O mercado fecha em:
Quero ser sócio

UNANIMIDADES #36

29 de novembro de 2019 - Augusto Franco

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A rodada passada foi excelente para as Unanimidades, que fizeram um total de 42,50 pontos. Bruno Henrique aproveitou a ausência de Gabigol mais uma vez, encostou na artilharia e fez impressionantes 27,50 pontos com o Hat-Trick marcado. Arrascaeta também foi bem com uma assistência para gol e saiu de campo com 9,50 pontos. Pedrinho não foi tão bem como se esperava contra o lanterna Avaí, mas conseguiu bons 5,50 pontos.

Bora para as Unanimidades da antepenúltima rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Marinho (Santos). O Bruno Henrique da Vila volta após cumprir suspensão na rodada passada. De cara enfrenta em casa a vice-lanterna e já rebaixada Chapecoense. O time catarinense possui a terceira pior defesa do campeonato com 49 gols sofridos e vai para a Vila com grande chances de ser goleado novamente. O Santos briga pela vice-liderança do Brasileirão visando uma premiação ainda melhor e, com isso, deve partir para cima desde os primeiros minutos. Podemos dizer que Marinho tem sido um dos grandes mitos das últimas rodadas, onde possui uma média de 13,58 pontos nos últimos cinco jogos que disputou. Além disso, Di Marinho tem uma média de praticamente oito pontos jogando em casa, que certamente aumentará com o gol e/ou assistência e diversas faltas sofridas anotados nesta rodada.

Nome: Marinho
Posição: Atacante
Time: Santos
Confronto: Santos X Chapecoense
Preço: C$ 10,81
Média: 5,39 pontos
Variação na última rodada: –


A segunda Unanimidade da rodada é Carlos Sánchez (Santos). Outro que certamente estará na grande maioria dos times dos cartoleiros. Sánchez tem sido um dos “caras” da boa campanha do vice-líder Santos. Seu retrospecto em casa é impressionante! São 16 participações em gols em 17 jogos disputados como mandante, ou seja, quase uma participação por partida jogada diante do seu torcedor, números que dão a ele uma média de 8,86 pontos em casa. Contra um dos piores times e uma das piores defesas do campeonato, a tendência é que o meia uruguaio consiga ao menos mais alguma participação em gol e consequentemente outra boa pontuação no Cartola FC.

Nome: Carlos Sánchez
Posição: Meia
Time: Santos
Confronto: Santos X Chapecoense
Preço: C$ 14,87
Média: 6,35 pontos
Variação na última rodada: -C$1,07


A terceira Unanimidade da rodada é Éverton (Grêmio). O Grêmio está a uma vitória de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem e nesta rodada tem um confronto direto em casa contra o São Paulo. Os três pontos são importantíssimos para o time gaúcho, que dependerá bastante de seu principal jogador destas duas últimas temporadas. Cebolinha tem 16 participações em gols, 49 finalizações e 34 roubadas de bola em 28 jogos disputados no campeonato, números que dão a ele uma boa média de 7,09 pontos no Cartola. Jogando em casa, sua média aumenta para 8,32 pontos, com grande possibilidade de melhora após mais algum scout principal diante do São Paulo em Porto Alegre.

Nome: Éverton
Posição: Atacante
Time: Grêmio
Confronto: Grêmio X São Paulo
Preço: C$ 17,03
Média: 7,09 pontos
Variação na última rodada: -C$1,35


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos.


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 25 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"