O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2021, Rodada 28

O quadro Unanimidades indica 3 jogadores que são indispensáveis para você mitar na Rodada 28 do Cartola FC.

Postado em: 22 de outubro de 2021
Atualização: 22 de outubro de 2021
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Alô Cartoleiras e Cartoleiros Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades funciona da seguinte forma: como o próprio nome já diz, aqui indicaremos 3 jogadores que não podem faltar no seu time para você mitar na rodada! O intuito é sempre escolher os jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

É importante que você, Cartoleira e Cartoleiro Mix, fique atento às notícias e informações sobres as equipes. Qualquer alteração ou mudança nas Unanimidades, atualizaremos aqui no site e avisaremos no Telegram.

Confira o desempenho de todas as nossas dicas no acumulado do ano, acessando os Resultados Mix 2021.

Sem mais delongas, bora começar?


Unanimidades na rodada passada:

Nossa primeira Unanimidade na rodada que passou foi Guilherme Arana do Atlético-MG. O lateral anotou 6.00 pontos sem scouts decisivos e SG, nada mal né?

A segunda indicação foi Andreas Pereira, do Flamengo. O Mengão não conseguiu furar o bloqueio imposto pela equipe do Cuiabá e não anotou gols. O belga terminou a partida com 1.60 pontos feitos.

O atacante Gabriel, também do Flamengo, foi nossa terceira Unanimidade para a rodada. Como já dissemos a equipe carioca não passou pelo ferrolho armado pelo Cuiabá, e nosso artilheiro fez apenas 0.40 pontos.

Everton Ribeiro estava em nosso banco de reservas, mas não precisou ser acionado, já que todos os titulares foram a campo, ainda assim o meia do Flamengo somou 1.80 pontos. Nossas três Unanimidades juntas fizeram 8.00 pontos.

Agora vamos conhecer as Unanimidades para a Rodada 28!


PRIMEIRA UNANIMIDADE

Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG.

Nome: Guilherme Arana
Posição: Lateral
Clube: Atlético-MG
Última Pontuação: 6.00
Média: 5.68
Preço: C$9.89
Valorização: C$0.17
Confronto: Atlético-MG x Cuiabá

Nossa primeira Unanimidade para a Rodada 28 é Guilherme Arana do Atlético-MG. O Galo terá o Cuiabá pela frente domingo às 16h, em casa e precisa vencer para se recuperar da derrota diante do Atlético-GO.

Arana é o melhor lateral em atividade no futebol brasileiro e se destaca principalmente pela sua qualidade nas chegadas ao ataque. Na temporada são 4 gols e 6 assistências, um dos gols marcado no meio de semana pela Copa do Brasil. Sua fase é excelente e no Cartola FC só negativou uma vez, lá na 6ª rodada. O Galo possui a melhor defesa do campeonato e 3º melhor ataque, como Arana é um lateral bem ofensivo, se beneficia do bom poderio ofensivo da equipe mineira, mas também pode garantir o SG, junto com a melhor defesa do torneio.


SEGUNDA UNANIMIDADE

Raphael Veiga, meia do Palmeiras.

Nome: Raphael Veiga
Posição: Meia
Clube: Palmeiras
Última Pontuação: 12.30
Média: 5.57
Preço: C$15.18
Valorização: C$1.53
Confronto: Palmeiras x Sport

Raphael Veiga é nossa segunda Unanimidade para a rodada! O Palmeiras enfrentará o Sport segunda-feira às 21h30 e Veiga é o jogador ofensivo mais regular do Verdão para se apostar.

O meia é um dos melhores jogadores do time na temporada e acumula 13 gols e 3 assistências na temporada 2021. O Palmeiras vai atuar em casa e vem embalado após vencer duas partidas seguidas. Vale lembrar que a equipe paulista possui o 4º melhor ataque do Brasileirão e Veiga é o batedor de pênaltis oficial da equipe. Outro dado importante é que o Verdão não perde para o Leão há 4 partidas.


TERCEIRA UNANIMIDADE

Gilberto, atacante do Bahia.

Nome: Gilberto
Posição: Atacante
Clube: Bahia
Última Pontuação: 3.00
Média: 4.31
Preço: C$13.58
Valorização: C$0.41
Confronto: Bahia x Chapecoense

Nossa terceira Unanimidade seria o atacante Hulk, do Atlético-MG, mas como o craque do Galo ainda é dúvida para a partida por conta de um corte na mão, vamos indicar o também atacante Gilberto, do Bahia.

Na temporada são 21 gols e 6 assistências. O Bahia melhorou consideravelmente seu desempenho após a chegada de Guto Ferreira e agora terá pela frente a virtualmente rebaixada Chapecoense. É jogo para vencer ou vencer, já que o Tricolor briga contra o rebaixamento. As últimas 5 partidas entre Bahia e Chape, a equipe baiana venceu duas e empatou três. Sei que você deve estar pensando: “sempre que Gilberto está entre as Unanimidades ele não vai bem”. De fato, Gilberto costuma decepcionar quando está muito escalado, mas o artilheiro terá pela frente a pior defesa da competição, vai arriscar deixar de fora? Yuri Alberto deitou na defesa da Chape, quem lembra?


BANCO DE RESERVAS

Entrando na onda da grande novidade do Cartola FC na temporada, vamos indicar um jogador no banco de reservas, caso algum dos três confirmados não entre em campo na rodada!

Só pra deixar claro, durante a semana, até o momento do mercado fechar, as Unanimidades e o Banco de Reservas podem sofrer alterações, de acordo com as notícias e informações que formos apurando. Portanto não deixe de acompanhar o quadro aqui no site e o grupo no Telegram, pois atualizaremos aqui e avisaremos lá no Telegram!

Na rodada 28 o jogador que ficará no banco é: Nacho Fernández (Atlético-MG).



É isso aí galera! Comentem quais Unanimidades você escalou no seu time! Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Boa rodada!

Bora mitar! Grande abraço!

27 anos, flamenguista, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas foi criado e mora em Barra do Piraí – RJ. Professor de Matemática. Apaixonado por esportes, ex-atleta de Natação e viciado em futebol e Cartola FC. Comanda o time Hassel Domingues FC no Cartola desde 2011. Top 20 da Liga do Flamengo e Top 100 Nacional em Patrimônio no ano de 2014. Instagram e Twitter: @henrihassel