O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, rodada 17

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC.

Postado em: 16 de outubro de 2020
Atualização: 16 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A rodada 16 não foi muito boa. Com apenas sete jogos, tivemos muitas “zebras” e a rodada foi mais de zicadas do que de mitadas.

A rodada 17 vai ser cheia, com os dez jogos, e promete ser melhor do que a anterior, principalmente, para as Unanimidades MIX que não tiveram um bom desempenho no meio de semana.

NA RODADA PASSADA…

Mais uma vez, tivemos uma rodada em que as notícias de última hora tomaram conta das redes sociais antes do fechamento do mercado. Por causa disso, duas mudanças foram feitas por aqui.

A primeira indicação permaneceu até o final. O lateral Felipe Jonatan decepcionou e fez só 1.60 pontos. O Santos perdeu uma invencibilidade de 12 jogos e não conseguiu segurar o SG, o que prejudicou a pontuação do lateral-esquerdo.

O segundo indicado seria o meia Thiago Galhardo. Próximo do fechamento do mercado saiu a notícia de que ele tinha muitas chances de começar no banco, o que de fato ocorreu. Por causa disso, foi substituído pelo meia Nathan, do Atlético-MG, que fez 4.00 pontos.

A última indicação seria o atacante Marinho, mas ele sequer foi relacionado. Por esse motivo, Keno entrou no seu lugar e também decepcionou, fez apenas 2.90 pontos.

Quem escalou as três Unanimidades MIX somou 8.50 pontos. O foco agora é aumentar consideravelmente esse pontuação. Se liga nos três indicados para a 17ª rodada, do Cartola FC!


O PRIMEIRO INDICADO É…

VICTOR LUIS (LAT)
MÉDIA: 5.80
ÚLTIMA: 2.50
PREÇO: C$ 10.10
VALORIZAÇÃO: C$ -0.03
CONFRONTO: BOTAFOGO X GOIÁS

O primeiro indicado será o lateral, dentre os prováveis, com a maior média, até aqui, no Cartola FC. Essa boa média, se da muito por causa do número de desarmes do Victor Luis, são 34, o segundo lateral, entre os prováveis com maior número.

Além disso, o lateral-esquerdo tem dois gols no campeonato, os dois de pênalti. Vale lembrar que nesses dois jogos o japonês Honda, não estava em campo. Mesmo assim, Victor Luis é uma ótima opção pela regularidade e pelo adversário, que é o lanterna do Brasileirão.

O Botafogo, assim como seu adversário, entra pressionado para a partida. A expectativa é de vitória do time carioca, com Victor Luis sendo protagonista nos desarmes e quem sabe participando diretamente de algum gol. Além disso, não da pra descartar um SG.


O SEGUNDO INDICADO É…

THIAGO GALHARDO (MEI)
MÉDIA: 9.86
ÚLTIMA: 6.70
PREÇO: C$ 19.40
VALORIZAÇÃO: C$ -0.44
CONFRONTO: INTERNACIONAL
X VASCO

Saiu do quadro na rodada passada porque tinha grande chance de começar no banco. De fato começou, mas entrou na segunda etapa e ainda deu uma assistência.

Não tem como deixar o Thiago Galhardo de fora, são 13 gols e quatro assistência. Como já falei inúmeras vezes, dispensa qualquer comentário e tem muito crédito com a gente.

A expectativa é de que continue iluminado e faça valer a lei do ex mais uma vez.


O TERCEIRO INDICADO É…

KENO (ATA)
MÉDIA: 7.05
ÚLTIMA: 2.90
PREÇO: C$ 13.02
VALORIZAÇÃO: C$ -2.73

CONFRONTO: BAHIA X ATLÉTICO-MG

O terceiro indicado mais uma vez será o atacante Keno. O Atlético-MG conta com a volta do venezuelano Savarino no ataque. Até aqui, Keno e Savarino disputaram dez partidas juntos nesse Campeonato Brasileiro e venceram todas.

Dessa vez, o time enfrenta o Bahia fora de casa, que está na zona de rebaixamento e tem a terceira pior defesa da competição. Além disso, o Galo segue como líder e tem o melhor ataque do campeonato. Por isso e pelo futebol que os dois times vem apresentando, acredito em mais uma vitória atleticana.

A expectativa é de que o Galo balance as redes mais de uma vez e de que Keno possa participar diretamente dos gols.


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.