O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, Rodada 12

Nesse quadro, você encontra três jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC.

Postado em: 22 de setembro de 2020
Atualização: 26 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! A rodada 11 não foi boa para a grande maioria. Por aqui a mesma coisa, desempenho muito abaixo do esperado, mas a rodada 12 já está chegando e prometendo coisas boas.

Vamos agora em busca de uma melhora significativa em uma rodada cheia.


NA RODADA PASSADA…

O Atlético Mineiro venceu seu jogo fora de casa, mas passou longe de segurar o SG. Tomou três gols e Junior Alonso não teve muito destaque na partida. O zagueiro paraguaio fez 1.20 pontos e acabou decepcionando.

O segundo indicado começou a partida no banco de reservas. Muitos escalaram o meia Fernando Sobral e só viram o camisa 88 atuar o segundo tempo inteiro. Mesmo assim, o jogador do Ceará fez 3.30 pontos. Se tivesse jogado os 90 minutos, talvez, a história fosse outra…

Nessa rodada que passou, nem o nosso mito Marinho conseguiu salvar o quadro. O Santos foi superior ao Botafogo e esteve mais próximo da vitória, mas os dois times não saíram do zero no placar. Marinho mesmo sem uma atuação muito boa ainda somou 4.30 pontos.

As três Unanimidades MIX somaram 8.80 pontos. Um desempenho nem perto do que esperávamos. Vamos agora buscar melhorar novamente e mitar! Se liga nas dicas das Unanimidades MIX, do Cartola FC, para a 12ª rodada!


O PRIMEIRO INDICADO É…

TIAGO (ZAG)
MÉDIA: 4.32
ÚLTIMA: 0.00
PREÇO: C$ 7.31
VALORIZAÇÃO: C$ 0.00
CONFRONTO: CEARÁ X GOIÁS

Calegari foi indicado aqui, mas o lateral-direito do Fluminense foi diagnosticado com Covid-19 e não vai jogar.

Por isso, Tiago, zagueiro do Ceará, assume a vaga dele. Ele tem uma média de pontuação e de desarmes melhor do que o seu companheiro Luiz Otávio e foi escolhido muito por esse motivo.

O Ceará é um dos favoritos da rodada e tem chances de conquistar o SG. Além disso, Tiago gosta de deixar a sua marca, contra o Brusque, na Copa do Brasil, foi assim.

A expectativa é de saldo de gol e desarmes e quem sabem um golzinho.


O SEGUNDO INDICADO É…

VINÍCIUS “VINA” (MEI)
MÉDIA: 6.05
ÚLTIMA: 8.60
PREÇO: C$ 9.55
VALORIZAÇÃO: C$ -0.38
CONFRONTO: CEARÁ X GOIÁS

O camisa 29 vem sendo um dos principais jogadores do Ceará e vem de ótimas atuações recentemente. Nos últimos dois jogos no Brasileirão, fez um gol e deu duas assistências. Além disso, também marcou no jogo de ida contra o Brusque.

Vinícius vai enfrentar o lanterna do campeonato (que tem menos jogos que os adversários) e tem tudo pra ter uma ótima pontuação novamente. O meia é a “cabeça pensante” do time. Cobra as bolas paradas e costuma chegar dentro da área para finalizar.

A expectativa é do Vozão fazendo o dever de casa com participação direta do Vina, com gol(s) e/ou assistência(s).


O TERCEIRO INDICADO É…

GERMÁN CANO (ATA)
MÉDIA: 6.50
ÚLTIMA: 2.90
PREÇO: C$ 13.29
VALORIZAÇÃO: C$ -1.06
CONFRONTO: VASCO X RED BULL BRAGANTINO

Primeiramente, Marinho seria o indicado. Por conta de desgaste muscular o atacante do Santos pode ser poupado e por isso foi substituído aqui no quadro.

No seu lugar entra o argentino Germán Cano. O centroavante vascaíno já mostrou ser aquele matador nato e não precisa de muitas chances pra fazer o seu gol.

O Vasco vai enfrentar o RB Bragantino que sofreu gol em todos os jogos até aqui. A expectativa é de que Cano tenha pelo menos duas boas chances de marcar e não decepcione.


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.