O mercado fecha em:

UNANIMIDADES #4

Falaaa, Cartoleiros e Cartoleiras do Mix!! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. Mais uma rodada nada boa para as Unanimidades. Rodriguinho livrou o quadro de um vexame e com um gol marcado fez 6,80 […]

Postado em: 8 de maio de 2019
Atualização: 11 de maio de 2019
Tempo de leitura: 6 minutos

Falaaa, Cartoleiros e Cartoleiras do Mix!!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Mais uma rodada nada boa para as Unanimidades. Rodriguinho livrou o quadro de um vexame e com um gol marcado fez 6,80 pontos. Fred não foi bem novamente e fez somente 2,80 pontos. Já Pato, saiu lesionado logo no início da partida e conseguiu apenas 0,80 pontos. No total, as Unanimidades fizeram 10,40 pontos.

Na expectativa de dias melhores no Cartola FC, vamos para as Unanimidades da quarta rodada do Brasileirão 2019! As três primeiras rodadas já passaram e agora o foco das Unanimidades é somente pontuação, embora muitos ainda se encontram com poucas cartoletas.

A cada rodada que passa, parece que escalar o Cartola FC está ainda mais complicado de escalar. Com outros campeonatos em jogo, as equipes estão optando por poupar seus melhores atletas no Brasileirão. Se ao menos revelassem a escalação, tudo bem, mas a maioria dos técnicos tem fechado os treinamentos e deixado nós cartoleiros de cabelo em pé. Parece até ser “por querer”!


A primeira Unanimidade da rodada é Arrascaeta (Flamengo). Apesar do Flamengo viver uma “final” hoje na Libertadores, a tendência é que Abel, se for ele mesmo o técnico da equipe no final de semana, leve a campo a equipe titular. O Flamengo é favoritíssimo em casa contra a Chapecoense e o desempenho da equipe carioca está completamente ligado ao resultado da partida de hoje (quarta-feira). Arrascaeta não teve um bom início com a camisa rubro-negra, mas aos poucos vai ganhando espaço e fazendo boas partidas. Em 2019, o meia uruguaio possui 5 gols e 1 assistência em 19 jogos, um desempenho bem abaixo do que ele pode render e do valor que foi pago pela sua contratação. Quem joga Cartola há mais tempo já conhece o verdadeiro mito dos tempos de Cruzeiro, e contra a Chape a expectativa é que Arrascapeta saia de campo com uma ou mais participações em gols e mite como foi contra o Inter na segunda rodada onde fez 11,60 pontos.

Nome: Arrascaeta
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Chapecoense
Preço: C$ 13,75
Média: 6,55 pontos
Variação na última rodada: 

Como o Flamengo ao que tudo indica vai mesmo com a equipe considerada reserva, Arrascaeta dá lugar a Diego (Flamengo) entre as Unanimidades. A escolha por Diego se dá principalmente pelo fato de que ele será a referência técnica da equipe reserva do Fla contra a Chape. Os números dele no ano não são dos piores, mas se falando de Diego se espera bem mais.  São 4 gols e 3 assistências neste ano e, como ele costuma se dar bem nos confrontos em casa contra a Chape, fica a expectativa por ao menos alguma participação em gol do camisa 10 do Fla na rodada.

Nome: Diego
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Chapecoense
Preço: C$ 5,52
Média: 0,17 pontos
Variação na última rodada: -C$1,41


A segunda Unanimidade da rodada é Bruno Henrique (Flamengo). Se tem um jogador com números impressionantes em 2019, esse é Bruno Henrique. A camisa do Flamengo caiu muito bem para ele, que em 2018 não foi muito bem jogando pelo Santos. Neste ano, Bruno Henrique tem nada mais, nada menos que 11 gols marcados e 8 assistências distribuídas em 19 partidas, ou seja, ele tem uma média 1 participação em gol por jogo disputado. O Flamengo volta a jogar no Maraca contra a Chape e o fator casa somado com a discrepância entre os elencos, fazem da equipe carioca a grande favorita a sair com os três pontos. Logo, como Bruno tem sido sem dúvidas o principal jogador flamenguista no ano, a tendência é que ele possa sair com gol e/ou assistência e, consequentemente, mais de dez pontos na conta. Vale muito a pena fazer uma forcinha economizando em outras posições e escalá-lo nesta rodada!

Nome: Bruno Henrique
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Chapecoense
Preço: C$ 18,85
Média: 6,17 pontos
Variação na última rodada: –C$1,92

O atacante Bruno Henrique também não deve jogar e com isso, Vitinho (Flamengo), que inclusive será seu substituto, é o escolhido como Unanimidade da rodada. Bastante contestado e cobrado desde sua chegada ao Flamengo, Vitinho tem números razoáveis em 2019. São 4 gols marcados e uma assistência. Porém, ano passado ele mostrou que é um bom “jogador para Cartola”, já que finaliza bastante e também sempre rouba algumas bolas na recomposição da marcação. Diante da Chape no Maraca, espera-se que Little Vitor honre a vaga no quadro com uma boa pontuação, principalmente com algum dos scouts principais, finalizações, algumas RB’s e faltas sofridas.

Nome: Vitinho
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Chapecoense
Preço: C$ 9,00
Média: –
Variação na última rodada: 


A terceira Unanimidade da rodada é Marco Ruben (Athletico-PR). Apesar de caro e de precisar de uma pontuação relativamente alta para valoriação, Marco Ruben é sem dúvidas uma grande opção para a quarta rodada do Brasileirão. São três as principais justificativas de Ruben figurar as Unanimidades. A primeira é que a defesa do Bahia, adversário do Furacão na Arena da Baixada, não é das mais confiáveis e que na única partida que jogou longe de casa no Campeonato Brasileiro, sofreu 3 gols para o Botafogo. Isso mesmo, 3 gols sofridos para o oitavo colocado no campeonato carioca Botafogo. A segunda justificativa é que o Athletico-PR em casa sempre é favorito, sendo que em 2019 tem 12 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas diante da sua torcida, porém com a equipe considerada titular foram 4 vitórias em 4 jogos e um saldo de 11 gols (12 gols marcados e apenas 1 sofrido). Por fim, a terceira justificativa é que o atacante argentino vem muito bem com a camisa rubro-negra com 7 gols e 1 assistência em 8 jogos no ano (já contando o gol marcado contra o Boca Juniors), ou seja, uma participação em gol por partida disputada. Enfim, espera-se que Marco Ruben obtenha mais uma boa pontuação diante do Bahia nesta rodada, através dos scouts principais (gol e assistência) e muitas finalizações. Aguardo mais informações sobre a escalação do Furacão, já que o técnico Tiago Nunes disse na entrevista após a derrota para o Boca que pode poupar alguns jogadores mais desgastados ou até mesmo toda a equipe titular, já que no meio de semana que vem tem jogo pela Copa do Brasil.

Nome: Marco Ruben
Posição: Atacante
Time: Athletico-PR
Confronto: Athletico-PR X Bahia
Preço: C$ 18,83
Média: 9,45 pontos
Variação na última rodada: 

Como todos já sabiam, o Furacão irá poupar e, com isso, Victor Ferraz (Santos) será a terceira Unanimidade da rodada. É uma das únicas certezas na escalação do Santos de Samapoli. Como o Santos é bem favorito contra o Vasco no Pacaembu, Ferraz deve ter o SG, algumas RB’s e quem sabe até alguma assistência, já que tem 5 no ano.

 

Nome: Victor Ferraz
Posição: Lateral
Time: Santos
Confronto: Santos X Vasco da Gama
Preço: C$ 9,63
Média: 5,03 pontos
Variação na última rodada: +C$3,02


“E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos!”


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.