O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2020, Rodada 10

Nesse quadro, você encontra 3 jogadores que não podem faltar, de jeito nenhum, no seu time nessa rodada do Cartola FC. Na rodada passada, a média foi de 13.10 pontos por jogador!

Postado em: 11 de setembro de 2020
Atualização: 11 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Fala, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Me desculpem o vocabulário, mas PQP, que rodada excelente! Meu time mitou (passando dos 120 pontos) e as Unanimidades MIX também! Uma rodada muito boa, principalmente, para os atacantes.

Difícil imaginar uma rodada fantástica novamente, mas a expectativa é boa como sempre. É importante lembrar que vários times jogam no meio de semana pela Libertadores ou Copa do Brasil e, por causa disso, podem poupar jogadores. Fique atento e siga o @infocartola e @cartolafcmix, no Twitter, pra saber sobre as informações dos clubes.


NA RODADA PASSADA…

Nossos dois primeiros indicados foram do Internacional. O time do técnico Eduardo Coudet enfrentou um Ceará bastante desfalcado na parte defensiva e não decepcionou. Venceu em casa por 2 a 0.

Saravia garantiu o SG, fez quatro desarmes e somou 10.60. O outro, dispensa qualquer comentário. Simplesmente o artilheiro do campeonato e que vive uma fase iluminada.

Thiago Galhardo fez valer a lei do ex e marcou os dois gols do time gaúcho. O camisa 17 foi o maior pontuador da rodada entre os jogadores de linha e fez 21.10 pontos. Isso mesmo, VINTE E UM PONTO DEZ PONTOS, um verdadeiro MITO!

A última indicação foi o centroavante Germán Cano. O Vasco jogou muito mal, mereceu a derrota, mas os números sobre Cano não mentem. Até essa rodada era o atacante que precisava de menos chances pra fazer gol e, certamente, continua sendo.

Assim, o cara só precisa de uma chance pra botar a bola pra dentro e tem um aproveitamento de mais de 70% nas finalizações. Tudo isso aconteceu, Cano só teve uma chance, praticamente. E o que aconteceu? Caixa! Somou +8 pra quem o escalou.

Depois disso, ainda obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa e teve um gol anulado pelo VAR. Poderia ter ido bem melhor se o Vasco tivesse jogado bem, mas, de qualquer forma, fez 7.60 pontos.

Quem escalou os três somou, nada menos do que, TRINTA E NOVE PONTO TRINTA PONTOS. Uma pontuação fantástica! Para a próxima rodada o foco é manter essa mitada!

Se liga nas dicas de Cartola FC, das Unanimidades MIX, pra rodada 10!


O PRIMEIRO INDICADO É…

JUNIOR ALONSO (ZAG)
MÉDIA: 4.85
ÚLTIMA: -0.10
PREÇO: C$ 11.05
VALORIZAÇÃO: C$ -0.78
CONFRONTO: ATLÉTICO-MG X RED BULL BRAGANTINO

O Atlético-MG já foi eliminado da Copa do Brasil e não vai jogar no meio da semana. Por isso, o técnico Sampaoli não deve poupar seus jogadores. Junior Alonso é o homem de confiança, do técnico, na zaga do Galo.

Em uma rodada difícil pra escalar zagueiros, o paraguaio surge como uma ótima opção já que é o líder em desarmes (20), dentre os prováveis, por enquanto, e tem uma boa média.

A expectativa é de que o Galo vença a partida e Alonso tenha mais uma boa atuação nos desarmes e garanta, também, o saldo de gol.


O SEGUNDO INDICADO É…

MARINHO (ATA)
MÉDIA: 11.64
ÚLTIMA: 18.00
PREÇO: C$ 25.41
VALORIZAÇÃO: C$ 2.21
CONFRONTO: SANTOS X SÃO PAULO

O que esse cara tá jogando é brincadeira! Além do mais, faz a alegria de milhões de cartoleiros e cartoleiras. Nosso Di Marinho vive grande momento e está com média, absurda, de mais de 11 pontos por jogo!

O camisa 11 do Peixe tem quatro gols e três assistências no Brasileirão, ou seja, ele tem interferência direta em 77,7% dos gols do clube na competição. Simplesmente um MITO!

O Santos tem pela frente o clássico contra o São Paulo, mas a expectativa é do atacante participando diretamente de gol(s), já que a defesa são-paulina não uma das mais confiáveis e sofreu com ataque do Red Bull Bragantino na última rodada.

Vou ficar atento as notícias do Santos, já que o clube tem jogo da Libertadores na terça-feira.


O TERCEIRO INDICADO É…

EDUARDO SASHA (ATA)
MÉDIA: 5.12
ÚLTIMA: 8.40
PREÇO: C$ 8.37
VALORIZAÇÃO: C$ 0.58
CONFRONTO: ATLÉTICO-MG X RED BULL BRAGANTINO

Primeiramente, não vai ser comum eu indicar mais de um jogador em uma posição. As vezes aparece uma exceção e é o caso dessa rodada 10. Uma rodada bem difícil para se escalar meias, principalmente, por causa da indefinição dos times que vão jogar a Libertadores.

Por esse motivo, o terceiro indicado é o atacante Eduardo Sasha. Velho conhecido do técnico Jorge Sampaoli, Sasha já é o titular da posição no ataque do Galo. O jogador atua como centroavante, mas se movimenta bastante e, também, sabe construir as jogadas.

O RB Bragantino sofreu gol em todos os jogos até aqui e o atacante atleticano é o que joga mais perto do gol dentre as opções do time. A expectativa é do Galo vencendo bem, marcando gols e Sasha contribuindo com gol(s) e assistência(s).


E aí, Cartoleiro e Cartoleira MIX! Curtiu as indicações? Comenta aqui e no nosso Twitter (@cartolafcmix e @infocartola)!

Abraços, Luca Tremonti!

Torcedor do Fluminense, carioca e 24 anos. Cartoleiro desde 2008. Técnico do Itnomert City. Jogos do Campeonato Brasileiro sempre vão ter a minha preferência.

Dicas