O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, rodada 18

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC. Na última rodada a média foi de 10.10 por jogador

Postado em: 22 de outubro de 2020
Atualização: 23 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A rodada 17 foi melhor que a 16, mas mesmo assim, na minha visão, não entra na galeria de “melhores rodadas”, mas também não foi ruim.

Na penúltima rodada do 1º turno só vamos ter sete jogos valendo ponto pro Cartola FC. Vasco x Corinthians, São Paulo x Botafogo e Bahia x Fortaleza, não vão contar. Então, vamos pra cima e em busca de mais uma mitada aqui nas Unanimidades MIX.


NA RODADA PASSADA…

O primeiro indicado foi o lateral Victor Luis. O Botafogo segurou o SG e isso fez com que Victor Luis ficasse com uma pontuação aceitável. O lateral-esquerdo somou 6.40 pontos, mas poderia ter ido melhor.

O segundo indicado foi o mito do quadro. O cara simplesmente não decepciona, são várias rodadas mitando. Thiago Galhardo mais uma vez fez um gol e ainda deu uma assistência. Ao todo fez 16.50 pontos.

Por último, Keno foi o indicado. O Atlético-MG decepcionou bastante marcando apenas um gol no jogo e não teve participação direta do Keno. Mesmo assim, ele finalizou muito no jogo e participou bastante. Com isso, foi acumulando pontos e terminou com 7.40 pontos, quase um gol…

Quem escalou as três Unanimidades MIX somou 30.30 pontos. O objetivo é, no mínimo, manter essa média. Se liga nos três indicados para a 18ª rodada, do Cartola FC!


O PRIMEIRO INDICADO É…

GUILHERME ARANA (LAT)
MÉDIA: 4.85
ÚLTIMA: 1.50
PREÇO: C$ 16.27
VALORIZAÇÃO: C$ -1.42
CONFRONTO: ATLÉTICO-MG X SPORT

Mais uma vez Arana é indicado pela sua ofensividade. O Atlético Mineiro precisa dos três pontos de qualquer maneira e deve ir pra cima do Sport. Da mesma forma, a equipe do Jair Ventura precisa, de qualquer maneira também, dos três pontos, mas deve atuar mais fechada.

Como Arana joga, muitas vezes, de meio-campo, quando ataca, ele pode ser uma alterativa a mais pro Galo. Mesmo o Atlético sofrendo gols nos seus jogos, o adversário não marcou fora de casa nas duas últimas partidas e está entre os cinco piores ataques do campeonato.

A expectativa é do lateral participando diretamente de, pelo menos, um gol e podendo garantindo o SG também.


O SEGUNDO INDICADO É…

VINÍCIUS “VINA” (MEI)
MÉDIA: 6.35
ÚLTIMA: 11.90
PREÇO: C$ 11.05
VALORIZAÇÃO: 
C$ 1.77
CONFRONTO: CEARÁ X CORITIBA

Primeiramente o Nathan, do Galo, foi o indicado. Mesmo achando que ele vai começar entre os titulares, ele está como dúvida no mercado do Cartola FC e, por isso, foi substituído aqui.

Vina tem um adversário frágil pela frente e ele é um meia que tem muito scout decisivo. Acredito que, praticamente, todas as jogadas vão passar pelos pés do Vinícius e que o Vozão vai marcar mais de uma vez na partida. Além disso, ele é o homem das bolas paradas do time.

A expectativa é de que ele seja decisivo como vem sendo, já são cinco gols e duas assistências no campeonato, e contribua com, pelo menos, um gol e/ou assistência no jogo.


O TERCEIRO INDICADO É…

KENO (ATA)
MÉDIA: 7.07
ÚLTIMA: 7.40
PREÇO: C$ 13.92
VALORIZAÇÃO: C$ 0.90

CONFRONTO: ATLÉTICO-MG X SPORT

Keno é o principal jogador de ataque do Atlético e enfrenta o Sport que vem de quatro derrotas seguidas.

Contra os dois times que estão na frente do Galo, o Sport sofreu oito gols em dois jogos e agora enfrenta o melhor ataque da competição. Junto com o Corinthians, a equipe pernambucana ainda está na segunda colocação de pior defesa do campeonato.

Outro fator importante, Kenaldinho fez dois hat-tricks, um contra o Atlético-GO e outro contra o Grêmio, além de mitar com gol e assistência contra o Goiás, jogando sábado, às 21 horas e jogo é exatamente nesse dia e hora.

Por último, Keno vem retomando a boa fase cada vez mais. Praticamente todas as jogadas ofensivas passam pelos seus pés. A expectativa é de mais uma mitada do Kenaldinho com gol(s) e/ou assistência(s).


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.