O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, rodada 15

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC. Na rodada passada, a média, por jogador, foi de 12.50 pontos.

Postado em: 9 de outubro de 2020
Atualização: 9 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A rodada 14 foi muito boa para a maioria dos times e muitos cartoleiros(as) passando dos 100 pontos. Por aqui, as Unanimidades MIX não decepcionaram e tiveram um ótimo desempenho.

Vamos pra mais uma rodada cheia, sem jogos adiantados ou adiados e em busca de manter a performance dessa última rodada.


NA RODADA PASSADA…

O primeiro indicado foi o zagueiro David Braz. E não é que sonhar deu certo…Igual contra o Fluminense, o Coritiba sofreu gol de zagueiro fora de casa mais uma vez e foi do nosso indicado! Braz balançou as redes e não decepcionou nos desarmes, foram 4. Por outro lado, faltou pouco para segurar o SG e mitar mais ainda. Dessa forma, fez 10.40 pontos.

O segundo indicado entrou no lugar do meia Alisson e não decepcionou. O cara tá iluminado, jogando muita bola e rendendo muitos pontos pro quadro das Unanimidades MIX. Sim, é o próprio!

Thiago Galhardo mais uma vez mitou com dois gols, se isolou mais ainda na artilharia do Campeonato Brasileiro e foi o segundo maior pontuador da rodada. O camisa 17 fez 19.20 pontos e deixou muita gente feliz na quinta-feira.

O terceiro e último indicado, não foi mal, mas poderia ter ido melhor. Pepê, do Grêmio, deu uma assistência, um pouco sem querer, mas que também vale, mas faltou o gol dele. O Grêmio teve um início de jogo muito bom, abrindo 2 a 0 e parecia que vinha goleada, mas abaixou um pouco o ritmo e não fez mais gol. Com isso, Pepê somou 7.90 pontos.

Quem escalou as três Unanimidades MIX somou 37.50 pontos! Uma ótima pontuação pra três jogadores com média de 12.50 pontos por jogador! Agora o desafio é maior ainda, manter esse ótimo rendimento na rodada 15. Se liga nos escolhidos para essa rodada do Cartola FC!


O PRIMEIRO INDICADO É…

GUILHERME ARANA (LAT)
MÉDIA: 4.43
ÚLTIMA: 1.50
PREÇO: C$ 16.06
VALORIZAÇÃO: C$ -1.50
CONFRONTO: ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Na única vez que foi indicado não decepcionou e foi o lateral que mais pontuou na rodada. Mais uma vez será indicado por ser, na minha opinião, o lateral mais ofensivo do Campeonato Brasileiro.

Arana joga praticamente de meia quando o Atlético tem a bola, chega muito a frente e tem muita possibilidade de finalizar ou servir um companheiro. Dentre os prováveis, é o lateral com mais FD e o segundo com mais FF. Além disso, é um dos líderes em assistência, entre os laterais.

O Atlético tem o melhor ataque da competição e enfrenta um time muito frágil, que inclusive é o lanterna. Acredito em uma vitória tranquila atleticana com Arana sendo muito participativo no ataque.

A expectativa é por finalizações, assistência(s) e/ou gol do lateral-esquerdo. Além disso, um SG pode vir também. Lembrando mais uma vez, a escolha é por causa do seu poder ofensivo. Pensando na parte defensiva, o seu companheiro Guga, por exemplo, pode ser uma opção até melhor.


O SEGUNDO INDICADO É…

THIAGO GALHARDO (MEI)
MÉDIA: 10.10
ÚLTIMA: 19.20
PREÇO: C$ 21.13
VALORIZAÇÃO: C$ 2.15
CONFRONTO: INTERNACIONAL X ATHLETICO

Não tem como deixar o cara de fora. Thiago Galhardo tá iluminado e é o nosso “queridinho” aqui no quadro. Nunca decepcionou e tem muito crédito.

Dispensa qualquer comentário e explicação. Tem 12 gols no campeonato e contando.


O TERCEIRO INDICADO É…

KENO (ATA)
MÉDIA: 6.29
ÚLTIMA: -1.80
PREÇO: C$ 11.59
VALORIZAÇÃO: C$ -2.11
CONFRONTO: ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Keno, hoje, é o principal jogador de ataque do líder do campeonato e com melhor ataque da competição. O jogador tem sete gols nos último quatro jogos, sendo dois hat-trick (três no mesmo jogo), guarda isso.

O Goiás, adversário de sábado, levou 16 gols nos últimos 7 jogos, média de mais de 2 gols por jogo. Nos últimos dois jogos, sofreu 7 gols e os jogos foram em casa e ainda tem a pior defesa do Brasileirão junto com o Bahia, 22 gols sofridos. Ou seja, se não acontecer uma catástrofe no Mineirão, o Galo vai balançar as redes mais de uma vez.

Além de ter sete gols, Keno tem uma assistência, é o segundo atacante com mais FD (entre os prováveis) e o terceiro com mais FF (também entre os prováveis). Assim como falei com Arana, acredito no Keno muito participativo no ataque, indo pra cima e finalizando.

A expectativa é do Galo ganhando bem a partida, sem diminuir o ritmo e Keno fazendo gol(s) e dando assistência(s).

Agora dois fatos interessantes. Lembra que eu falei pra você guardar que o Keno fez dois hat-trick. Então, os dois foram em jogos sábado e às 21 horas. Pois é, contra o Goiás ainda temos isso a nosso favor. E a outra coisa é que, ano passado o Santos, do Sampaoli, fez 6 a 1 no Goiás, jogando em casa, ou seja, quem sabe não tem outra goleada vindo aí…


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.