O mercado fecha em:

Unanimidades: Cartola FC 2021, Rodada 1

O quadro Unanimidades indica 3 jogadores que não podem faltar no seu time para você mitar na Rodada 1 do Cartola FC!

Postado em: 27 de maio de 2021
Atualização: 29 de maio de 2021
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos

Alô Cartoleiras e Cartoleiros Mix!

Pra quem ainda não me conhece, meu nome é Henri e nesta temporada farei minha estreia no quadro Unanimidades. Além disso, este ano novamente estarei no comando do quadro Os Mais Escalados, antigo Seleção Mix, que mostra um panorama dos jogadores que estão mais presentes nos times dos Cartoleiros e Cartoleiras Mix, não deixe de conferir!

O quadro Unanimidades funciona da seguinte forma: como o próprio nome já diz, aqui indicaremos 3 jogadores que não podem faltar no seu time para você mitar na rodada! O intuito é sempre escolher os jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

É importante que você, Cartoleira e Cartoleiro Mix, fique atento as notícias e informações sobres as equipes. Qualquer alteração ou mudança nas Unanimidades, atualizaremos aqui no site e avisaremos no Telegram.

Só para lembrar, nessa primeira rodada as Unanimidades se enquadrarão na relação de custo-benefício, ou seja, jogadores não muito caros que poderão render boas pontuações e, consequentemente, boas valorizações. Portanto jogadores como Hulk (Atlético-MG) e Thiago Galhardo (Internacional), apesar de serem boas opções para a rodada, não entrarão nas indicações (pelo menos por ora), por terem esse risco de desvalorização.

Por ser a primeira a rodada, onde o mais importante é valorizar, e por enxergarmos que neste ano alguns ótimos jogadores estão com preço mais elevado, Hulk e Galhardo não são indispensáveis. Nesta temporada mais do que nunca as cartoletas farão diferença, e vale a pena conferir o quadro Ficando Rico, time mais rico do Cartola FC em 2019.

Sem mais delongas, bora começar?


PRIMEIRA UNANIMIDADE

Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG.

Nome: Guilherme Arana
Posição: Lateral
Clube: Atlético-MG
Última Pontuação:
Média:
Preço: C$9.00
Valorização:
Confronto: Atlético-MG x Fortaleza

Um dos melhores laterais atuando em nosso país, Arana se destaca pela forte chegada ao ataque, muitas vezes atuando quase como um ponta. No Brasileirão de 2020 o lateral atleticano anotou 4 gols e deu 6 assistências, e em 2021 não está sendo diferente, até o momento na temporada possui 3 gols e 2 assistências.

O Atlético-MG recebe o Fortaleza, e atuando em casa o Galo Doido ainda não perdeu na temporada, dos 11 jogos atuando em seus domínios não foi vazado em 7 deles, ou seja, as chances de SG são grandes. Custando apenas C$9.00 após enquete feita pelo Cartola FC, o jovem lateral da Seleção Olímpica não pode ficar de fora do seu esquadrão.


SEGUNDA UNANIMIDADE

Yuri Alberto, atacante do Internacional.

Nome: Yuri Alberto
Posição: Atacante
Clube: Internacional
Última Pontuação:
Média:
Preço: C$6.00
Valorização:
Confronto: Internacional x Sport

Nossa segunda unanimidade é o atacante Yuri Alberto, do Internacional. O atleta de 20 anos foi o artilheiro da Era Abel Braga na temporada passada, e já começou esta jornada no mesmo ritmo: fazendo gols!

Yuri tem 7 gols na temporada, ficando atrás apenas de Thiago Galhardo na artilharia do Colorado. Se pegarmos apenas os gols atuando em casa, Yuri está na frente com 6 tentos anotados no Beira-Rio. Custando apenas C$6.00, se for confirmado na equipe titular, não pode ser deixado fora! Vamos ficar de olho nas notícias!


TERCEIRA UNANIMIDADE

Gilberto, atacante do Bahia.

Nome: Gilberto
Posição: Atacante
Clube: Bahia
Última Pontuação:
Média:
Preço: C$5.00
Valorização:
Confronto: Bahia x Santos

Nosso terceiro nome, a princípio, seria Gilberto do Bahia (deixamos ele no nosso banco de reservas), mas como o atacante do Tricolor Baiano segue como dúvida, optamos por indicar Luan do Corinthians. Até sábado podemos ter mudanças, fique de olho!

Parece que Luan retomou seu bom futebol e tem feitos ótimas atuações na temporada 2021, o meia do Coringão é o meia com mais votos na enquete dos Mais Escalados e tende a ser o meia mais escolhido pelos Cartoleiros e Cartoleiras para essa 1ª rodada.

Os números falam a seu favor, 4 gols e 2 assistências na temporada e um dos destaques da equipe paulista até o momento. O Corinthians enfrentará o Atlético-GO três vezes em duas semanas, o primeiro confronto será domingo às 18h15 na Neo Química Arena. Outro fato curioso é que Luan esteve presente na Seleção da Rodada 1 em 2015, quando atuava pelo Grêmio, quem sabe não repete a dose?

Como havíamos falado, nossa intenção era indicar Gilberto como terceiro nome das Unanimidades, e assim será feito! O atacante do Bahia não deve ser problemas para a partida de logo mais contra o Santos e “sairá do nosso banco” para o trio titular. Luan faz o caminho inverso e será nosso representando no banco.

Gibagol tem 14 participações em gols na temporada, 10 tentos anotados e 4 assistências, e é disparado o artilheiro do Tricolor em 2021. A equipe baiana recebe o Peixe, em Pituaçu, e vale destacar que o desempenho fora de casa da equipe paulista é muito ruim: 8 jogos e nenhuma vitória, além de 18 gols sofridos, com um aproveitamento pífio de 8.33%. Eleito bom e barato, Gilberto tem tudo para fazer uma boa pontuação e ainda valorizar na rodada!


BANCO DE RESERVAS

Entrando na onda da grande novidade do Cartola FC na temporada, vamos indicar um jogador no banco de reservas, caso algum dos três confirmados não entre em campo na rodada!

Só pra deixar claro, durante a semana, até o momento do mercado fechar, as Unanimidades e o Banco de Reservas podem sofrer alterações, de acordo com as notícias e informações que formos apurando. Portanto não deixe de acompanhar o quadro aqui no site e o grupo no Telegram, pois atualizaremos aqui e avisaremos lá no Telegram!

Na rodada 1 o jogador que ficará no banco é: Luan (Corinthians).



É isso aí galera! Comentem quais Unanimidades você escalou no seu time! Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Boa rodada!

Bora mitar! Grande abraço!

27 anos, flamenguista, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas foi criado e mora em Barra do Piraí – RJ. Professor de Matemática. Apaixonado por esportes, ex-atleta de Natação e viciado em futebol e Cartola FC. Comanda o time Hassel Domingues FC no Cartola desde 2011. Top 20 da Liga do Flamengo e Top 100 Nacional em Patrimônio no ano de 2014. Instagram e Twitter: @henrihassel