O mercado fecha em:

Unanimidades #4

Salvee, Mitos e Mitas do Mix!! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. A última rodada não foi tão boa quanto as anteriores, mas podemos classificar a pontuação total das Unanimidades como boa. […]

Postado em: 2 de maio de 2018
Atualização: 4 de maio de 2018
Tempo de leitura: 6 minutos

Salvee, Mitos e Mitas do Mix!!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A última rodada não foi tão boa quanto as anteriores, mas podemos classificar a pontuação total das Unanimidades como boa. No total as Unanimidades somaram 19,70 pontos. Quem melhor pontuou foi Zé Rafael, que como sempre pontuou bem mesmo sem os scouts principais: 7,30 pontos. Kenaldinho foi o que obteve a segunda melhor pontuação entre os três jogadores citados: 6,60 pontos. Por fim, Patrick também teve um pontuação razoável com 5,80 pontos.

Então vamos para as Unanimidades da quarta rodada do Brasileirão 2018!!


A primeira Unanimidade da rodada é Rodriguinho (Corinthians). Vive uma fase espetacular! Tem jogado mais avançado e vem cumprindo muito bem o objetivo fazer gol na falta de um centroavante no elenco corintiano. Em três partidas disputadas nesse Brasileirão, Rodriguinho tem excelentes números: três gols, uma assistência e uma média de 10,80 pontos no Cartola FC. Nessa rodada, o Timão enfrenta em Itaquera um Ceará que até aqui somou apenas um ponto no campeonato, ainda não fez gol (a favor) e que até o momento tem mostrado que lutará para não voltar a Série B, pois nem jogando em casa tem conseguido amedrontar os adversários. Logo, o Corinthians é amplo favorito a sair de campo com os três pontos e até com uma goleada, caso comece a partida com o que tem de melhor, claro. Assim, Reidriguinho, mais conhecido como Rodriguinho, é um sério candidato a estar entre os maiores pontuadores da rodada, uma vez que a expectativa é que ele saia de campo com um ou mais gols, assistência e muitas finalizações. #nãopoupaCarille

Nome: Rodriguinho
Posição: Meia
Time: Corinthians
Confronto: Corinthians X Ceará
Preço: C$24,02
Média: 10,80
Variação na última rodada: -3,57

Como Rodriguinho será poupado, a primeira Unanimidade da rodada é Luan (Grêmio). Craque do time, Luan possui bons números até aqui em 2018. Foram sete gols marcados e quatro assistências distribuídas em 17 jogos disputados, ou seja, uma participação em gol a cada 1,50 jogo aproximadamente. Talvez entre os atacantes do Grêmio, Luan não seja aquele que possui os melhores números nesse ano, até porque seus companheiros de ataque, Jael e Everton, também estão passando por uma fase fantástica. O que diferencia Luanel Messi dos demais, é que ele já possui um bom retrospecto no Carola FC em anos anteriores e costuma ter sempre uma regularidade de pontuação pelo fato de pontuar bem mesmo sem os scouts principais. O Tricolor Gaúcho, que vive uma excelente fase, retoma as atenções para o Brasileirão, onde joga pela vitória sob seus domínios contra o Santos. Logo, o time gaúcho é o favorito pelo fato de jogar em casa e por viver um melhor momento. Portanto, o Camisa 7 Luan certamente conseguirá uma grande pontuação, uma vez que tem boa possibilidade de sair de campo com muitas finalizações e muitas faltas sofridas como de costume, além de algum gol marcado e/ou assistência distribuída.

Nome: Luan
Posição: Atacante
Time: Grêmio
Confronto: Grêmio X Santos
Preço: C$16,04
Média: 5,05
Variação na última rodada: -2,28


A segunda Unanimidade da rodada é Lucas Paquetá (Flamengo). Outro meio campo que tem jogado o fino da bola.  Desde o ano passado, Paquetá é considerado por muitos o melhor jogador do time flamenguista e nesse ano não tem sido diferente. Só que nessas três primeiras rodadas do Brasileirão ele tem mostrado uma outra qualidade: mitar no Cartola FC. Em três jogos disputados, o meia flamenguista soma um gol, uma assistência e DOZE roubadas de bola, que resultaram a ele uma média incrível de 13,30 pontos. Nessa quarta rodada, o Flamengo joga em casa contra o Inter buscando manter a primeira colocação isolada na tabela do Brasileirão e para isso, somente a vitória importa ao time carioca. Então, Lucas Paquetá tem tudo para ser um dos destaques do time e da rodada no Cartola FC, pois a expectativa é que ele consiga muitas roubadas de bola, alguma assistência e/ou gol.

Nome: Lucas Paquetá
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Internacional
Preço: C$23,56
Média: 13,30
Variação na última rodada: +3,66


A terceira e última Unanimidade da rodada é Sidcley (Corinthians). Lateral que chegou ao Corinthians para suprir os problemas na lateral esquerda e tem cumprido com as metas. Quem jogou Cartola FC ano passado sabe que Sidcley se destacou em algumas rodadas jogando pelo Atlético-PR e nesse ano já anotou a maior pontuação no Cartola FC até aqui: 24 pontos. Em três partidas disputadas, o lateral do Corinthians possui um gol, uma assistência e oito roubadas de bola, números que certamente aumentarão caso enfrente o Ceará em Itaquera no domingo. Como já dito acima, o Timão enfrenta em casa um Ceará que ainda vingou no campeonato e também não balançou as redes do adversário, o que alimenta ainda mais a expectativa de SG dos defensores corintianos. Assim, Sidcley é um excelente nome para quem visa um lateral que tem enorme chance de manter o SG, conseguir algumas roubadas de bola e, quem sabe, uma assistência para gol, o que o enquadra entre os jogadores com expectativa de ultrapassar os dez pontos na rodada. #nãopoupaCarille

Nome: Sidcley
Posição: Lateral
Time: Corinthians
Confronto: Corinthians X Ceará
Preço: C$ 13,89
Média: 9,93
Variação na última rodada: -1,26

Assim como Rodriguinho, Sidcley também será poupado nesse final de semana. Assim, a terceira Unanimidade da rodada passa a ser Pedro Geromel (Grêmio). Cartolamente conhecido por Geromito, Pedro Geromel é sem sombra de dúvidas o melhor zagueiro em atuação no futebol brasileiro, tanto que é defendido por muitos como um dos zageuros que estarão na lista de Tite para Copa do Mundo da Rússia. Com ele em campo em 2018, o Grêmio sofreu apenas cinco gols nas dezesseis partidas que ele disputou, ou seja, aproximadamente apenas um gol sofrido a cada três jogos disputados por ele. Nessa rodada, o Grêmio enfrenta em casa o Santos e, como já dito mais acima, tem certo favoritismo a vitória pelo ótimo momento que vive, conseguindo quase sempre grandes atuações. Assim, pode-se esperar que Geromito consiga como de praxe mais uma mitada através de muitas roubadas de bola e dos cinco pontos pelo SG, o que fica mais fácil pelos bons números da defesa gremista, sendo que Grohe atingiu nesse meio de semana a marca de 833 minutos seguidos sem sofrer gol.

Nome: Pedro Geromel
Posição: Zagueiro
Time: Grêmio
Confronto: Grêmio X Santos
Preço: C$ 16,90
Média: 6,70
Variação na última rodada:

 


“E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte”


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.