O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2021, Rodada 30

O quadro Unanimidades indica 3 jogadores que são indispensáveis para você mitar na Rodada 30 do Cartola FC.

Postado em: 5 de novembro de 2021
Atualização: 6 de novembro de 2021
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Alô Cartoleiras e Cartoleiros Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades funciona da seguinte forma: como o próprio nome já diz, aqui indicaremos 3 jogadores que não podem faltar no seu time para você mitar na rodada! O intuito é sempre escolher os jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

É importante que você, Cartoleira e Cartoleiro Mix, fique atento às notícias e informações sobres as equipes. Qualquer alteração ou mudança nas Unanimidades, atualizaremos aqui no site e avisaremos no Telegram.

Confira o desempenho de todas as nossas dicas no acumulado do ano, acessando os Resultados Mix 2021.

Sem mais delongas, bora começar?


Unanimidades na rodada passada:

Rodada passada nossa primeira Unanimidade foi Renato Augusto, do Corinthians. E o meia do Timão decepcionou, anotando -3.00 pontos na rodada. Frustrante!

O segundo indicado foi o meia Terans, do Athlético-PR. O Furacão não conseguiu bater o Santos em casa e o uruguaio foi mais um a decepcionar aqui no quadro, somou apenas 1.80 pontos.

O único do trio de indicados que mandou bem foi Róger Guedes, do Corinthians. O camisa 123 ia decepcionando, até que no último lance da partida anotou o gol do Coringão diante da Chape, somando 10.50 pontos.

João Victor, também do Corinthians, era nosso banco de reservas, mas não precisou ser acionado, mesmo assim o zagueiro fez 8.40 pontos. Por fim, nossas três Unanimidades juntas anotaram 9.30 pontos.

Agora vamos conhecer as Unanimidades para a Rodada 30!


PRIMEIRA UNANIMIDADE

Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG.

Nome: Guilherme Arana
Posição: Lateral
Clube: Atlético-MG
Última Pontuação: 2.50
Média: 5.64
Preço: C$9.42
Valorização: -C$0.87
Confronto: Atlético-MG x América-MG

Nosso primeiro indicado como Unanimidade para a rodada é o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG. O Galo terá o clássico diante do Coelho no Mineirão, domingo às 16h, e terá favoritismo.

O camisa 13 do Alvinegro tem 4 gols e 7 assistências em 2021. O Galo está embalado e cada vez mais perto do título. O retrospecto contra o rival América é muito bom, o Atlético não perde desde 2016, de lá pra cá foram 17 jogos com 12 vitórias atleticanas e 5 empates. Outro dado importante é que nas últimas 3 partidas o Galo não foi vazado pelo ataque americano e no atual Brasileirão possui a melhor defesa da competição.


SEGUNDA UNANIMIDADE

Gabriel, atacante do Flamengo.

Nome: Gabriel
Posição: Atacante
Clube: Flamengo
Última Pontuação: 0.20
Média: 6.64
Preço: C$17.12
Valorização: -C$0.45
Confronto: Chapecoense x Flamengo

Nossa segunda Unanimidade, poderia ser até uma dupla, mas como temos que escolher apenas um, escolhemos o atacante Gabriel, do Flamengo. O Mengão terá a Chapecoense pela frente e uma dobra Gabigol e BH é muito válida nesta rodada, por isso a Unanimidade poderia ser a dupla de ataque do rubro-negro carioca.

Na temporada, Gabi soma 29 gols e 7 assistências, o camisa 9 vivia um jejum de gols pelo Flamengo, que foi quebrado diante do Athlético-PR, ao marcar dois tentos, um deles um golaço de cobertura. O rubro-negro terá pela frente a pior defesa da competição, como já citamos e possui o melhor ataque, ou seja, combinação perfeita para a mitada! O ídolo da Nação está a um gol de marcar o gol 100 com a camisa do clube (marca que pode ser alcançada diante do Atlético-GO, o presente texto foi escrito antes da partida). Diante de tudo isso, fica quase impossível deixar Gabigol de fora do seu time!


TERCEIRA UNANIMIDADE

Hulk, atacante do Atlético-MG.

Nome: Hulk
Posição: Atacante
Clube: Atlético-MG
Última Pontuação: 0.20
Média: 6.87
Preço: C$20.18
Valorização: -C$1.92
Confronto: Atlético-MG x América-MG

A terceira Unanimidade da rodada era o meia belgo-brasileiro Andreas Pereira, do Flamengo, mas o jogador tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por isso, quem assume a vaga é Hulk, do Atlético-MG.

São 26 gols e 12 assistências na temporada, sendo 11 gols e 6 assistências no Campeonato Brasileiro, em jogos válidos para o Cartola FC. O Galo é líder do campeonato e está com uma mão na taça, terá pela frente um clássico diante do América, onde entra como favorito atuando no Mineirão. São 17 jogos de invencibilidade contra o rival mineiro, não perdendo desde 2016.


BANCO DE RESERVAS

Entrando na onda da grande novidade do Cartola FC na temporada, vamos indicar um jogador no banco de reservas, caso algum dos três confirmados não entre em campo na rodada!

Só pra deixar claro, durante a semana, até o momento do mercado fechar, as Unanimidades e o Banco de Reservas podem sofrer alterações, de acordo com as notícias e informações que formos apurando. Portanto não deixe de acompanhar o quadro aqui no site e o grupo no Telegram, pois atualizaremos aqui e avisaremos lá no Telegram!

Na rodada 30 o jogador que ficará no banco é: Bruno Henrique (Flamengo).



É isso aí galera! Comentem quais Unanimidades você escalou no seu time! Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Boa rodada!

Bora mitar! Grande abraço!

27 anos, flamenguista, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas foi criado e mora em Barra do Piraí – RJ. Professor de Matemática. Apaixonado por esportes, ex-atleta de Natação e viciado em futebol e Cartola FC. Comanda o time Hassel Domingues FC no Cartola desde 2011. Top 20 da Liga do Flamengo e Top 100 Nacional em Patrimônio no ano de 2014. Instagram e Twitter: @henrihassel

Dicas