O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2021, Rodada 3

O quadro Unanimidades indica 3 jogadores que são indispensáveis para você mitar na Rodada 3 do Cartola FC.

Postado em: 10 de junho de 2021
Atualização: 11 de junho de 2021
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Alô Cartoleiras e Cartoleiros Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades funciona da seguinte forma: como o próprio nome já diz, aqui indicaremos 3 jogadores que não podem faltar no seu time para você mitar na rodada! O intuito é sempre escolher os jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

É importante que você, Cartoleira e Cartoleiro Mix, fique atento às notícias e informações sobres as equipes. Qualquer alteração ou mudança nas Unanimidades, atualizaremos aqui no site e avisaremos no Telegram.

Sem mais delongas, bora começar?


Unanimidades na rodada passada:

Nosso primeiro indicado foi Victor Luis, e o lateral do Palmeiras perdeu o SG em um lance de bola parada, frustrando milhares de Cartoleiros e Cartoleiras que apostaram no saldo de gol do Verdão. Terminou a partida somando 1.30 pontos.

Lucas Evangelista anotou 3.10 pontos, mas poderia ter sido mais, no início da partida o Massa Bruta teve um gol anulado, que seria assistência do nosso meia. Como havíamos falado, Evangelista valorizou mais de uma cartoleta.

E pra fechar o resumo da rodada passada, Rony fez 3.60 pontos. O Alviverde Paulista fez 3 gols na Chapecoense, e acreditem, nenhum passou pelos pés do atacante! Que fase!

Em nosso banco de reservas, Raphael Veiga também não foi nada bem, tomando cartão no finzinho da partida e desvalorizando. Na Rodada 2, nossas Unanimidades somaram 8.00 pontos!

Agora vamos conhecer as Unanimidades para a Rodada 3!


PRIMEIRA UNANIMIDADE

Filipe Luís, lateral do Flamengo.

Nome: Filipe Luís
Posição: Lateral
Clube: Flamengo
Última Pontuação: 0.00
Média: 2.70
Preço: C$5.36
Valorização: C$0.00
Confronto: Flamengo x América-MG

Nosso primeiro nome para a Rodada 3 é Filipe Luís, lateral do Flamengo. O rubro-negro enfrenta o América-MG em casa e nos últimos 5 duelos com mando do Flamengo, foram 5 vitórias e 3 SGs conquistados pela equipe carioca. Além disso o Mengão não perde para o Coelho desde 2000.

Apesar de a defesa do Flamengo ainda despertar certa desconfiança, o Mais Querido não sofreu gols nos últimos dois jogos (LDU e Palmeiras) e a equipe mineira nas últimas 6 partidas, não balançou as redes em 5 delas (fez dois gols pela Copa do Brasil contra o Criciúma). No Brasileirão de 2020, Filipe foi o segundo lateral com mais desarmes no game, 100 no total. E nesta temporada já deu 2 assistências para gols.


SEGUNDA UNANIMIDADE

Marinho, atacante do Santos.

Nome: Marinho
Posição: Atacante
Clube: Santos
Última Pontuação: 4.70
Média: 5.35
Preço: C$18.16
Valorização: -C$2.03
Confronto: Santos x Juventude

Nem adianta vir com o famoso “sabia não”, porque a nossa segunda Unanimidade é mais do que sabida e conhecida! Di Marinho é o nome da fera! O Peixe enfrentará o Juventude em casa com grande favoritismo, parece que aos poucos a equipe vem voltando a ter boas atuações e começa a ter a cara de Fernando Diniz.

Sabemos que Marinho dispensa maiores apresentações, mas aqui estão os números do MITO: no Brasileirão de 2020 foram 17 gols e 6 assistências, e uma média acima de 10 pontos por rodada. Na temporada 2021 o craque soma 4 gols e 3 assistências, e na rodada passada poderia ter mitado se não tivesse chutado o pênalti pra fora! Que os Deuses do Cartola nos ajude e que Marinho faça sua primeira mitada na temporada nesta rodada!


TERCEIRA UNANIMIDADE

Pedro, atacante do Flamengo.

Nome: Pedro
Posição: Atacante
Clube: Flamengo
Última Pontuação: 0.00
Média: 8.20
Preço: C$12.67
Valorização: C$0.00
Confronto: Flamengo x América-MG

Um dos reservas de luxo do Mengão, Pedro é nosso terceiro nome para a Rodada 3 do Cartola FC. Como já dissemos, o Flamengo enfrenta o América-MG em casa com amplo favoritismo e histórico a seu favor. Pedro está como dúvida no mercado do Cartola FC, mas deve ser titular no confronto de domingo.

O camisa 21 do Mais Querido possui 9 gols e 2 assistências na temporada 2021, vestindo a camisa do rubro-negro. Além disso, guardou 3 gols nos amistosos da Seleção Olímpica disputados nesta semana. Pedro fez 14 jogos pela equipe carioca nesta temporada, mas o que impressiona é o número de gols em relação aos minutos disputados: média de 1.04 gols a cada 90 minutos, ou seja, o artilheiro faz 1 golzinho a cada 90 minutos disputados!


BANCO DE RESERVAS

Entrando na onda da grande novidade do Cartola FC na temporada, vamos indicar um jogador no banco de reservas, caso algum dos três confirmados não entre em campo na rodada!

Só pra deixar claro, durante a semana, até o momento do mercado fechar, as Unanimidades e o Banco de Reservas podem sofrer alterações, de acordo com as notícias e informações que formos apurando. Portanto não deixe de acompanhar o quadro aqui no site e o grupo no Telegram, pois atualizaremos aqui e avisaremos lá no Telegram!

Na rodada 3 o jogador que ficará no banco é: Bruno Henrique (Flamengo).



É isso aí galera! Comentem quais Unanimidades você escalou no seu time! Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Boa rodada!

Bora mitar! Grande abraço!

27 anos, flamenguista, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas foi criado e mora em Barra do Piraí – RJ. Professor de Matemática. Apaixonado por esportes, ex-atleta de Natação e viciado em futebol e Cartola FC. Comanda o time Hassel Domingues FC no Cartola desde 2011. Top 20 da Liga do Flamengo e Top 100 Nacional em Patrimônio no ano de 2014. Instagram e Twitter: @henrihassel