O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2021, Rodada 2

O quadro Unanimidades indica 3 jogadores que não podem faltar no seu time para você mitar na Rodada 2 do Cartola FC!

Postado em: 4 de junho de 2021
Atualização: 4 de junho de 2021
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Alô Cartoleiras e Cartoleiros Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades funciona da seguinte forma: como o próprio nome já diz, aqui indicaremos 3 jogadores que não podem faltar no seu time para você mitar na rodada! O intuito é sempre escolher os jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

É importante que você, Cartoleira e Cartoleiro Mix, fique atento às notícias e informações sobres as equipes. Qualquer alteração ou mudança nas Unanimidades, atualizaremos aqui no site e avisaremos no Telegram.

Sem mais delongas, bora começar?


Unanimidades na rodada passada:

Em resumo, a Rodada 1 do Cartola FC 2021 foi a pior rodada de estreia da história do Cartola FC! Ou alguém lembra de outra rodada com média de pontuação tão baixa e uma valorização (ou desvalorização) catastrófica como essa? Mas não é pra desanimar, foi só a primeira rodada e temos um longo caminho pela frente!

A rodada ruim afetou também nossas Unanimidades, Guilherme Arana fez 3.90 pontos, muito abaixo do que prevíamos, o Atlético-MG não jogou bem e perdeu em casa.

O Internacional também decepcionou na rodada, o Colorado só empatou diante do Sport em seus domínios e mesmo fazendo dois gols, Yuri Alberto passou em branco, anotando amargos -0.60 pontos.

E por fim, o Bahia goleou o Santos em casa, Gilberto mitou né? Que nada! O grande artilheiro do Tricolor na temporada foi mais um nome cotado para rodada que passou em branco e decepcionou, com apenas 1.30 pontos!

Luan que ficou no nosso banco de reservas, também foi mal, o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-GO, e o meia negativou. Ao final da Rodada 1 portanto, nossas Unanimidades somaram 4.60 pontos!

Agora vamos conhecer as Unanimidades para a Rodada 2!


PRIMEIRA UNANIMIDADE

Victor Luis, lateral do Palmeiras.

Nome: Victor Luis
Posição: Lateral
Clube: Palmeiras
Última Pontuação: 2.20
Média: 2.20
Preço: C$5.01
Valorização: C$0.01
Confronto: Palmeiras x Chapecoense

O primeiro nome que não pode faltar em seu esquadrão é Victor Luis do Palmeiras, o lateral alviverde é indispensável nesta rodada, principalmente por conta do valor e pelas chances de além de pontuar, também valorizar. Nos últimos 5 confrontos entre Palmeiras e Chape em São Paulo, a equipe paulista obteve SG em 4.

O Verdão tem 5 SGs conquistados na temporada atuando em casa, em 11 partidas. Já o camisa 26 possui 1 gol e 1 assistência nesta temporada, e no Brasileirão de 2020 obteve 60 desarmes em 23 partidas atuando pelo Botafogo, em jogos válidos para o Cartola FC. Victor Luis é aquele típico jogador de Cartola, não dá pra deixar de fora!


SEGUNDA UNANIMIDADE

Lucas Evangelista, meia do Red Bull Bragantino.

Nome: Lucas Evangelista
Posição: Meia
Clube: Red Bull Bragantino
Última Pontuação: 14.60
Média: 14.60
Preço: C$14.34
Valorização: C$8.34
Confronto: Red Bull Bragantino x Bahia

Lucas Evangelista é a nossa segunda Unanimidade para a Rodada 2, e a escalação do meia do Massa Bruta é aquele famoso “unindo o útil ao agradável”, isso porque Evangelista além de ser um nome muito bom para valorizar, também pode pontuar bem, já que enfrenta o Bahia em casa.

Nos últimos 3 jogos o meia anotou 2 gols e distribuiu 2 assistências, o jogo que passou em branco foi diante do Fluminense na Copa do Brasil e mesmo assim quase marcou um golaço, dando um chapéu em Luccas Claro. Os últimos 6 jogos entre Bragantino e Bahia, disputados com o mando do Massa Bruta, todos foram vencidos pela equipe de Bragança Paulista, mais um motivo para não deixar o camisa 8 de fora!


TERCEIRA UNANIMIDADE

Rony, atacante do Palmeiras.

Nome: Rony
Posição: Atacante
Clube: Palmeiras
Última Pontuação: 1.70
Média: 1.70
Preço: C$9.54
Valorização: -C$2.46
Confronto: Palmeiras x Chapecoense

O atacante Rony do Palmeiras é a nossa terceira indicação para esta rodada! Atuando em casa, a equipe paulista receberá a Chapecoense que não vive bom momento e tomou 3 gols do Bragantino em casa na rodada inaugural. É bom lembrar que Rony está desvalorizado, mas se fizer gol ou der assistência já deve render algumas cartoletas!

O camisa 7 do Verdão é o artilheiro do clube na temporada com 8 gols e soma também 2 assistências. Em seus domínios o Palmeiras tem média superior a 2 gols marcados por partida, e venceu a Chape nos últimos 3 embates entre as duas equipes.


BANCO DE RESERVAS

Entrando na onda da grande novidade do Cartola FC na temporada, vamos indicar um jogador no banco de reservas, caso algum dos três confirmados não entre em campo na rodada!

Só pra deixar claro, durante a semana, até o momento do mercado fechar, as Unanimidades e o Banco de Reservas podem sofrer alterações, de acordo com as notícias e informações que formos apurando. Portanto não deixe de acompanhar o quadro aqui no site e o grupo no Telegram, pois atualizaremos aqui e avisaremos lá no Telegram!

Na rodada 2 o jogador que ficará no banco é: Raphael Veiga (Palmeiras).



É isso aí galera! Comentem quais Unanimidades você escalou no seu time! Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Boa rodada!

Bora mitar! Grande abraço!

27 anos, flamenguista, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas foi criado e mora em Barra do Piraí – RJ. Professor de Matemática. Apaixonado por esportes, ex-atleta de Natação e viciado em futebol e Cartola FC. Comanda o time Hassel Domingues FC no Cartola desde 2011. Top 20 da Liga do Flamengo e Top 100 Nacional em Patrimônio no ano de 2014. Instagram e Twitter: @henrihassel