O mercado fecha em:

UNANIMIDADES #6

Falaaa, Mitos e Mitas do Mix!! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. A rodada anterior foi novamente razoável para as Unanimidades. No total, os três jogadores citados somaram 16,80 pontos. Todos ficaram na faixa […]

Postado em: 23 de maio de 2019
Atualização: 23 de maio de 2019
Tempo de leitura: 3 minutos

Falaaa, Mitos e Mitas do Mix!!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A rodada anterior foi novamente razoável para as Unanimidades. No total, os três jogadores citados somaram 16,80 pontos. Todos ficaram na faixa dos cinco pontos, onde Guerrero e Everaldo fizeram 5,90 pontos e Cuesta garantiu 5,00 pontos graças ao SG do Inter.

Vamos então para as Unanimidades da sexta rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Bruno Henrique (Flamengo). É, sem dúvidas, o grande destaque do do Flamengo no ano. Ao todo são 12 gols e 9 assistências em 23 jogos disputados, ou seja, quase uma participação em gol por partida jogada. No Brasileirão, ele já está entre os artilheiros com 3 gols marcados e contra o Furacão no Maraca tem tudo para deixar sua marca novamente. O Flamengo precisa vencer após mais um tropeço fora de casa e o artilheiro do time no ano não decepcionará. Fica a expectativa por algum gol e/ou assistência, além de muitas faltas sofridas, finalizações e outra bela pontuação.

Nome: Bruno Henrique
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Athlético-PR
Preço: C$ 19,82
Média: 6,06 pontos
Variação na última rodada: +C$2,27


A segunda Unanimidade da rodada é Éverton (Grêmio). Mais uma vez Cebolinha está entre os três jogadores com maior perspectiva de pontuação. Ele vive uma fase iluminada e não é à toa que representará a Seleção Brasileira na Copa América. No ano ele possui 10 gols e no Brasileirão também está entre os artilheiros com 3 gols marcados. Apesar da má fase, o Grêmio tem um certo favoritismo contra o Galo por jogar em casa. Logo, o Imortal vai em busca de sua primeira vitória no campeonato para sair da zona de rebaixamento e para isso precisará muito do seu principal jogador. Espera-se então que Little Onion supere novamente a barreira dos 10 pontos através dos scouts principais (gole e assistência), faltas sofridas, RB’s e finalizações, que são os quesitos que ele se destaca.

Nome: Éverton
Posição: Atacante
Time: Grêmio
Confronto: Grêmio X Atlético-MG
Preço: C$ 16,97
Média: 6,46 pontos
Variação na última rodada: +C$1,94


A terceira Unanimidade da rodada é Dedé (Cruzeiro). Apesar do mal momento vivido pela Raposa, Dedé continua se destacando tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Ele já tem 2 gols marcados no campeonato e já conta com 8 roubadas de bola. Contra a Chape, a tendência é que o Cruzeiro volte a vencer para espantar essa má fase que assombra a equipe. Também, a expectativa é de que essa vitória venha sem que a defesa do time mineiro seja vazada, o que contribuirá bastante na pontuação do Mito. Uma curiosidade é que o Cruzeiro é a equipe que mais conquista pontos com zagueiros jogando em casa e espera-se que nesta rodada não seja diferente. Portanto, Dedé tem tudo para sair de campo com SG, roubadas de bola e quem sabe até mais um gol, ficando assim entre os maiores pontuadores da rodada. Aí muitos vão falar que Geromel deveria estar entre as Unanimidades, porém o que levou a escolha do Dedé foi o fato do Cruzeiro ter a defesa titular a disposição, sendo que o Grêmio tem muitos desfalques no setor. Geromito deverá entrar caso algum dos três citados seja desfalque.

Nome: Dedé
Posição: Zagueiro
Time: Cruzeiro
Confronto: Cruzeiro X Chapecoense
Preço: C$ 14,64
Média: 6,02 pontos
Variação na última rodada: -C$1,68


“E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos!”


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.