O mercado fecha em:
Quero ser sócio

UNANIMIDADES #9

11 de junho de 2019 - Augusto Franco

Falaaa, Mitos e Mitas do Mix!!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A rodada passada foi razoável para as Unanimidades. No total, os três jogadores citados somaram 17,60 pontos, graças principalmente ao Pedro Geromel que fez excelentes 13,10 pontos. Dudu e Bruno Henrique decepcionaram e fizeram respectivamente 4,40 e 0,10 pontos.

Bora então para as Unanimidades da nona rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Dudu (Palmeiras). Mais uma vez Dudu está entre os três jogadores com maiores expectativas de pontuação alta na rodada. Pode-se resumir essa escolha em três fatos: o Palmeiras enfrenta o lanterna Avaí em casa; o Palmeiras não perde há 31 jogos no Brasileirão; e o Dudu tem aproximadamente uma participação em cada três gols marcados pelo Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Fato é que Dudu deve ser o mais escalado na rodada e a expectativa é que ele não passe em branco mais uma vez quanto aos scouts principais, só que desta vez diante do lanterna do campeonato.

Nome: Dudu
Posição: Atacante
Time: Palmeiras
Confronto: Palmeiras X Avaí
Preço: C$ 18,17
Média: 7,23 pontos
Variação na última rodada: -C$1,12


A segunda Unanimidade da rodada é Bruno Henrique (Flamengo). Apesar de ter decepcionado na rodada passada e ter virado figurinha carimbada neste quadro, Bruno Henrique permanece como uma grande opção visando pontuação. O principal motivo é que o Flamengo enfrenta o vice-lanterna CSA em Brasília, ou seja, praticamente dentro de casa, já que a torcida será predominantemente rubro-negra. Com isso, o artilheiro do Flamengo no ano provavelmente terá boa atuação diante de um time que detém uma das piores defesas do campeonato com 13 gols sofridos. Enfim, a tendência é de gol e/ou assistência de BH na rodada, obtendo assim mais uma grande pontuação no Cartola FC.

Nome: Bruno Henrique
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: CSA X Flamengo
Preço: C$ 18,09
Média: 5,84 pontos
Variação na última rodada: -C$2,47


A terceira Unanimidade da rodada é Victor Cuesta (Internacional). O zagueiro argentino é mais um jogador que frequenta constantemente este quadro e dificilmente decepciona. Após a derrota sofrida na rodada passada para o até então lanterna do campeonato Vasco da Gama, o Inter volta ao Beira-Rio visando somente os três pontos para encerrar o período pré Copa América da melhor maneira possível. A partida desse meio de semana será contra o Bahia e o fator casa faz do Internacional o grande favorito a sair com os três pontos. Além da vitória, a expectativa é que a defesa colorada saia de campo  mais uma vez sem ser vazada, já que nas últimas duas partidas disputadas diante da sua torcida Marcelo Lomba não teve o trabalho de buscar a bola na rede. Portanto, confiando no SG do Inter e esperando ao menos três ou quatro roubadas de bola de Cuesta no jogo, fica a expectativa de mais uma mitada do zagueiro colorado.

Nome: Victor Cuesta
Posição: Zagueiro
Time: Internacional
Confronto: Internacional X Bahia
Preço: C$ 13,67
Média: 5,67 pontos
Variação na última rodada: -C$0,94


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos!


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 25 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"