O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, rodada 22

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC.

Postado em: 18 de novembro de 2020
Atualização: 21 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A rodada 21 não foi uma rodada boa para a grande maioria dos(as) cartoleiros(as) e, infelizmente, não foi diferente por aqui…

Para a próxima rodada o objetivo é melhorar consideravelmente o nosso rendimento. Lembrando que o jogo RB Bragantino x Bahia, que acontece na sexta-feira, não vai valer para o Cartola FC.

NA RODADA PASSADA…

Com a notícia de que David Braz poderia começar no banco (o que se confirmou horas depois), Diogo Barbosa entrou no seu lugar. No entanto, o lateral do Grêmio decepcionou muita gente. Além de não segurar o SG, Diogo foi mal nos desarmes e fez -0.20 pontos.

O segundo indicado foi o meia Thiago Galhardo. Mesmo com a derrota, o jogador do Inter teve algumas chances de marcar, mas acabou parando no goleiro adversário. Sua pontuação foi aceitável para quem não teve scout decisivo, fez 4.20 pontos.

Por último, Gabigol foi o indicado. O atacante do Flamengo participou muito pouco do jogo e ainda saiu com dores na coxa. Gabigol decepcionou muita gente e somou apenas 0.70 pontos.

Quem escalou as três Unanimidades MIX somou só 4.70 pontos…um péssimo desempenho. Agora é foco total na rodada 22 pra melhorar muito esse desempenho! Se liga só nos indicados para Unanimidades MIX, da 22ª rodada do Cartola FC!


O PRIMEIRO INDICADO É…

MARCOS ROCHA (LAT)
MÉDIA: 2.90
ÚLTIMA: 7.10
PREÇO: C$ 8.51
VALORIZAÇÃO: C$ 0.25
CONFRONTO: GOIÁS X PALMEIRAS

O Palmeiras vem numa sequência muito boa no Campeonato Brasileiro com quatro vitórias consecutivas. Pela frente tem o lanterna da competição que não vence a 11 rodadas.

Além disso, a defesa do Palmeiras é a quarta (junto com Inter) melhor do campeonato e nas últimas quatro partidas não sofreu gol. Marcos Rocha sempre foi conhecido por roubar muitas bolas e esse ano com desarmes tem uma boa média. São 34 desarmes em 12 jogos, quase três por partida.

Acredito que o Palmeiras vença mais uma vez. A expectativa é de que o Verdão de São Paulo não tome gol e que Marcos Rocha possa contribuir desarmando bastante e, quem sabe, com um scout decisivo, já que ataca bastante também.


O SEGUNDO INDICADO É…

DE ARRASCAETA (MEI)
MÉDIA: 5.88
ÚLTIMA: 1.60
PREÇO: C$ 16.60
VALORIZAÇÃO: C$ -1.98

CONFRONTO: FLAMENGO X CORITIBA

O Flamengo não vence a quatro rodadas no Brasileirão e não pode nem cogitar perder pontos nessa partida se quiser disputar o título. Arrascaeta, que se recuperou de lesão recentemente, deve começar como titular dessa vez.

Acredito num Flamengo bem melhor do que contra o Atlético-GO e criando mais oportunidades de gol.

A expectativa é de Arrascaeta muito participativo e fazendo a diferença como foi no primeiro turno, com gol(s) e/ou assistência(s).


O TERCEIRO INDICADO É…

BRENNER (ATA)
MÉDIA: 5.60
ÚLTIMA: 2.10
PREÇO: C$ 6.23
VALORIZAÇÃO: C$ -1.62
CONFRONTO: SÃO PAULO X VASCO

O São Paulo é mais uma das equipes que vive um excelente momento (principalmente no Campeonato Brasileiro), ao lado de Palmeiras e Grêmio (na minha opinião). A equipe de Fernando Diniz, não perde no Brasileirão desde a 7ª rodada ou a 14 jogos.

O ataque do São Paulo é o quinto melhor da competição (com três jogos a menos) e não costuma passar em branco. Nosso indicado tem seis gols e uma assistência em 13 jogos, vive grande fase e muito do bom momento do time passa por ele.

Assim como na última vez, a expectativa é de que Brenner deixe a sua marca, pelo menos uma vez, e, quem sabe, possa contribuir com um (ou mais) passe pra gol também.

Obs 1: A rodada 22 tem muita opção boa para o ataque, como: os do Flamengo, Keno, Luciano, Pepê, Marinho, etc (difícil escolher um pro quadro)

Obs 2: O texto das Unanimidades MIX foi escrito antes dos jogos da Copa do Brasil. As vezes uma vitória/derrota em “Copa” pode influenciar na expectativa dos cartoleiros(as) para aquele time.


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.