O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, Rodada 11

Nesse quadro, você encontra 3 jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC. Até agora, a média de cada jogador nas dez primeiras rodadas é superior a sete pontos

Postado em: 15 de setembro de 2020
Atualização: 18 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Tem um ditado popular que diz “tudo que é bom dura pouco” e foi realmente isso que ocorreu nas duas últimas rodadas. A rodada 9 foi excelente, muitas mitadas e por causa disso a expectativa foi muito alta na rodada 10. Infelizmente, foi uma das rodadas mais zicadas e pouca gente conseguiu mitar.

Essa rodada 11, será mais uma que não vai contar com alguns jogos. São Paulo x Athletico já ocorreu, Corinthians x Bahia vai ser na quarta-feira (esse texto foi publicado na terça-feira) e Flamengo x Goiás foi adiado.

Além disso, semana que vem tem os jogos de volta da Copa do Brasil e jogos da Libertadores também. Isso tudo somado, fez com que a rodada se tornasse muito complicada para escalar e os três indicados podem ser substituídos aqui mais perto do fechamento do mercado.

PORTANTO, FIQUEM MUITO ATENTOS AS NOTÍCIAS.


NA RODADA PASSADA…

Infelizmente, o desempenho das Unanimidades MIX na rodada 10 não foi muito bom. Os três indicados somados fizeram, apenas, 9.80 pontos.

O Galo jogou com três zagueiros e isso pode ter influenciado um pouco na pontuação do Junior Alonso, que não garantiu o SG e fez 1.30 pontos

O Atlético-MG venceu por 2 a 1, mas quando o jogo estava empatado, nosso indicado Eduardo Sasha acabou perdendo um pênalti e prejudicou bastante o quadro. Se tivesse feito, iria ultrapassar os 10 pontos. Como perdeu fez -1.60 pontos.

O único que salvou o quadro foi o mito Di Marinho. O atacante começou no banco contra o São Paulo, entrou no meio do segundo tempo e deixou a sua marca. Com o gol, Marinho fez 10.10 pontos e salvou muita gente.

Agora é esquecer a péssima rodada que passou e focar em melhorar na rodada 11. Vamos as dicas das Unanimidades MIX, do Cartola FC, para a 11ª rodada!


O PRIMEIRO INDICADO É…

JUNIOR ALONSO (ZAG)
MÉDIA: 4.46
ÚLTIMA: 1.30
PREÇO: C$ 11.14
VALORIZAÇÃO: C$ 0.09
CONFRONTO: ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-MG

Primeiramente, o indicado seria o Pedro Geromel. Como na quarta-feira o zagueiro saiu lesionado da partida do Grêmio não deve atuar no fim de semana, o que já seria o provável em condições normais, por causa do rodízio do Renato.

Dito isso, o primeiro indicado vai continuar sendo o zagueiro paraguaio Junior Alonso. Numa rodada difícil de se escalar, o Galo é o principal favorito da rodada mesmo jogando fora de casa.

O Atlético Goianiense ainda deve perder seu principal atacante, Renato Kayzer, em uma possível transferência para o Athletico. Com isso, Kayzer já não ficaria a disposição do técnico Vagner Mancini.

Com ou sem Renato Kayzer, a expectativa é de vitória do Atlético Mineiro e desarmes do Alonso, que vem fazendo um bom ano e é o homem de confiança do técnico Sampaoli. Além disso, um SG não é nada absurdo


O SEGUNDO INDICADO É…

FERNANDO SOBRAL (MEI)
MÉDIA: 5.48
ÚLTIMA: 3.00
PREÇO: C$ 12.48
VALORIZAÇÃO: C$ 0.04
CONFRONTO: RED BULL BRAGANTINO X CEARÁ

O segundo indicado seria o Thiago Galhardo. Inclusive estava aqui no quadro, mas o meia nem viajou para enfrentar o Fortaleza e será poupado pra Libertadores (como já era esperado até).

Por causa disso, Fernando Sobral entra no seu lugar. O meia do Ceará tem uma ótima regularidade. Dentre os prováveis, é o que mais desarmou no campeonato até agora, 36 vezes. Além disso, Sobral já deu três assistências e enfrenta um time que sofreu gol em todos os jogos do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que o meia mantenha sua regularidade nos desarmes e participe diretamente de, pelo menos, um gol. Quem sabe não balança as redes pela primeira vez…


O TERCEIRO INDICADO É…

MARINHO (ATA)
MÉDIA: 11.49
ÚLTIMA: 10.10
PREÇO: C$ 24.65
VALORIZAÇÃO: C$ -0.76
CONFRONTO: BOTAFOGO X SANTOS

Dos três indicados é o que tem mais chance de jogar. Assim como Galhardo vive uma fase espetacular. Na rodada passada começou no banco, entrou e fez um gol.

Marinho é literalmente um mito do Cartola FC. Todos sabem que não precisa nem de gol e/ou assistência pra ir bem, mas tem feito as duas coisas e mitado muito esse ano.

Enfrenta um Botafogo que sofreu três gols na rodada passada e no palco aonde surgiu o folclórico mini míssil aleatório. A expectativa é, sem dúvidas, que ele repita o que já vem fazendo e acerte mais um chute daqueles no estádio Nilton Santos.


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.