O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2021, rodada 28

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC.

Postado em: 4 de janeiro de 2021
Atualização: 4 de janeiro de 2021
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Depois de alguns dias de “folga” estamos nos reencontrando por aqui já em 2021. A bola vai voltar a rolar, após dez dias, nesta quarta-feira (6) e dois jogos não vão valer pontos para o Cartola FC. São eles: Palmeiras x Corinthians e Atlético-MG x Santos.

Que esse ano de 2021 seja de muitas mitadas para todos, já começando pela 28ª rodada.


NA RODADA PASSADA…

O primeiro indicado foi o lateral Viña. O Palmeiras conseguiu segurar o SG mais uma vez e o uruguaio fez 8.40 pontos. Uma pontuação satisfatória.

O segundo indicado seria o meia Raphael Veiga. Como havia a possibilidade dele começar no banco, como aconteceu, Marinho foi o seu substituto e não decepcionou. O atacante do Santos fez um gol e mitou mais uma vez com a pontuação de 13.10 pontos.

O terceiro indicado foi o atacante Keno. O Galo recebeu o Coritiba, venceu por 2 a 0 sem jogar muito bem, mas o nosso atacante não participou diretamente de nenhum gol. Mesmo assim, o camisa 11 fez 4.80 pontos.

Quem escalou as três Unanimidades MIX, somou 26.30 pontos. Se liga nas indicações do quadro para a rodada 28 do Campeonato Brasileiro, no Cartola FC.


O PRIMEIRO INDICADO É…

KANNEMANN (ZAG)
MÉDIA: 3.66
ÚLTIMA: 0.00
PREÇO: C$ 8.71
VALORIZAÇÃO: C$ 0.00
CONFRONTO: GRÊMIO X BAHIA

Nos últimos três jogos fora de casa o Bahia só balançou as redes em um deles. Além disso, o Grêmio tem a melhor defesa do campeonato (junto com São Paulo) com 22 gols sofridos, média de menos de um por jogo.

Kannemann é um zagueiro que costuma ir bem nos desarmes. Sua média é de quase três desarmes por partida. Além disso, é o zagueiro com a terceira melhor média (dentre os prováveis) do Cartola FC.

A expectativa é de que o argentino desarme bastante os adversários e que saia com saldo de gol também.


O SEGUNDO INDICADO É…

JEAN PYERRE (MEI)
MÉDIA: 4.36
ÚLTIMA: 0.00
PREÇO: C$ 11.23
VALORIZAÇÃO: C$ 0.00
CONFRONTO: GRÊMIO X BAHIA

É o principal articulador de jogadas do time gaúcho. O Bahia vem de seis derrotas seguidas no Brasileirão. Em todos esses seis revés, sofreu dois ou mais gols.

Acredito que o Grêmio terá o controle do jogo e Jean Pyerre será muito acionado na partida. O meia gremista tem tudo pra ser um dos protagonistas do jogo, já que enfrenta um time que vive um péssimo momento.

A expectativa é de que Jean Pyerre faça uma grande partida contribuindo com assistência(s) e/ou gol(s).


O TERCEIRO INDICADO É…

PEPÊ (ATA)
MÉDIA: 6.74
ÚLTIMA: -0.10
PREÇO: C$ 14.01
VALORIZAÇÃO: C$ -1.63
CONFRONTO: GRÊMIO X BAHIA

Vejo o Grêmio como o principal favorito na rodada e por isso os três indicados serão do time de Renato Portaluppi. Depois de se classificar para a final da Copa do Brasil, o Imortal volta a focar totalmente no Campeonato Brasileiro.

Como citado antes, enfrenta uma equipe que vem muito mal nos últimos jogos. Nas sequência atual de seis derrotas seguidas no Brasileirão foram 18 gols sofridos, média de 3 por jogo. O Bahia tem a pior defesa do campeonato com 48 gols sofridos. Para completar, se não fosse o goleiro Douglas, o time poderia ter sofrido uma goleada dentro de casa para o Internacional.

Por outro lado, nos últimos três jogos em casa o Grêmio marcou dez gols. Acredito que o time do Renato Portaluppi tem tudo pra sair vencedor e marcando dois gols pelo menos.

Pepê é o atacante, dentre os prováveis, com a melhor média. Já marcou oito gols e deu quatro assistências. A expectativa é de que aumente esses números, marcando gol(s) e/ou dando passe(s) pra gol(s).


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.