O mercado fecha em:
Quero ser sócio

UNANIMIDADES #38

6 de dezembro de 2019 - Augusto Franco

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Mais um ano de Cartola FC que se encerra! Primeiramente, gostaria de agradecer a todos vocês pela parceria durante este ano. Muito obrigado pela paciência e atenção! No geral, o quadro se saiu muito bem em 2019 com média de 21,84 pontos por rodada até aqui, ou seja, mais de 7 pontos por jogador citado. Espero que em 2020 estejamos juntos novamente em busca das mitadas. Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos! Abraços e boa rodada!

Grande rodada para as Unanimidades! Arrascamito dificilmente decepciona e contra o pior time do Brasileirão foi o maior pontuador da rodada com 22,40 pontos. Gabigol também mandou bem na sua provável despedida do Maracanã e saiu de campo com 13,80 pontos. Já Cebolinha não tão bem, mas ainda fez 5,30 pontos mesmo sem os scouts principais. Portanto, as Unanimidades fizeram um total 41,50 pontos.

Bora então para as Unanimidades da última rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da última rodada do Brasileirão 2019 é Victor Cuesta (Internacional). Apesar da péssima pontuação na última rodada diante do São Paulo, Cuesta tem tudo para fechar o ano mitando diante do Galo no Beira-Rio. Já com a classificação para a “pré-Libertadores” do ano que vem, o Inter espera encerrar o ano com mais uma vitória diante do seu torcedor e, por isso, a expectativa é de uma boa pontuação do zagueiro com melhor média de pontos no ano. Além do SG, espera-se que o zagueirão argentino tenha um bom números de roubadas de bola, algumas finalizações e, consequentemente, mais de dez pontos no Cartola FC.

Nome: Victor Cuesta
Posição: Zagueiro
Time: Internacional
Confronto: Internacional X Atlético-MG
Preço: C$ 13,26
Média: 5,63 pontos
Variação na última rodada: -C$2,74


A segunda Unanimidade da última rodada do Brasileirão 2019 é Arrascaeta (Flamengo). Como deixar de fora o jogador com maior média de pontos no game considerando os jogadores com mais de duas partidas disputadas? Por mais que seja fora de casa contra o forte Santos, a expectativa é por outra bela atuação do uruguaio, já que a tendência é de um jogo bem aberto. O Flamengo deve ir completo para a última partida do campeonato, uma vez que poupou boa parte dos atletas na goleada diante do Avaí. Logo, pode-se esperar ao menos dois gols marcados pela equipe do Mister Jesus e, com isso, fica a expectativa por alguma participação em gol, finalizações, faltas sofridas e roubadas de bola de um dos maiores mitos que o Cartola FC já teve.

Nome: Arrascaeta
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Santos X Flamengo
Preço: C$ 20,21
Média: 10,84 pontos
Variação na última rodada: +C$1,20

Com a dúvida de Arrascaeta, a segunda Unanimidade da rodada passa a ser Gabriel (Flamengo). Por mais que seja uma partida difícil fora de casa, Gabigol é uma excelente opção na rodada. No ano ele tem 43 gols em 56 partidas, onde no Brasileirão são impressionantes 25 gols em 27 jogos. Além disso, o artilheiro do Brasileirão tem grandes números jogando na Vila Belmiro: 50 gols em 78 jogos como titular. Será um jogo especial para Gabigol, que voltará ao local onde tudo começou com a camisa santista, só que desta vez estará no lado oposto. Em busca de se manter invicto, o Fla deve ir a campo com o que tem de melhor e a expectiativa é que Gabriel consiga deixar o seu e manter sua boa média de pontuação e scouts principais fora de casa (9,04 pontos – 14 participações em gol em 14 partidas como visitante).

Nome: Gabriel
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Santos X Flamengo
Preço: C$ 21,94
Média: 10,00 pontos
Variação na última rodada: -C$1,76


A terceira Unanimidade da última rodada do Brasileirão 2019 é Paolo Guerrero (Internacional). Rodada complicada de se escalar, pois vários times devem entrar com time reserva ou misto. O Inter ao que tudo indica começará com o que tem de melhor e, com isso, é favorito diante do Galo no Beira-Rio. Como mandante, Guerrero tem média de 6,85 pontos neste ano e contra uma das defesas mais vazadas do campeonato espera-se que ele possa fechar o ano com gols e de bem com a torcida, na partida que pode ser considerada sua despedida dos Colorados, já que tem um possível interesse do Boca Juniors na sua contratação. A tendência é que o Atlético-MG entre com um time misto, o que aumenta ainda mais a possibilidade de boa pontuação do peruano.

Nome: Guerrero
Posição: Atacante
Time: Internacional
Confronto: Internacional X Atlético-MG
Preço: C$ 12,08
Média: 4,97 pontos
Variação na última rodada: -C$1,76


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos.


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 25 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"

Dicas