O mercado fecha em:

UNANIMIDADES #7

Falaaa, Mitos e Mitas do Mix!! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. A rodada anterior foi boa para as Unanimidades. No total, os três jogadores citados somaram 22,50 pontos. Bruno Henrique com gol fez 10,50 pontos, Éverton fez 7,80 […]

Postado em: 30 de maio de 2019
Atualização: 1 de junho de 2019
Tempo de leitura: 3 minutos

Falaaa, Mitos e Mitas do Mix!!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A rodada anterior foi boa para as Unanimidades. No total, os três jogadores citados somaram 22,50 pontosBruno Henrique com gol fez 10,50 pontos, Éverton fez 7,80 pontos e Dedé mesmo sem SG conseguiu 4,30 pontos.

Vamos então para as Unanimidades da sétima rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Bruno Henrique (Flamengo). Apesar do momento conturbado vivido pelo Flamengo, que até culminou na saída do técnico Abel Braga, Bruno Henrique é uma excelente opção para a rodada mais uma vez. Na rodada passada contra o Athlético-PR, o atacante flamenguista conseguiu seu gol no final da partida e ajudou na virada da equipe carioca. Agora, mais uma vez no Maracanã, mas agora contra o Fortaleza, a expectativa é que ele possa mais uma vez ultrapassar os dez pontos através de uma ou mais participações em gols. Lembrando que ele é o atual artilheiro do Brasileirão com 4 gols e também é o artilheiro do Flamengo no ano com 13 gols marcados.

Nome: Bruno Henrique
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Fortaleza
Preço: C$ 20,56
Média: 6,80 pontos
Variação na última rodada: +C$0,74

Com a ausência confirmada de Bruno Henrique, a primeira Unanimidade da rodada passa a ser Nonato (Internacional). O jovem jogador do Inter é indispensável na meuica nesta rodada. Está jogando muito e no Brasileirão já detém 2 gols e 1 assistência em 5 partidas disputadas. Além das participações em gols, Nonato, sósia do Ronald filho do Ronaldo Fenômeno, se destaca nas roubadas de bola, onde possui uma média de duas roubadas de bola por partida. Uma informação interessante é que o Avaí, adversário do Internacional no Beira-Rio nesta rodada, é o segundo time que mais cede roubadas de bola quando atua fora de casa e isso deve contribuir bastante na atuação do meia colorado. Portanto, como o time gaúcho é grande favorito na partida, pode-se esperar algumas boas roubadas de bola e até mesmo alguma participação em gol de Nonato, que culminará em outra grande pontuação dele no Cartola FC. Teremos então um trio Colorado nas Unanimidades! Que a zica passe longe de Porto Alegre no domingo, amém!

Nome: Nonato
Posição: Meia
Time: Internacional
Confronto: Internacional X Avaí
Preço: C$ 8,39
Média: 6,70 pontos
Variação na última rodada: -C$1,38


A segunda Unanimidade da rodada é Paolo Guerrero (Internacional). O peruano é outro atacante que vive uma fase brilhante em 2019. Depois que voltou da suspensão, Guerrero balançou as redes 8 vezes em 12 jogos que disputou. Mas não é só nos gols que Guerrero se destaca neste campeonato, ele já tem 11 finalizações e 10 faltas sofridas em somente 5 jogos no Campeonato Brasileiro, quesitos que também contribuíram bastante na sua média de 6,22 pontos no Cartola FC. O Inter tem um amplo favoritismo contra o Avaí no Beira Rio e isso justifica a opção por Guerrero entre as Unanimidades. Enfim, espera-se que o centroavante do Inter possa manter a boa fase com ao menos mais um gol anotado e, com isso, não decepcione a nação de cartoleiros.

Nome: Paolo Guerrero
Posição: Atacante
Time: Internacional
Confronto: Internacional X Avaí
Preço: C$ 13,76
Média: 6,22 pontos
Variação na última rodada: -C$0,42


A terceira Unanimidade da rodada é Victor Cuesta (Internacional). Apesar de ter perdido o posto de zagueiro com maior número de roubadas de bola no campeonato, Cuesta continua pontuando bem e mantém uma boa média de RB’s. Ao todo são 14 roubadas de bola em 5 jogos, ou seja, uma média de quase 3 por partida . O Colorado é o time que melhor pontua com zagueiros após as seis rodadas disputadas neste Brasileirão, com média acima de 6 pontos por zagueiro. Logo, fica a expectativa por mais uma bela pontuação de Cuesta nesta sétima rodada, através de um SG bastante provável contra o Avaí em Porto Alegre somado as RB’s clássicas deste mito.

Nome: Victor Cuesta
Posição: Zagueiro
Time: Internacional
Confronto: Internacional X Avaí
Preço: C$ 13,05
Média: 4,70 pontos
Variação na última rodada: +C$0,39


“E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos!”


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.