqui você encontra 3 jogadores que não podem faltar no seu time do Cartola FC. Na última rodada quem seguiu as dicas de Cartola FC das Unanimidades MIX garantiu 23.70 pontos

Postado em: 14 de agosto de 2020
Atualização: 14 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A 2ª rodada realmente não foi boa para a maioria dos times. Na quarta, depois dos jogos, parecia que tudo estava perdido. Pouquíssimos jogadores muito escalados foram bem. Mas os jogos de quinta-feira salvaram a rodada.

Graças ao São Paulo e Internacional, principalmente, acredito que, a maioria dos(as) cartoleiros(as) conseguiram alavancar sua pontuações. Aqui no nosso quadro de Unanimidades foi por aí também. Na quarta-feira parecia que nada daria certo, mas a quinta-feira foi excelente pra gente.

Dessa forma, se liga só no resultado das nossas dicas de Cartola FC de cada jogador indicado.


NA RODADA PASSADA

A primeira indicação foi o lateral-direito Renzo Saravia, do Internacional e TUDO que foi citado aconteceu. O argentino fez um ótimo jogo defensivo, mais uma vez, e conseguiu 8 desarmes, a grande maioria deles pra cima de Soteldo, que joga pelo lado esquerdo de ataque do Santos.

Do mesmo modo que, na 1ª rodada o venezuelano já havia consagrado o lateral Aderlan, do Red Bull Bragantino, não foi diferente com Saravia. O Santos ainda teve dois gols anulados, o que fez o Internacional garantir o SG.

Por último, o Colorado venceu por 2 a 0 e um dos gols foi com assistência do nosso lateral, ou seja, ele MITOU muito! No final das contas ele garantiu 17.30 pontos, isso mesmo, DEZESSETE PONTO TRINTA PONTOS para os cartoleiros e cartoleiras que o escalaram e valorizou C$ 7.85!

Sem dúvidas é o grande destaque do jogo nesse início e deve figurar mais vezes por aqui.


O segundo indicado havia sido o meia Léo Cittadini. Por causa de uma notícia de última hora que dizia que o meia poderia começar no banco, e que poucas horas se confirmou, o herdeiro da vaga aqui no quadro foi seu companheiro Nikão.

Porém, o Athletico não teve o desempenho no Cartola FC que todos esperavam e o meia não foi muito bem, acabou somando apenas 3.50 pontos e desvalorizou C$ 1.29.


Do mesmo modo, o atacante Gabigol. Todos esperavam uma atuação convincente do Flamengo, igual o que aconteceu em 2019. Em campo, o Atlético Goianiense passeou pra cima do time carioca e venceu fácil por 3 a 0 com méritos. Nem parecia que o Dragão não jogava desde março. Com uma atuação ruim, Gabriel fez apenas 2.90 pontos e desvalorizou C$ 0.28.


Em conclusão, quem escalou todas as Unanimidades, da Rodada 2, somou 23.70 pontos e valorizou C$ 6.28. Uma média de 7.90 por jogador. Será que essa média vai aumentar na rodada 3? Vamos para as Unanimidades dessa rodada!


O PRIMEIRO INDICADO É…

PEDRO GEROMEL (ZAG)
MÉDIA: 8.30
ÚLTIMA: 0.00
PREÇO: C$ 11.09
VALORIZAÇÃO: C$ 0.00
CONFRONTO: GRÊMIO X CORINTHIANS

Mais uma vez o GEROMITO aparece por aqui. Estamos apenas na 3ª rodada e, com certeza, não será a última vez que o zagueiro do Grêmio vai estar entre as 3 Unanimidades.

Na 1ª rodada foi indicado e atingiu as expectativas. Esperamos mais uma vez que ele consiga ter uma boa pontuação. O zagueiro que vai bem nos desarmes dessa vez tem o Corinthians pela frente.

O Corinthians não é uma equipe que teve muitas finalizações na reta final do campeonato paulista, mas mesmo sem jogar um futebol muito vistoso e ofensivo, o Timão só não balançou as redes em um jogo pós-parada. Então, por que escalar Geromel?

Na última rodada, o técnico Renato Portaluppi descansou a maioria dos seus titulares, dentre eles Geromel. A zaga do Grêmio é muito sólida, deve dificultar bastante a vida do ataque dos visitantes e Geromel é um dos destaques do sistema defensivo, além de realizar muitos desarmes, como já foi citado.

Por último, nos últimos 5 confrontos entre os dois na casa do Grêmio, o tricolor gaúcho conseguiu segurar 3 SG’s. E se contarmos, também, os jogos em que o Grêmio foi visitante, nos últimos 10, saiu com SG em 7 ocasiões.

Ou seja, o retrospecto de não tomar gol é positivo e vamos levar isso em conta. Assim, a expectativa é que Geromel some os 5 pontos de saldo de gol e ainda consiga acrescentar pontos com desarmes.


O SEGUNDO INDICADO É…

MARCOS ROCHA (LAT)
MÉDIA: 0.50
ÚLTIMA: 0.50
PREÇO: C$ 8.35
VALORIZAÇÃO: C$ -2.65
CONFRONTO: PALMEIRAS X GOIÁS

Primeiramente, o lateral-direito do Palmeiras sempre foi um dos mitos do Cartola FC, ainda mais quando atua em casa. Não foi bem na última rodada jogando fora de casa contra o Fluminense e tem tudo pra se redimir agora.

O adversário é o Goiás, que assustou pouco o Athletico fora de casa e fez seu gol de pênalti, marcado pelo VAR, após toque de mão da barreira em uma cobrança de falta.

Espero um jogo com amplo domínio das ações do Palmeiras e o lateral-direito muito ativo nas jogadas ofensivas. Na rodada passada teve 3 desarmes, acredito que esse número pode ser ainda maior nesse jogo.

De acordo com a grande diferença técnica das equipes, também, espero que os paulistas conquistem o saldo de gol. Afinal, a expectativa é da zaga palmeirense não tomar gol e de bastantes desarmes do lateral. Sabendo da fragilidade do Esmeraldino podemos sonhar com uma assistência também.


O TERCEIRO INDICADO É…

MARRONY (ATA)
MÉDIA: 5.35
ÚLTIMA: 10.10
PREÇO: C$ 8.73
VALORIZAÇÃO: C$ 3.22
CONFRONTO: ATLÉTICO-MG X CEARÁ

A terceira indicação é o atacante Marrony, do Atlético-MG. O Galo está com 100% de aproveitamento nessas duas primeiras rodadas e é um time muito ofensivo. De acordo com o aplicativo SofaScore a equipe de Sampaoli finalizou 25 vezes. Marrony sem marcar gol ou dar assistência somou 10.10 pontos, o que é muito bom.

Mesmo jogando de centroavante, ele tem muita mobilidade, velocidade e também ajuda na marcação com desarmes. A expectativa para o jogo contra o Ceará é de um Galo em cima do adversário o tempo todo, indo em busca do gol sem parar. Acredito num ataque contra defesa com Marrony participando muito das jogadas do time.

O Ceará perdeu para o Sport na estreia e empatou com os reservas do Grêmio na rodada passada. Em síntese, acredito em um Atlético vencendo e fazendo muitos gols, com Marrony contribuindo deixando a sua marca e dando assistência(s)

VAMOS FICAR DE OLHO NO NOSSO AMIGO SAMPAOLI QUE GOSTA DE COMPLICAR A NOSSA VIDA. SE POR ACASO MARRONY FOR COMEÇAR NO BANCO, ELE SERÁ SUBSTITUÍDO AQUI.


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui, no nosso Twitter e responde a nossa enquete!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.