O mercado fecha em:

Unanimidades #7

Falaa, Mitos e Mitas!! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. A rodada anterior foi a pior para as Unanimidades até agora em 2018. Não tivemos gol e nem assistência de nenhuma das […]

Postado em: 23 de maio de 2018
Atualização: 24 de maio de 2018
Tempo de leitura: 3 minutos

Falaa, Mitos e Mitas!!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A rodada anterior foi a pior para as Unanimidades até agora em 2018. Não tivemos gol e nem assistência de nenhuma das três Unanimidades citadas, mas nenhuma delas negativou. Quem melhor pontuou foi Paquetá, que diante do Vasco não foi aquele que os Cartoleiros conhecem e fez somente 3,60 pontos. Luan também não foi bem contra o lanterna Paraná, obteve somente 3,40 pontos e não fez Tite se arrepender por não tê-lo convocado. Por fim, quem teve a menor pontuação foi Keno, que vou seus companheiros de ataque mitarem e fez apenas 2,50 pontos. No total, as Unanimidades fizeram juntas 9,50 pontos.

Na esperança de que a boa fase retorne, vamos para as Unanimidades da sétima rodada do Brasileirão 2018!


A primeira Unanimidade da rodada é Zé Rafael (BAH). Este ano ainda não participou de nenhum gol do Bahêa no Brasileirão, porém mesmo assim possui uma boa média de 6,27 prontos após seis partidas disputadas. É aquele jogador que dificilmente tem uma pontuação abaixo de cinco pontos, bastando olhar seu histórico de pontuação até aqui. Essa regularidade do Hazard Brasileiro se dá principalmente pelas 17 finalizações, 24 faltas sofridas e 12 roubadas de bola nessas seis rodadas já jogadas. E contra o Vasco na Fonte Nova, a expectativa é que ele mantenha essa regularidade de pontuação através desses quesitos citados e ainda participe de algum gol, para que enfim consiga passar dos dez pontos. Vale lembrar que duas semanas atrás pela Copa do Brasil, o Bahia, diante da sua torcida, goleou o Vasco e Zé Rafael foi um dos destaques da partida com um gol marcado e uma assistência distribuída. Quem sabe ele não repita a dose, só que agora pelo Brasileirão.

Nome: Zé Rafael
Posição: Meia
Time: Bahia
Confronto: Bahia X Vasco da Gama
Preço: C$17,03
Média: 6,27
Variação na última rodada: C$+0,03


A segunda Unanimidade da rodada é Pedro (FLU). Pedro está entre as Unanimidades nesta rodada pelo grande aproveitamento que possui, tanto em números quanto em pontuações nesse início de Campeonato Brasileiro, fazendo até a torcida do Flu se esquecer do Ceifador que se transferiu atualmente para o rival. Dos oito gols marcados pelo Fluminense, o jovem atacante Tricolor participou de cinco, sendo três gols marcados e duas assistências distribuídas. Com isso, ele chegou a uma excelente média de 7,80 pontos, sendo que sua menor pontuação até aqui foi 5,00 pontos. Nesta rodada, como Fluminense é favorito diante da Chape no Maracanã, espera-se que Pedro ao menos participe de um gol, de preferência balançando as redes, e aumente ainda mais a sua média de pontos no Cartola FC. Ah…Segundo notícia, o exame realizado por ele não detectou nenhuma lesão e o mesmo está confirmado para a partida contra a Chape.

Nome: Pedro
Posição: Atacante
Time: Fluminense
Confronto: Fluminense X Chapecoense
Preço: C$13,80
Média: 7,80
Variação na última rodada: C$-0,55


A terceira e última Unanimidade da rodada é Marcos Rocha (PAL). Certamente está entre os grandes nomes visando pontuação nesta sétima rodada, ainda mais porque o Palmeiras joga em casa contra o Sport. Jogando sob seus domínios, o time paulista ainda não sabe o que é perder e nem o que é sofrer gol no Brasileirão deste ano. E tendência é que o Palmeiras mantenha esse bom retrospecto jogando em casa, pois é grande favorito a vitória contra o Xpó no Allianz Parque. Logo, esse é um fator determinante para se escalar defensores, uma vez que o SG é imprescindível para grandes pontuações de goleiros, zagueiros e laterais. Além do SG, espera-se muitas roubadas de bola e quem sabe uma assistência de Marcos Rocha, já que esses quesitos estão entre os que o lateral costuma se destacar. Enfim, é difícil de imaginar uma pontuação abaixo dos dez pontos do Mito Rocha nesta sétima rodada.

Nome: Marcos Rocha
Posição: Lateral
Time: Palmeiras
Confronto: Palmeiras X Sport
Preço: C$ 13,19
Média: 6,90
Variação na última rodada: C$+2,67


 “E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte”


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.

Dicas