O mercado fecha em:
Quero ser sócio

UNANIMIDADES #33

7 de novembro de 2018 - Augusto Franco

FALAAA, CARTOLEIROS(AS) MIX!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Na rodada passada as Unanimidades fizeram um total de  19,70 pontos. A maior pontuação entre as três ficou por conta de Arrascaeta, que balançou as redes como se esperava e fez 9,90 pontos. Zé Hazardfael conseguiu uma assistência e com isso fez bons 6,40 pontos. Já Nico López ficou no quase e fez apenas 3,40 pontos.

Vamos agora para as Unanimidades da trigésima terceira rodada!


A primeira Unanimidade da rodada é Éverton (Grêmio). O Cebolinha ficou marcado recentemente por ter perdido contra o River Plate o “gol da classificação” gremista para a final da Libertadores quando a partida ainda estava um a zero para a equipe brasileira. Mas, Éverton tem crédito com a torcida e na rodada passada voltou a jogar e pontuar muito bem. Ele saiu de campo sem os scouts principais, porém com bons 6,30 pontos. Nesta rodada, em casa diante da defesa vascaína, uma mais vazadas do campeonato até aqui, a tendência é que o atacante gremista possa voltar a balançar as redes para felicidade da torcida gremista e da grande maioria dos Cartoleiros. No Brasileirão ele  possui oito gols marcados e três assistências distribuídas em 21 jogos disputados, ou seja, aproximadamente uma participação em gol a cada dois jogos disputados. Enfim, a expectativa real é de gol e/ou assistência de Éverton na volta do Grêmio a Porto Alegre, além de muitas finalizações e faltas sofridas que certamente farão do Cebola um dos maiores pontuadores da rodada.

Nome: Éverton
Posição:
Atacante
Time: Grêmio
Confronto:
 Grêmio X Vasco da Gama
Preço: C$16,51
Média:
7,24
Variação na última rodada:
+C$0,52


A segunda Unanimidade da rodada é Pedro Geromel (Grêmio). Mais uma rodada em que o Grêmio jogará em casa e tem grande probabilidade de sair sem ter sua defesa vazada. Isso contribui ainda mais para que Geromel esteja entre as grandes opções para se escalar entre os zagueiros. A partida deste final de semana é contra o Vasco na Arena do Grêmio, e a vitória será de extrema importância na luta do Imortal em busca de uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, após a trágica e recente eliminação sofrida para o River. Portanto, como a chance de vitória gremista com SG é grande, espera-se que o  Geromito possa atingir outra boa pontuação, através também de um bom número de roubadas de bola. Quem sabe ainda não apareça no ataque novamente e marque seu terceiro gol no Brasileirão.

Nome: Pedro Geromel
Posição:
Zagueiro
Time:
Grêmio
Confronto:
Grêmio X Vasco da Gama
Preço: C$17,28
Média:
7,30
Variação na última rodada:
+C$2,34


A terceira Unanimidade da rodada é Dodô (Santos). O jovem lateral Santista está comendo a bola!! A fase é tão boa que o nome de Dodô já vem circulando nos bastidores de alguns outros clubes brasileiros como reforço para 2019. Segundo informações apuradas pelo mito Fernando Rennó, o camisa 6 raiz do Santos, que joga sempre com a camisa por dentro do calção, possui média de 8,67 pontos nas últimas doze partidas que disputou no Brasileirão, resultado principalmente do grande número de jogos sem sofrer gol, roubadas de bola, assistências e gol. Nesta rodada, o Santos volta a atuar no Pacaembu contra a contestada Chape e a equipe paulista não é favorita somente a vitória, mas sim a mais vitória sem ter sua defesa vazada, uma vez que o time praiano manteve o SG nos últimos SETE jogos que disputou diante da sua torcida. É isso mesmo, SETE JOGOS!! O ultimo gol sofrido pelo Santos em casa foi contra o América-MG ainda no mês de Julho, ou seja, há mais de três meses. Um número impressionante, resultado do grande trabalho que Cuca vem fazendo no comando do Santos. Logo, a chance do Santos chegar ao oitavo jogo consecutivo sem sofrer gols em casa é bem grande e isso faz de Dodô um excelente nome visando boa pontuação também através de roubadas de bola, e quem sabe até com alguma participação em gol.

Nome: Dodô
Posição:
Lateral
Time:
Santos
Confronto:
Santos X Chapecoense
Preço: C$14,96
Média:
5,93
Variação na última rodada: +
C$1,15


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte!


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 24 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"