O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, rodada 23

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC.

Postado em: 25 de novembro de 2020
Atualização: 27 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A rodada 22 parecia que seria excelente para a grande maioria. Os jogos de sábado deixaram a expectativa pra passar dos 100 pontos lá em cima, mas acredito que os jogos de domingo decepcionaram um pouco e muita gente não conseguiu passar dos cem.

Por aqui, nas Unanimidades MIX, o desempenho melhorou, mas pode ficar ainda melhor e é isso que vamos em busca nessa 23ª rodada.

Lembrando que pra essa rodada só seis jogos vão contar pro Cartola FC. Os confrontos Atlético-MG x Botafogo, Coritiba x Corinthians, Fortaleza x Goiás e Grêmio x Flamengo não contarão pontos pra rodada.


NA RODADA PASSADA…

O primeiro indicado foi o lateral Marcos Rocha. O Palmeiras perdeu o SG no último lance praticamente, depois de jogar com um a menos desde o primeiro tempo. Marcos Rocha também acabou decepcionando nos desarmes, apenas dois e somou 1.80 pontos.

O segundo indicado foi o meia De Arrascaeta. Assim como no primeiro turno o meia foi decisivo e contribuiu com gol e assistência. Ele ainda foi o maior pontuador entre os meias e o segundo maior da rodada, fazendo 15.80 pontos.

Por último, o atacante Brenner foi o indicado. Por pouco ele não deixou a sua marca, parou três vezes no goleiro adversário. Mesmo tomando cartão amarelo fez 3.00 pontos, uma pontuação aceitável para um atacante que não participou de gol. Mesmo assim a expectativa era por muito mais…

Quem escalou as três Unanimidades MIX, somou 20.60 pontos. O objetivo dessa rodada é ir ainda melhor. Por isso, se liga nas três indicações, das Unanimidades MIX, pra rodada 23 do Cartola FC!


O PRIMEIRO INDICADO É…

LUCAS CALEGARI (LAT)
MÉDIA: 5.06
ÚLTIMA: 4.50
PREÇO: C$ 5.25
VALORIZAÇÃO: C$ 0.04
CONFRONTO: FLUMINENSE X RB BRAGANTINO

O lateral-direito do Flu voltou a ser titular na rodada passada já que Igor Julião sentiu um incômodo na coxa e não foi relacionado. A tendência é de que Calegari permaneça no time titular e, por isso, ele é o primeiro indicado.

Calegari tem a melhor média entre os laterias, é bem verdade que ele tem bem menos jogos que os outros, apenas oito, mas essa ótima média se deve muito aos desarmes. O jovem lateral tricolor tem 33 desarmes, ou seja, uma média de mais de quatro por partida.

Na rodada passada, Calegari fez cinco desarmes e a expectativa é de que isso continue pra essa. O RB Bragantino tem um ataque muito rápido e jogadores que gostam do drible, por isso acredito que Calegari vai bem novamente no scout que é o seu forte. Além disso um SG será muito bem-vindo também.


O SEGUNDO INDICADO É…

THIAGO GALHARDO (MEI)
MÉDIA: 8.57
ÚLTIMA: -0.60
PREÇO: C$ 18.22
VALORIZAÇÃO: 
C$ -0.86
CONFRONTO: ATLÉTICO-GO X INTERNACIONAL

O Internacional não vive um bom momento, mesmo assim, num rodada com poucos jogos, Thiago Galhardo é um dos principais nomes para se escalar.

O técnico Abel Braga manteve o camisa 17 como atacante, o que favorece bastante os(as) cartoleiros(as). Com o adiamento do jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores, o Inter terá mais alguns dias de treino e descanso para enfrentar o Dragão.

Precisando do resultado positivo, acredito em um time titular no Brasileirão e a expectativa é de que Galhardo jogue e volte a balançar as redes. Vale lembrar que no primeiro turno, o artilheiro do Brasileirão fez dois, dos três gols, contra o Atlético Goianiense.

Obs: Se o Inter preservar seus titulares e Galhardo não começar jogando, Nenê será o seu substituto aqui no quadro.


O TERCEIRO INDICADO É…

MARINHO (ATA)
MÉDIA: 10.01
ÚLTIMA: -1.30
PREÇO: C$ 23.12
VALORIZAÇÃO: C$ -1.15
CONFRONTO: SANTOS X SPORT

Marinho começou no banco contra o CAP na última rodada, já que estava sendo preservado para o jogo da Libertadores, fora de casa. Como o Santos venceu na ida e faz o jogo de volta em casa (pela Libertadores), acredito que o nosso mito será titular no Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, a expectativa é aquela de sempre: Di Marinho balançando a rede, mitando e fazendo a festa de milhões de cartoleiros(as).


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.