O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC, rodada 27

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC.

Postado em: 23 de dezembro de 2020
Atualização: 26 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A rodada 26 não foi muito boa para a grande maioria. Aqui no quadro, o rendimento foi muito abaixo da expectativa.

Para a rodada 27 é esquecer o que passou e pensar positivo para a mitada. Na rodada que vai acontecer logo após o Natal, teremos os dez jogos valendo ponto para o Cartola FC.


NA RODADA PASSADA…

O primeiro indicado foi o lateral Fábio Santos. Logo aos 3 minutos de jogo o Corinthians sofreu gol e deu adeus a chance de SG. O Timão venceu o jogo, mas ele não participou diretamente de nenhum gol e só fez 1.50 pontos.

O segundo indicado foi o meia De Arrascaeta. O uruguaio deu uma assistência na vitória do Flamengo por 4 a 3 e fez 5.90 pontos.

O último indicado foi o atacante Gabigol. O Flamengo abriu o placar cedo e tinha tudo pra ganhar com folga a partida, mas o camisa 9 foi expulso aos 10 minutos de jogo após xingar o árbitro e deixou milhares de cartoleiros(as) no prejuízo, fazendo -4.90 pontos.

Com isso, infelizmente, tivemos nosso pior desempenho no ano. Quem escalou as três Unanimidades MIX, somou apenas 2.50 pontos. Não há tempo pra lamentar e sim focar na 27ª rodada pra mitar! Se liga nas indicações do quadro para a rodada 27 do Campeonato Brasileiro, no Cartola FC.


O PRIMEIRO INDICADO É…

MATÍAS VIÑA (LAT)
MÉDIA: 4.96
ÚLTIMA: -2.20
PREÇO: C$ 8.10
VALORIZAÇÃO: C$ -1.40
CONFRONTO: PALMEIRAS X RB BRAGANTINO

O Palmeiras vem de ótimos jogos dentro de casa e vem mostrando uma consistência defensiva muito boa. Nos últimos quatro jogos como mandante, no Campeonato Brasileiro, o alviverde não sofreu gol.

Viña costuma ir muito bem nos desarmes, já são 52 em 16 jogos, ou seja, média de mais de 3 por partida e ainda aparece no ataque. O adversário do Palmeiras, nas últimas duas rodadas fora de casa, não balançou as redes.

A expectativa é de Viña superando a sua média de desarmes por jogo e garantindo o SG mais uma vez.

OBS: Se Viña for preservado, Guilherme Arana será o seu substituto.


O SEGUNDO INDICADO É…

MARINHO (ATA)
MÉDIA: 10.21
ÚLTIMA: 2.50
PREÇO: C$ 24.18
VALORIZAÇÃO: C$ -1.85
CONFRONTO: SANTOS X CEARÁ

O segundo indicado seria o meia Raphael Veiga. Como ele é dúvida para a partida e o técnico Abel Ferreira pode poupar alguns jogadores, decidi substituí-lo aqui no quadro.

Há outras boas opções para o meio, mas que não são tão unanimidades quanto o Marinho. O atacante do Santos começou no banco a última partida e vai voltar a ser titular novamente nessa rodada.

A expectativa é de que continue mitando e aumente sua média que é absurda!


O TERCEIRO INDICADO É…

KENO (ATA)
MÉDIA: 7.22
ÚLTIMA: 0.00
PREÇO: C$ 14.33
VALORIZAÇÃO: C$ 0.00
CONFRONTO: ATLÉTICO-MG X CORITIBA

O Atlético Mineiro tem um dos melhores ataque da competição e enfrenta uma das piores defesas do campeonato. Além disso, o Coritiba é o vice-lanterna e vive um jejum de vitória muito grande.

Keno é o principal jogador de ataque do Galo. Ele tem 10 gols e 5 assistências. Além disso é o atacante (dentre os prováveis) com mais finalizações na trave e defendidas e o segundo com mais finalizações pra fora e desarmes.

A tendência é de um Keno muito participativo contra um Coxa frágil. Por isso, a expectativa é do atacante do atleticano contribuindo com gol(s) e/ou assistência(s).


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.