O mercado fecha em:

UNANIMIDADES #29

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. Após algumas rodadas mantendo a média, as Unanimidades caíram de rendimento na rodada passada com apenas 11,70 pontos no total. Entre os três […]

Postado em: 29 de outubro de 2019
Atualização: 29 de outubro de 2019
Tempo de leitura: 3 minutos

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Após algumas rodadas mantendo a média, as Unanimidades caíram de rendimento na rodada passada com apenas 11,70 pontono total. Entre os três jogadores citados, quem melhor pontuou foi Gabigol que fez apenas 5,50 pontos, já que não balançou as redes. Bruno Henrique também sequer teve participação em gol, onde saiu de campo com somente 3,90 pontos. A decepção maior ficou por conta de Geromel que mesmo com SG fez míseros 2,30 pontos, algo nunca visto antes.

Bora então para as Unanimidades da vigésima nona rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Arrascaeta (Flamengo). Mal voltou de lesão e já deixou o dele no Brasileirão. Com o gol marcado na rodada passada diante do CSA, Arrascaeta chegou a marca de 19 participações em gols em 15 rodadas disputadas. Com tamanho aproveitamento dá para se entender o porquê do uruguaio ser o jogador com maior média de pontuação no Cartola FC dentre os prováveis, com quase 12 pontos. O Flamengo joga “fora de casa”, apesar do Goiás ter cedido a maior parte dos ingressos a torcida rubro-negra, o que fará com que o líder do campeonato praticamente jogue em casa no Serra Dourada. Logo, é praticamente impossível deixar um jogador que vive uma fase extraordinária de fora, ficando a expectativa então por mais alguma participação em gol dele nesta 29ª rodada.

Nome: Arrascaeta
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Goiás X Flamengo
Preço: C$ 18,31
Média: 11,71 pontos
Variação na última rodada: -C$0,04


A segunda Unanimidade da rodada é Carlos Sánchez (Santos). Apesar da queda que o peixe sofreu nas últimas rodadas, a tendência é que voltando a jogar na Vila a equipe volte a vencer e convencer após duas partidas sem o triunfo. Nesta rodada a partida é bastante importante levando em consideração a vaga para a Libertadores do ano que vem, já que o Bahia também está na briga. Com isso, espera-se um Santos bastante intenso desde o início visando somente os três pontos e, como Sánchez é o homem da bola parada do time, fica a expectativa por algum scout principal e consequentemente mais de dez pontos no Cartola FC.

Nome: Carlos Sánchez
Posição: Meia
Time: Santos
Confronto: Santos X Bahia
Preço: C$ 14,22
Média: 5,88 pontos
Variação na última rodada: –


A terceira Unanimidade da rodada é Gabriel (Flamengo). Não me recordo qual foi a última vez que Gabriel ficou duas rodadas consecutivas sem balançar as redes do adversário neste Brasileirão. Mesmo fora de casa contra o Goiás, a tendência é que ele não chegue a terceira rodada seguida sem marcar, e por isso é bem difícil deixá-lo de fora. Além do mais, com 58 gols marcados, o confronto desta quinta-feira será entre o melhor ataque (Flamengo) contra a pior defesa do campeonato (Goiás) até aqui com 43 gols sofridos, o que faz de Gabigol um dos grandes nomes da rodada com expectativa de gol e de uma grande pontuação no Cartola FC.

Nome: Gabriel
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Goiás X Flamengo
Preço: C$ 20,03
Média: 9,27 pontos
Variação na última rodada: +C$0,12


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos.


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.