O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC, rodada 26

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC.

Postado em: 16 de dezembro de 2020
Atualização: 16 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A rodada 25 teve os dez jogos disponíveis pro Cartola FC e agora só vamos ter oito jogos valendo pontos para o fantasy game. Os jogos entre Atlético-MG x São Paulo e Atlético-GO x Fluminense NÃO vão contar para o Cartola FC.

Na rodada 26 vamos em busca de melhorar o desempenho da rodada 25, que não foi muito boa, nem muito ruim, para a maioria dos(as) cartoleiros(as), acredito eu.


NA RODADA PASSADA…

Por conta de algumas dúvidas nas escalações de Palmeiras e Grêmio, deixei os possíveis substitutos dos indicados no quadro, mas não houve “substituição”, já que todos os indicados começaram jogando.

O primeiro indicado foi o lateral Matías Viña. O Palmeiras, mais uma vez, garantiu o SG dentro de casa, porém o uruguaio não teve tanto destaque nos desarmes. Mesmo assim fez 6.40 pontos, uma pontuação aceitável.

O segundo indicado foi o meia Raphael Veiga. O jogador, mais uma vez, mostrou que vive grande fase. Veiga fez um gol de pênalti e deu uma assistência, atingindo as expectativas que todos esperavam dele. O meia do Palmeiras mitou e fez 14.20 pontos, sendo o segundo maior pontuador da rodada!

O terceiro indicado foi o atacante Pepê. Mesmo com time misto, a expectativa era do Grêmio vencendo o Goiás fora de casa. Porém, não foi isso que aconteceu. Os dois times não tiraram o zero do placar e, mesmo jogando os 90 minutos, nosso indicado acabou decepcionando, somou 1.10 pontos.

Quem escalou as três Unanimidades MIX conseguiu 21.70 pontos. O objetivo agora é aumentar essa pontuação nessa rodada! Se liga nas indicações do quadro para a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Cartola FC.


O PRIMEIRO INDICADO É…

FÁBIO SANTOS (LAT)
MÉDIA: 5.52
ÚLTIMA: 12.20
PREÇO: C$ 8.06
VALORIZAÇÃO: C$ 1.19
CONFRONTO: CORINTHIANS X GOIÁS

O Corinthians fez uma excelente partida contra o São Paulo no domingo. Fábio Santos foi um dos destaques da equipe, principalmente, no setor defensivo.

O lateral-esquerdo corinthiano é o jogador de melhor média, dentre todos prováveis da posição (mas tem menos jogos também). Essa média se deve muito ao fator saldo de gol. Desde a chegada do técnico Vagner Mancini, a equipe melhorou bastante seu rendimento defensivo.

Nos últimos quatro jogos no campeonato a defesa do Corinthians não foi vazada. Nos últimos quatro jogos em casa, sofreu gol em apenas um jogo. Ou seja, esse é um dos fatores para a indicação do Fábio Santos.

Além desse retrospecto defensivo positivo, o lateral é o cobrador oficial de pênaltis da equipe. Já foram dois gols desde que voltou. Contra o vice-lanterna da competição a expectativa é do Timão vencendo sem sofrer gol e com lateral podendo contribuir com um gol de pênalti.


O SEGUNDO INDICADO É…

DE ARRASCAETA (MEI)
MÉDIA: 5.88
ÚLTIMA: 0.40
PREÇO: C$ 16.56
VALORIZAÇÃO: 
C$ -0.33
CONFRONTO: FLAMENGO X BAHIA

Mesmo não tendo boas atuações nos últimos jogos, não se pode deixar o uruguaio fora do time. A qualquer momento ele pode mitar novamente e vai enfrentar uma equipe que vem muito mal no campeonato.

O Bahia vem de quatro derrotas seguidas no campeonato e sofreu 12 gols nesses quatro jogos. A média de gols sofridos é muito alta e o Flamengo tem um ataque muito forte.

No 1º turno o rubro-negro venceu por 5 a 3 com Arrascaeta mitando. A expectativa é de que o Flamengo vença com Arrascaeta sendo decisivo com gol(s) e/ou assistência(s).


O TERCEIRO INDICADO É…

GABIGOL (ATA)
MÉDIA: 6.55
ÚLTIMA: 15.40
PREÇO: C$ 14.23
VALORIZAÇÃO: C$ 2.35
CONFRONTO: FLAMENGO X BAHIA

O atacante voltou a atuar pelo Flamengo contra a equipe totalmente alternativa do Santos no final de semana e fez dois gols de pênalti.

Como já citado anteriormente, o Bahia vive um péssimo momento no campeonato. Para completar, nos últimos quatro jogos fora de casa, sofreu 11 gols, perdeu três desses jogos e tem a pior defesa do campeonato com 42 gols sofridos.

Acredito que Flamengo vai ter muito mais volume de jogo e criar muitas oportunidades de gol. A expectativa é do Gabigol balançando as redes e quem sabe sendo garçom também.


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.