Salve salve, Cartoleiros(as)!!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Alá ouviu nossas preces e as Unanimidades voltaram a mitar!! No total foram três gols, duas bolas na trave e 36,30 pontos. O maior pontuador entre as Unanimidades da rodada passada foi Zé Rafael, que como se esperava passou dos dez pontos em caso de gol ou assistência. Além de um gol marcado, ele teve uma finalização na trave e fez 15,80 pontos. Outro que honrou o posto de Unanimidade foi Pedro, que fez dois gols na vitória do Flu contra a Chape e saiu de campo com 15,70 pontos. Já Marcos Rocha não conseguiu o SG, porém graças principalmente a uma finalização na trave, fez 4,80 pontos.

Depois de outra rodada excelente para as Unanimidades, vamos então para os três jogadores com maiores expectativas de altas pontuações nessa oitava rodada.


A primeira Unanimidade da rodada é Vinícius Júnior (FLA). A jovem promessa rubro-negra está mostrando o porquê se tornou uma das maiores vendas do futebol brasileiro. Ele é o artilheiro do Flamengo no ano com dez gols marcados. E neste Brasileirão, Vinícius Júnior possui média de uma participação em gol por jogo, sendo que já balançou as redes quatro vezes e deu três passes para gol em sete partidas disputadas até aqui. Com isso, ele é dono de uma excelente média de 7,73 pontos no Cartola FC. Contra o Bahia no Maraca, a expectativa é que Vinícius Júnior mantenha a boa fase participando ao menos de mais um gol e, consequentemente, atinja outra grande pontuação para que aumente ainda mais sua média de pontos no Cartola FC.

Nome: Vinícius Júnior
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Bahia
Preço: C$16,71
Média: 7,73
Variação na última rodada: C$+0,54


A segunda Unanimidade da rodada é Balbuena (COR). Após duas derrotas seguidas com Osmar Loss no comando (uma no Brasileiro e outra pela Libertadores), o Corinthians tem uma partida em casa contra o América-MG e a vitória é fundamental para a retomada de confiança sob nova direção. Assim, o Timão é grande favorito a sair de campo com os três pontos e também com o SG, uma vez que a defesa do time paulista está entre as melhores desse Brasileirão e jogando em Itaquera dificilmente é vazada. Logo, Balbuena se torna um jogador essencial para se escalar, até porque costuma mandar bem nas roubadas de bola, onde já possui 18 em cinco partidas disputadas, e mantendo o SG tem tudo para ultrapassar os dez pontos nesta rodada. Não é loucura esperar que o xerifão do Corinthians faça um gol de cabeça nesta rodada, uma vez que se dá bem nas jogadas aéreas ofensivas, tanto que já marcou três gols em 2018.


Nome: Balbuena
Posição: Zagueiro
Time: Corinthians
Confronto: Corinthians X América-MG
Preço: C$16,97
Média: 6,86
Variação na última rodada: C$-0,44


A terceira Unanimidade da rodada é Yago Pikachu (VAS). Apesar da má fase que o Vasco vem passando, Pikachu é um dos poucos nomes do elenco que continua jogando e pontuando bem. A partida contra o Paraná em São Januário é fundamental para que o time volte a vencer e também para que o técnico Zé Ricardo não corra risco de cair, visto que sua situação pode ficar insustentável em caso de derrota para o lanterna. Então, a tendência é que o Vasco vá em busca somente da vitória, e Pikachu se torna uma grande opção para rodada, já que atua mais avançado, mas está como lateral no Cartola FC e tem grande chance de sair do SG. Só para lembrar, ele é o artilheiro do Vasco no ano com dez gols marcados (dois neste Brasileirão), cobra alguns escanteios, algumas faltas e é o batedor oficial de pênaltis da equipe.

Nome: Yago Pikachu
Posição: Lateral
Time: Vasco da Gama
Confronto: Vasco da Gama X Paraná
Preço: C$ 14,82
Média: 6,72
Variação na última rodada: C$-0,08


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte!


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco