O mercado fecha em:

UNANIMIDADES #33

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. Na rodada passada Gabigol salvou o quadro com uma verdadeira mitada diante do Bahêa. Com um gol e uma assistência, o artilheiro […]

Postado em: 14 de novembro de 2019
Atualização: 14 de novembro de 2019
Tempo de leitura: 3 minutos

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Na rodada passada Gabigol salvou o quadro com uma verdadeira mitada diante do Bahêa. Com um gol e uma assistência, o artilheiro deste Brasileirão fez 18,20 pontos. Já Victor Cuesta e Éverton decepcionaram com respectivamente 2,70 e 1,50 pontos. Portanto, no total as Unanimidades fizeram 22,40 pontos.

Vamos então para as Unanimidades da trigésima terceira rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Thiago Neves (Cruzeiro). Jogo fundamental para a Raposa dar uma respirada na luta contra o rebaixamento, já que enfrenta em casa o lanterna Avaí. No segundo turno com Abel Braga no comando a equipe mineira apresentou uma grande melhora e já não perde a 10 partidas, porém já são três rodadas seguidas sem vencer Vitória é critério de desempate e por isso o Cruzeiro deve partir para cima desde o início da partida em busca dos três pontos, e certamente terá contribuição do seu camisa 10, que tem boa possibilidade de sair com ao menos alguma participação em gol. Além dos scouts principais, Thiago Neves tem pontuado muito bem com finalizações e oportunidades não faltarão, já que enfrenta o sexto time visitante que mais cede finalizações aos meias adversários.

Nome: Thiago Neves
Posição: Meia
Time: Cruzeiro
Confronto: Cruzeiro X Avaí
Preço: C$ 8,88
Média: 4,53 pontos
Variação na última rodada: -C$0,77


A segunda Unanimidade da rodada é Rony (Athlético-PR). Rápido, driblador e bom finalizador, Rony tem sido um dos destaques ofensivos do futebol brasileiro e também no Cartola FC em 2019. Para se ter uma ideia, este ano das 25 partidas que fez no Brasileirão, Rony negativou em apenas quatro. Além disso, o atacante do Furacão conta com 11 participações em gols, 59 finalizações e 53 faltas sofridas, números que contribuem bastante na sua boa média de 5,29 pontos. Nesta rodada, o embalado e tranquilo Athlético-PR volta a jogar em casa contra um Botafogo ameaçado pelo rebaixamento e dono de um dos piores aproveitamentos do returno. Visando uma premiação ainda melhor neste milionário Brasileirão, a tendência é que o Furacão não tenha dificuldades para vencer o time carioca diante da sua torcida e, por isso, fica a expectativa por algum gol e/ou assistência de Ronielson da Silva Barbosa, vulgo Rony.

Nome: Rony
Posição: Atacante
Time: Athlético-PR
Confronto: Athlético-PR X Botafogo
Preço: C$ 12,89
Média: 5,29 pontos
Variação na última rodada: -C$0,74


A terceira e última Unanimidade da rodada é Wellington Paulista (Fortaleza). Calma galera, o apocalipse ainda não chegou! Estamos presenciando um momento épico: WP9 entre as Unanimidades. Difícil crer, mas o centroavante do Fortaleza é um dos principais nomes para esta dificílima rodada. Wellington conta tem 8 gols nos últimos 10 jogos que disputou, onde ficou sem marcar em apenas 3 deles. Em casa, ele tem média de 6,77 pontos por partida neste Brasileirão, sendo que negativou em apenas uma delas (Fortaleza 2 X 2 Galo pela 30ª rodada). Em casa contra o CSA,  segunda equipe que mais pontos cede a atacantes como visitante, a tendência é de vitória do Tricolor Cearense com um ou mais gols do seu matador.

Nome: Wellington Paulista
Posição: Atacante
Time: Fotaleza
Confronto: Fortaleza X CSA
Preço: C$ 12,78
Média: 5,22 pontos
Variação na última rodada: +C$2,01


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos.


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.