O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, rodada 16

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC. Na rodada passada, a média, por jogador, foi de quase 13 pontos.

Postado em: 12 de outubro de 2020
Atualização: 13 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A rodada 15 foi mais uma rodada boa para a grande maioria e alguns times passaram dos 100 pontos. Aqui as Unanimidades MIX, mais uma vez, não decepcionaram e tiveram um ótimo desempenho.

Vale lembrar que a rodada 16 contará apenas com sete jogos. Os três jogos que não vão valer para a rodada são Ceará x São Paulo, Vasco x Fortaleza e Goiás x Bahia.


NA RODADA PASSADA…

O primeiro indicado foi o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG. O lateral-esquerdo foi ofensivo durante a partida, mas não tanto como das outras vezes.

Mesmo assim, quase fez um gol no final da partida, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. O Galo venceu por 3 a 0 e garantiu o SG. Com isso, Arana somou 7.80 pontos.

O segundo indicado foi meia Thiago Galhardo. O cara que foi indicado mais vezes por aqui, NUNCA decepcionou e mais uma vez mostrou porque é uma unanimidade. O artilheiro do campeonato aumentou a sua marca balançando as redes de novo e somou 9.90 pontos.

O terceiro indicado foi o atacante Keno. O jogador mais perigoso, do time que é líder e que tem o melhor ataque. Ainda enfrentou a pior defesa do campeonato.

Como eu havia citado, Kenaldinho gosta de uma mitada sábado, às 21 horas, e não deu outra. O atacante fez de tudo. Fez um gol, deu uma assistência, finalizou na trave, desarmou, etc e foi o maior pontuador da rodada! A mitada dessa vez rendeu 21.10 pontos pra quem escalou ele.

Quem escalou as três Unanimidades MIX somou 38.80 pontos! Média de quase 13 pontos por jogador! Foi uma excelente pontuação e agora o desafio é manter essa performance. Se liga nos indicados para a rodada 16, do Cartola FC!


O PRIMEIRO INDICADO É…

FELIPE JONATAN (LAT)
MÉDIA: 4.77
ÚLTIMA: 2.30
PREÇO: C$ 11.64
VALORIZAÇÃO: C$ -0.73
CONFRONTO: SANTOS X ATLÉTICO-GO

O primeiro indicado é o líder de desarmes entre os laterais prováveis para a rodada. Além de ir bem na parte defensiva, também se mostra presente no ataque e já fez dois gols no campeonato.

O Santos vai enfrentar um adversário que não fez gol em quatro dos sete jogos que fez fora de casa. Se contarmos o jogo contra o Corinthians, que não valeu para o Cartola FC, cinco de oito. Ou seja, 62,5% (se eu não errei a conta rs) dos jogos fora de Goiás, o Dragão não fez gol, um índice muito alto e que foi levado em conta.

A expectativa é de que o lateral-esquerdo santista vá bem nos desarmes e garanta o saldo de gol. Além disso, não custa nada sonhar com um golzinho, né?


O SEGUNDO INDICADO É…

THIAGO GALHARDO (MEI)
MÉDIA: 10.09
ÚLTIMA: 9.90
PREÇO: C$ 19.84
VALORIZAÇÃO: C$ -1.29
CONFRONTO: SPORT X INTERNACIONAL

Mais uma vez ele vai estar aqui. Como disse na rodada passada, é o “queridinho” do quadro, nunca decepcionou e tem muito crédito;

Além do mais, é o artilheiro isolado do campeonato com 13 gols. Não há o que explicar. A expectativa é dele manter o que já vem fazendo.


O TERCEIRO INDICADO É…

KENO (ATA)
MÉDIA: 7.35
ÚLTIMA: 21.10
PREÇO: C$ 15.75
VALORIZAÇÃO: 
C$ 4.16
CONFRONTO: ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Primeiramente, o indicado seria o atacante Marinho, do Santos. No dia em que eu postei as Unanimidades MIX, até botei um “obs” citando Keno e Pedro como boas opções.

Na terça-feira foi noticiado que Marinho não treinou no campo e é dúvida para a partida. No mesmo dia, Pedro marcou os dois gols do Flamengo na vitória sobre o Goiás, mas atuou o jogo inteiro e não se sabe se ele vai atuar na quinta-feira.

Por conta dessas duas incertezas, substituí Marinho por Keno aqui no quadro. Os três são excelentes opções, mas Keno é a única certeza de que irá jogar. Se sair alguma notícia confirmando a presença do Marinho no time titular de quarta, antes do fechamento do mercado, ele será o dono da posição aqui no quadro.

Como acho pouco provável que isso ocorra, não vou arriscar e já mudei o indicado para o Kenaldinho. O atacante do Galo é o principal jogador de ataque do líder do campeonato e time que tem o melhor ataque.

Na rodada passada mitou e enfrenta uma equipe mais qualificada, mas que tem suas limitações defensivas. Mesmo em quinto lugar, acredito que o Fluminense é uma equipe bem inferior ao Atlético-MG e dificilmente não vai sofrer gol(s).

A intensidade do time mineiro é muito maior do que a do clube carioca, por isso acredito num Keno muito participativo, somando pontos não só com scouts decisivos. A expectativa, mais uma vez, é de que ele mite.


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.