FALAAA, CARTOLEIROS(AS) MIX!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A rodada passada foi muito boa para duas das três Unanimidades citadas. A começar por Vitinho (substituto de Dedé) que com um gol e uma assistência fez incríveis 18,80 pontos. Paquetá também mandou bem com um gol anotado e 11,60 pontos na conta. O desastre ficou por conta de Deyverson que foi EXPULSO e fez -5,00 pontos. No total, as Unanimidades somaram bons 25,40 pontos.

Vamos agora para as Unanimidades da trigésima primeira rodada!


A primeira Unanimidade da rodada é Arrascaeta (Cruzeiro). Voltou com tudo dos amistosos pela Seleção Uruguaia. Fez o gol do Hexa na Copa do Brasil e na rodada passada fez um dos gols na vitória do Cruzeiro diante da Chape. A partida desta rodada é novamente em casa contra o virtualmente rebaixado Paraná e ainda no embalo do Hexa, o Cruzeiro é favoritíssimo a vencer e a golear. Como Arrascaeta bate faltas, finaliza bastante e já possui 10 participações em gols em 16 jogos no Brasileirão, é praticamente impossível deixá-lo de fora nesta rodada diante do pior time disparado do campeonato. A expectativa então é que o Uruguaio possa sair de campo com gol, assistência e outra pontuação na casa dos 15 pontos. Só para ressaltar, ArrascaNeta foi poupado na derrota do Cruzeiro para o Ceará hoje (quarta-feira), partida atrasada válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Nome: Arrascaeta
Posição: Meia
Time: Cruzeiro
Confronto: Cruzeiro X Paraná
Preço: C$17,90
Média: 7,31
Variação na última rodada: +C$2,11


A segunda Unanimidade da rodada é Gabriel (Santos). O moleque está voando baixo. É disparado o artilheiro do Campeonato Brasileiro até o momento com 15 gols marcados. O detalhe é que além dos gols, Gabigol tem se destacado nas finalizações (45) e em faltas sofridas (46) em 27 jogos disputados. Nesta rodada, o Santos, que agora briga por uma vaga no G6, volta a jogar Vila contra o Fluminense e, pela boa fase que vive e por ser mandante, o time praiano tem tudo para vencer em casa mais uma vez. Assim, o artilheiro do Brasileirão certamente terá boas oportunidades para se distanciar ainda mais na artilharia e provavelmente não passará em branco. Portanto, a tendência é que Gabigol feche a rodada com mais uma boa pontuação através principalmente um ou mais gols marcados e muitas finalizações a gol.

Nome: Gabriel
Posição:
Atacante
Time:
Santos
Confronto:
Santos X Fluminense
Preço: C$15,95
Média:
6,28
Variação na última rodada:
+C$1,00


A terceira Unanimidade da rodada é Dedé (Cruzeiro). Um mito que a cada jogo disputado passa a ser mais mito ainda. Esse é o Dedé, que vem dando uma bela lição de superação após quase 3 anos travando uma batalha com as lesões. Na rodada passada ele chegou a ser citado entre as Unanimidades, mas foi muito bem substituído pelo Vitinho pelo fato do técnico Mano não ter revelado a escalação e ter ficado uma dúvida em relação a equipe titular cruzeirense. Agora, como sua participação na partida contra o fraco Paraná é quase certa, principalmente após ter sido poupado diante do Ceará, ele volta a frequentar este quadro. No Mineirão, o Cruzeiro enfrenta nesta rodada o pior time e pior ataque do campeonato até aqui. Logo, o SG da defesa cruzeirense é muito provável e a chance do Mito passar dos dez pontos novamente é grande, em virtude das roubadas de bola que ele certamente terá. Quem sabe ainda Dedé não marque outro gol de cabeça, já que é outro quesito no qual ele tem um bom aproveitamento. Fica a torcida da nação de cartoleiros!

Nome: Dedé
Posição:
Zagueiro
Time:
Cruzeiro
Confronto:
Cruzeiro X Paraná
Preço: C$12,82
Média:
6,15
Variação na última rodada:
+C$1,62


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte!


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco