O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2021, Rodada 5

O quadro Unanimidades indica 3 jogadores que são indispensáveis para você mitar na Rodada 5 do Cartola FC.

Postado em: 19 de junho de 2021
Atualização: 19 de junho de 2021
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Alô Cartoleiras e Cartoleiros Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades funciona da seguinte forma: como o próprio nome já diz, aqui indicaremos 3 jogadores que não podem faltar no seu time para você mitar na rodada! O intuito é sempre escolher os jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

É importante que você, Cartoleira e Cartoleiro Mix, fique atento às notícias e informações sobres as equipes. Qualquer alteração ou mudança nas Unanimidades, atualizaremos aqui no site e avisaremos no Telegram.

Sem mais delongas, bora começar?


Unanimidades na rodada passada:

Na rodada passada, nossa primeira Unanimidade foi o lateral Reinaldo, do São Paulo. O técnico resolveu escalar o King como zagueiro, no segundo tempo foi para sua posição de origem, mas com um a menos, o SG não foi conquistado e Reinaldo terminou a partida com 0.20 pontos.

Luciano foi o segundo nome, e foi mais um que decepcionou, a expulsão fez com que Crespo o tirasse no segundo tempo e para completar, o atacante Tricolor tomou cartão no banco de reservas, ao final negativou -1.40 pontos.

Nosso banco de reservas do quadro foi acionado mais uma vez nesta rodada, Rony acabou não atuando e Raphael Veiga assumiu a vaga, totalizando 4.40 pontos ao final da rodada.

Na Rodada 04, nossas Unanimidades somaram ao todo 3.20 pontos!

Agora vamos conhecer as Unanimidades para a Rodada 5!


PRIMEIRA UNANIMIDADE

Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG.

Nome: Guilherme Arana
Posição: Lateral
Clube: Atlético-MG
Última Pontuação: 3.10
Média: 4.00
Preço: C$8.89
Valorização: -C$0.24
Confronto: Atlético-MG x Chapecoense

Lateral de Seleção Olímpica, Guilherme Arana é nossa primeira Unanimidade para esta rodada. Um dos melhores da posição, senão o melhor, atuando no Brasil, o atleticano se destaca pelas fortes chegadas ao ataque. O Galo enfrenta uma Chape muito frágil, em um jogo que deve ser ataque contra defesa.

Arana soma 3 gols e 2 assistências na temporada até o momento, e tem tudo para ampliar seus números com a camisa do Galo na próxima partida. Nos últimos 5 jogos, a equipe mineira venceu todos, 3 pelo Brasileirão e 2 pela Copa do Brasil, e segurou o SG em 4 deles, tendo tomado apenas um gol.


SEGUNDA UNANIMIDADE

Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras.

Nome: Gustavo Scarpa
Posição: Meia
Clube: Palmeiras
Última Pontuação: 11.30
Média: 7.45
Preço: C$13.25
Valorização: C$1.93
Confronto: Palmeiras x América-MG

Nossa segunda Unanimidade poderia muito bem ser uma dupla de meias, mas optamos pelo que tem melhores números e que vem tendo melhores atuações, tanto tecnicamente, quanto “cartolisticamente” falando. Trata-se de Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras, e a dupla a quem nos referíamos é Raphael Veiga, que também é uma excelente opção!

O camisa 14 do Verdão possui incríveis 4 gols e 11 assistências na temporada, e se formos analisar as decisões a cada 90 minutos, os números ficam ainda mais impressionantes: 0.91 decisões a cada 90 minutos, ou seja, quase 1 por partida, considerando os minutos em que atuou. O histórico do confronto é amplamente favorável ao Verdão, que não perde para o Coelho desde 2013, de lá pra cá foram 9 partidas com 5 vitórias e 4 empates. Além disso, nesses 9 jogos, o Palmeiras só passou em branco em apenas 1.


TERCEIRA UNANIMIDADE

Hulk, atacante do Atlético-MG.

Nome: Hulk
Posição: Atacante
Clube: Atlético-MG
Última Pontuação: 7.10
Média: 8.17
Preço: C$20.27
Valorização: C$0.63
Confronto: Atlético-MG x Chapecoense

Givanildo Vieira de Sousa, este é o nome da nossa terceira Unanimidade, mas como qualquer super-herói, Givanildo é a identidade secreta de Hulk, o super-herói atleticano que vem salvando e conquistando a torcida do Galo Doido.

Hulk possui 11 gols e 5 assistências na temporada e é o principal jogador da equipe do Atlético-MG. A equipe mineira venceu as últimas 5 partidas, sendo 3 delas pelo Campeonato Brasileiro. E é no Brasileirão e consequentemente no Cartola FC que as boas atuações se refletem e tem ganhado destaque, dos 4 gols marcados pelo Galo no campeonato, Hulk participou de TODOS! Isso mesmo, o craque anotou 2 tentos, deu 1 assistência e construiu toda jogada de um gol (diante do São Paulo), com uma bela arrancada. Vai deixar o MITO de fora? Loucura, concorda?


BANCO DE RESERVAS

Entrando na onda da grande novidade do Cartola FC na temporada, vamos indicar um jogador no banco de reservas, caso algum dos três confirmados não entre em campo na rodada!

Só pra deixar claro, durante a semana, até o momento do mercado fechar, as Unanimidades e o Banco de Reservas podem sofrer alterações, de acordo com as notícias e informações que formos apurando. Portanto não deixe de acompanhar o quadro aqui no site e o grupo no Telegram, pois atualizaremos aqui e avisaremos lá no Telegram!

Na rodada 4 o jogador que ficará no banco é: Raphael Veiga (Palmeiras).



É isso aí galera! Comentem quais Unanimidades você escalou no seu time! Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Boa rodada!

Bora mitar! Grande abraço!

27 anos, flamenguista, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas foi criado e mora em Barra do Piraí – RJ. Professor de Matemática. Apaixonado por esportes, ex-atleta de Natação e viciado em futebol e Cartola FC. Comanda o time Hassel Domingues FC no Cartola desde 2011. Top 20 da Liga do Flamengo e Top 100 Nacional em Patrimônio no ano de 2014. Instagram e Twitter: @henrihassel