O mercado fecha em:

UNANIMIDADES #34

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. A última rodada foi mediana para as Unanimidades, que fizeram um total de 14,10 pontos. Entre os três jogadores citados, Rony foi […]

Postado em: 20 de novembro de 2019
Atualização: 23 de novembro de 2019
Tempo de leitura: 4 minutos

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A última rodada foi mediana para as Unanimidades, que fizeram um total de 14,10 pontos. Entre os três jogadores citados, Rony foi o maior pontuador com 7,60 pontos. Wellington Paulista conseguiu uma assistência e fechou a rodada com 6,40 pontos. Por fim, Thiago Neves decepcionou geral com míseros 0,10 pontos.

Vamos então para as Unanimidades da trigésima quarta rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Carlos Sánchez (Santos).  O uruguaio em sido um dos grandes destaques do time praiano neste Brasileirão, principalmente quanto o Santos atua diante do seu torcedor, onde ele tem média de 8,67 pontos. Das 16 participações em gols que Sánchez tem neste campeonato, 14 foram em casa em 16 jogos disputados, o que dá a ele uma média de praticamente um scout principal por partida como mandante. O confronto do final de semana será contra o conturbado Cruzeiro, que corre sérios riscos de rebaixamento. Na Vila, o Peixe é grande favorito, apesar de nos últimos dois anos o time mineiro ter aprontado como visitante. Enfim, a expectativa é que o uruguaio consiga ao menos alguma participação em gol, algumas roubadas de bola e muitas finalizações para atingir outra grande pontuação no Cartola FC.

Nome: Carlos Sánchez
Posição: Meia
Time: Santos
Confronto: Santos X Cruzeiro
Preço: C$ 15,88
Média: 6,22 pontos
Variação na última rodada: +C$1,09


A segunda Unanimidade da rodada é Marinho (Santos). Ganhou a vaga no time e já vem de dez rodadas consecutivas pontuando positivo no Cartola FC. Nas últimas quatro partidas que disputou, tem média de praticamente 13 pontos, graças principalmente aos três gols marcados e duas assistências distribuídas que conseguiu nesse período. Como já dito acima, o jogo do Santos é na Vila contra o Cruzeiro, e é em casa que Marinho tem uma excelente média de pontuação neste Brasileirão: 7,17 pontos. Só para ressaltar, o atacante santista ainda não negativou jogando como mandante este ano. Portanto, diante de uma das piores equipes do campeonato, a expectativa é que Di Marinho aumente ainda mais essa média com algum gol e/ou assistência, algumas finalizações e incontáveis faltas sofridas.

Nome: Marinho
Posição: Atacante
Time: Santos
Confronto: Santos X Cruzeiro
Preço: C$ 9,49
Média: 4,94 pontos
Variação na última rodada: -C$0,75


A terceira Unanimidade da rodada é Jorge (Santos). Para fechar a trinca santista no quadro, Jorge certamente estará na grande maioria dos times dos cartoleiros. É um dos, senão o maior lateral esquerdo do Brasileirão 2019 e também do Cartola FC. Não é a toa que com 6,67 pontos ele é dono da maior média entre os laterais no game, sendo que em casa sua média é ainda maior: 7,39 pontos. Como o Santos joga em casa e tem boa chance de SG pelo fato de enfrentar o terceiro pior ataque do campeonato, a expectativa em cima de Jorge é alta. Espera-se que além do SG, ele possa conseguir algumas roubadas de bola como, finalizações e quem sabe até alguma participação em gol para fechar com chave de ouro. Jorge treinou entre os reservas hoje (quinta-feira), portanto tem boa de começar a partida do fim de semana no banco. Se a sua ausência for confirmada, outra Unanimidade será citada (provavelmente será Victor Cuesta).

Nome: Jorge
Posição: Lateral
Time: Santos
Confronto: Santos X Cruzeiro
Preço: C$ 15,56
Média: 6,67 pontos
Variação na última rodada: -C$0,64

Com a ausência confirmada de Jorge, a terceira Unanimidade da rodada passa a ser Victor Cuesta (Internacional). Em uma rodada com pouquíssimas opções consideradas “certas”, Cuesta certamente estará na grande maioria dos times dos cartoleiros. Mesmo que sofra gol do traiçoeiro Fortaleza, o zagueirão argentino terá um bom número de roubadas de bola, já que é disparado o maior defensor e segundo maior jogador com RB’s até aqui. Enfim,a tendência é de uma grande pontuação do zagueirão colorado, ainda mais se sair de campo com dos cinco pontos do SG, pois o Inter é o mandante da rodada com maior mpedia de pontuação com zagueiros.

Nome: Victor Cuesta
Posição: Zagueiro
Time: Internacional
Confronto: Internacional X Fortaleza
Preço: C$ 15,60
Média: 5,84 pontos
Variação na última rodada: +C$1,18


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos.


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.