O mercado fecha em:

UNANIMIDADES #30

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. As Unanimidades praticamente mantiveram a média na rodada passada com um total de 21,50 pontos. Quem mais pontuou foi Carlos Sánchez que […]

Postado em: 1 de novembro de 2019
Atualização: 1 de novembro de 2019
Tempo de leitura: 3 minutos

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

As Unanimidades praticamente mantiveram a média na rodada passada com um total de 21,50 pontos. Quem mais pontuou foi Carlos Sánchez que fez um gol de pênalti e saiu de campo com excelentes 13,10 pontos. Gabigol também balançou as redes como o esperado e fechou a rodada com 8,90 pontos. Já Arrascaeta foi a grande decepção da rodada com -0,50 pontos.

Vamos agora para as Unanimidades da trigésima rodada do Brasileirão 2019! Rodada com muitas “Unanimidades”, mas infelizmente no quadro só é possível citar três delas.


A primeira Unanimidade da rodada é Arrascaeta (Flamengo). Permanece no quadro mesmo após a decepção da rodada passada, pois conta números expressivos: 11 gols, 8 assistências, 29 roubadas de bola, 15 finalizações e 32 faltas sofridas em 16 partidas disputadas. Após o doloroso empate sofrido nos acréscimos na rodada passada, o Flamengo vai em busca dos três pontos diante do seu torcedor contra o conturbado Corinthians, que já não vence há sete jogos. Por mais que o cansaço seja visível, Arrascaeta provavelmente vai para jogo, já que o Flamengo não terá o artilheiro Gabigol,  que deverá ser substituído por Vitinho, substituto imediato de Arrasca. Enfim, jogando mais uma vez no Maraca lotado, o Flamengo deve voltar a mostrar o porquê é o líder do Brasileirão e finalista da Libertadores, fazendo com que seja quase que certo que o meia uruguaio volte a pontuar bem, através principalmente de alguma participação em gol, faltas sofridas, finalizações e até mesmo roubadas de bola.

Nome: Arrascaeta
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Corinthians
Preço: C$ 16,59
Média: 10,95 pontos
Variação na última rodada: -C$1,72


A segunda Unanimidade da rodada é Carlos Sánchez (Santos). Outro meia uruguaio que permanece entre as Unanimidades. Ao contrário de Arrascaeta, Sánchez mandou muito bem na rodada passada, onde conseguiu 13,10 pontos graças principalmente a um gol marcado e muitas finalizações. Nesta rodada o Peixe joga novamente em casa contra um Botafogo que está ladeira abaixo na tabela do Brasileirão, onde já se encontra somente a três pontos do Fluminense, primeira equipe da zona de rebaixamento. Diante disso, é claro o favoritismo do Santos que visa vencer mais uma partida diante da torcida com o intuito de garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Como Sánchez tem mostrado que é essencial para que a equipe de Sampaoli vença e convença, a expectativa é que ele possa se sair bem mais uma vez no Cartola FC com ao menos outra participação em gol contra uma das piores equipes do campeonato atualmente.

Nome: Carlos Sánchez
Posição: Meia
Time: Santos
Confronto: Santos X Botafogo
Preço: C$ 15,83
Média: 6,17 pontos
Variação na última rodada: +C$1,61


A terceira e última Unanimidade da rodada é Michael (Goiás). Michael só faltou fazer chover no empate contra o líder Flamengo na rodada passada, onde foi o autor do gol de empate já nos acréscimos. O Goiás jogará em casa novamente nesta rodada, porém será um adversário que se encontra em situação completamente oposta ao do rival da última partida. O time goiano enfrenta o lanterna e dono da pior defesa do campeonato Avaí, e por isso a expectativa em torno de Michael é bastante alta, uma vez que sempre se dá bem principalmente em jogos no Serra Dourada. O grande destaque do Goiás já conta com 7 gols, 4 assistências e 48 finalizações em 27 jogos. Outro número bastante interessante é que Michael negativou em apenas uma das 27 rodadas que disputou, sendo que foi ainda na primeira partida do Brasileirão, ou seja, está a 26 rodadas pontuando positivo. Certamente deixará o seu diante do pior time e da pior defesa deste campeonato.

Nome: Michael
Posição: Atacante
Time: Goiás
Confronto: Goiás X Avaí
Preço: C$ 10,70
Média: 5,00 pontos
Variação na última rodada: +C$1,99


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos.


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.