Olá, cartoleiros e cartoleiras Mix!

Eu sou a Jéssica Sales e seguirei em mais uma temporada por aqui com a importante missão de ajudá-los com as unanimidades do nosso Cartola FC a cada rodada.

O quadro Unanimidades funciona assim: como o próprio nome já diz, serão indicados aqui 03 jogadores que não podem faltar no seu time na rodada, visando claro, aquela mitada! O intuito é sempre escolher os jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Na rodada passada, o lateral Piquerez (Palmeiras) somou 3,30 pontos no duelo diante do Mirassol. O Palmeiras não segurou o bônus do SG na rodada. O meia Arrascaeta (Flamengo) mais uma vez passou em branco na rodada, dessa vez diante do Santos e fechou a rodada com -0,80 pontos. Por fim, o atacante Arthur Cabral (Botafogo), não balançou as redes no confronto contra o Vitória, mas pontuou bem. Ele fechou a rodada com 7,30 pontos.

No nosso banco de reservas, Luiz Araújo (Flamengo) somou apenas 3,00 pontos diante do Santos na rodada.

No total, as Unanimidades na rodada 14 somaram 9,80 pontos.

É importante que você, Cartoleira e Cartoleiro Mix, fique atento às notícias e informações sobres as equipes. Qualquer alteração ou mudança nas Unanimidades, atualizaremos aqui no site e avisaremos no Telegram.

Vamos ao que interessa? Essas são as Unanimidades da rodada 15 do Campeonato Brasileiro 2025 e do nosso amado Cartola FC!


PRIMEIRA UNANIMIDADE

Nome: Matheus Pereira
Posição: Meia
Clube:
Cruzeiro
Última Pontuação: 13,80
Média: 8,97
Preço:
C$ 16,84
Valorização: +0,07
Mínimo para valorizar: 12,02
Confronto: Cruzeiro x Juventude

A nossa primeira Unanimidade é o meia Matheus Pereira!

Em 23 jogos disputados na temporada 2025, conta com 02 gols e 07 assistências. Pelo Campeonato Brasileiro são 02 gols e 05 assistências. Nesta rodada, o Cruzeiro é o grande favorito por enfrentar um Juventude que conta um com aproveitamento de apenas 0% como visitante neste Brasileiro. É isso mesmo, dos 05 jogos disputados fora de casa, o time de Caxias do Sul foi superado em todos. Além disso, é dono da pior defesa da competição, com 24 gols sofridos.

A tendência é que o camisa 10 da Raposa contribua na rodada com participações diretas em gols e uma boa pontuação, uma vez que em casa sua média é de 7,10 pontos.


SEGUNDA UNANIMIDADE

Nome: Arthur Cabral
Posição: Atacante
Clube:
Botafogo
Última Pontuação: 7,30
Média: 9,00
Preço:
C$ 15,35
Valorização: +0,35
Mínimo para valorizar: 7,24
Confronto:
Sport x Botafogo

O atacante Arthur Cabral é a nossa segunda unanimidade na rodada 15!

Ele é a referência ofensiva do ataque do Botafogo, que mesmo fora de casa é favorito no duelo diante do Sport. Os seus scouts justificam a sua escalação na rodada: 01 gol, 01 finalização na trave, 02 finalizações defendidas e 02 faltas sofridas.

O Sport é dono da segunda pior defesa da competição, com 20 gols sofridos e é o pior mandante com cerca de 13% de aproveitamento em casa, onde ainda não venceu. Como o Botafogo é um dos grandes favoritos da rodada 15, a tendência é que o atacante retribua cada cartoleta investida na sua escalação.


TERCEIRA UNANIMIDADE

Nome: Kaio Jorge
Posição: Atacante
Clube:
Cruzeiro
Última Pontuação: 9,70
Média: 12,09
Preço:
C$ 16,67
Valorização: -1,82
Mínimo para valorizar: 9,15
Confronto:
Cruzeiro x Juventude

O terceiro nome unânime da rodada é o do atacante Kaio Jorge!

Preciso mesmo justificar a escalação do artilheiro da Raposa e do campeonato?!

Tá, vamos lá… Kaio Jorge tem 12 gols e 2 assistências em 13 jogos neste Brasileirão e uma média de 13,59 pontos atuando em casa. Nas duas últimas rodadas atuando no Mineirão somou 26,20 pontos diante do Grêmio e 19,30 pontos ao atuar contra o Palmeiras. Nesta rodada, jogará em casa contra um Juventude que é dono da pior defesa da competição e que não venceu como visitante. Diante dos fatos mencionados, fica impossível deixar um dos craques do campeonato de fora nesta rodada.

A chance de mitada do combo MP + KJ é grande na rodada e você não pode deixar nenhum dos dois de fora do seu time, hein?!


BANCO DE RESERVAS

Vamos indicar ainda um jogador no banco de reservas, caso algum dos três confirmados não entre em campo na rodada.

Só pra deixar claro, durante a semana, até o momento do mercado fechar, as Unanimidades e o Banco de Reservas podem sofrer alterações, de acordo com as notícias e informações que formos apurando. Portanto não deixe de acompanhar o quadro aqui no site e o grupo no Telegram, pois atualizaremos aqui e avisaremos lá no Telegram!

Na 15ª rodada do ano, o jogador que ficará no banco é: Arrascaeta (Flamengo).


É isso, pessoal! Me conta, quais as unanimidades que você escalou no seu time nessa rodada?!
Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? 

Boa rodada a todos (as)!